Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
cirano ebano

Veterano - nível 3

#358487 Peraí galera! Não levem a mal minha observação, mas acho que é pertinente fazê-la. Onde é que está a novidade no post? Até onde eu sei, dentro de tudo que li sobre Pick Up, o que se fala é para não ser beta e ir oferecendo favores materiais para a HB logo de cara, antes de ter conseguido seu objetivo, porque isso é ser beta. E é mesmo! Até ai não tem nem o que discordar. A HB ou vai ficar com vc pra levar vantagem, ou nem vai ficar. Vai só se aproveitar. O que o Pick Up ensina é isso. Mas nada no Pick Up ensina que você não deve pagar uma bebida, dar flores ou presentes DEPOIS que você já conquistou a HB. Até porque, isso já não é mais paquera. O nome disso é relacionamento. Você já está de alguma forma se relacionando com a HB, sem tê-la comprado, Mesmo que sejam só alguns KCs numa balada. Ela já é sua... As próprias situações colocadas no post dão conta de que você já está com a HB. Sei que o Bruno é sumidade e tudo, mas não vejo inovação nisso não. Até porque o Pick Up ensina a recompensar o bom comportamento da HB...
Sem querer gerar polêmica, essa é minha opinião.

Forte abraço e boas sarges a todos! :ae

Criador do tópico

Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
cirano ebano escreveu:Você já está de alguma forma se relacionando com a HB, sem tê-la comprado, Mesmo que sejam só alguns KCs numa balada. Ela já é sua... As próprias situações colocadas no post dão conta de que você já está com a HB. Sei que o Bruno é sumidade e tudo, mas não vejo inovação nisso não. Até porque o Pick Up ensina a recompensar o bom comportamento da HB...
Sem querer gerar polêmica, essa é minha opinião.

Forte abraço e boas sarges a todos! :ae

É exatamente disso que o post se trata, acontece que isso é um "tabu" no pickup e diversas pessoas não sabem usar essas manobras da maneira correta, eu mesmo levei anos pra entender direito como isso funcionava e teste diversas vezes com dezenas de garotas antes de postar, também coloquei muitos wings e amigos testando isso e o feedback foi positivo e essa é a idéia na hora de tentar criar/mudar um conceito (testar arduamente em campo e ver como é na prática)
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#359640 É uma linha tênue.

Se não pagar nada,você vai ficar com fama de pão duro,Sovina,Nônô Corrêa,e pode ter certeza que as mulheres falam isso umas com as outras.

Mas também não pode abrir a carteira,e começar pagar tudo,por que se não a mulher acostuma,e isso vira uma relação de troca,você paga,e ela te dá Sexo.......Modo 3 de comportamento ativado,baby!!

Por Falar nisso,li outro dia um texto sobre isso,bacana,é do site casalsemvergonha.......Segue abaixo:

Ele me ligou convidando pra tomar umas depois do trabalho. Meio gripada e sem ânimo, fui pela companhia. Bebi pouco, um ou dois drinks. Ele bebeu mais. Conversa daqui, conversa de lá. Vamos indo? Garçom, a conta por favor. O garçom traz a conta e, como de praxe, entrega na mão do suposto macho alfa. Percebi nas entrelinhas que ele esperava que rachássemos aquele valor irrisório. Lá fui eu. Maquininha. Senha. Ih, estamos sem sistema senhora. Olho pra ele como quem diz: Você faz essa? E, sem ação, tive que ouvir do infeliz: Você não tem dinheiro ou outro cartão aí não? Quis morrer. Queria ter mesmo porque ia pagar a conta toda. Mas não tinha. Ele, com aquela cara de dor no coração por ter ficado uns míseros reais mais pobre, pagou tudo. Voltei pra casa pensando como pode existir gente assim no mundo. Não sei se ele continuou muquirana, porque nunca mais quis vê-lo na vida.

O momento de pagar a conta costuma ser hora de saia justa pra algumas pessoas. Tem sempre aquele que quer dividir cada centavo ou aquele que sai a francesa pra deixar nas costas dos outros. Não tem cena mais lamentável do que ver os amigos dividindo a conta do mercado enquanto a fila vai ficando quilométrica pela demora. E quanto o assunto entre homens e mulheres, as coisas tendem a se complicar mais ainda.

A Desculpa Delas

Tem muita mulher que acha, sim, que é obrigação do cara pagar sempre a conta. E aí, elas vêm com o argumento: “A gente já gasta tanto com salão, depilação, maquiagem pra ficarmos bonitas pra eles.” Acho esse motivo sem sentido. Primeiro, que você não faz todas essas coisas por ele e sim por você (se você se cuida somente pensando nele, deveria rever seus conceitos.) E outra, se formos pensar nessa divisão arcaica, eles também têm os seus gastos que as mulheres não têm.

Estranho é perceber que as mulheres lutaram e continuam lutanto tanto por seus direitos mas uma boa parte delas só querem cumprir com os deveres quando lhes convém. E se possuem esse tipo de pensamento, não podem reclamar quando o cara quiser sua recompensa com favores sexuais ou até domésticos – afinal, na época em que os homens eram os responsáveis por sustentar a mulheres, elas tinham que recompensar cuidando da casa, dos filhos ou deixando que ele fizesse o que tinha vontade na cama. Direitos iguais.

Pagando com Gentileza

A conta não vira mais um bicho de sete cabeças quando deixamos a mesquinhez de lado. Nunca gostei da sensação de dividir a conta porque fica sempre aquela sensação que nenhum dos dois foi convidado. É claro que não dá pra aplicar isso quando saimos com um grupo grande de amigos – mas vamos nos focar aqui na questão casal:

- 1o Encontro: O certo seria quem convidou pagar a conta. Nos casos de não ter rolado um convite e terem decididos juntos, acho gentileza o cara se oferecer pra pagar. GENTILEZA é diferente de OBRIGAÇÃO. Ainda vivemos com resquícios culturais de antigamente, então as mulheres valorizam sim se ele se oferecer pra pagar, porque uma das características que elas mais detestam no homem é a avareza. Também está tudo certo se a mulher preferir arcar ela mesmo. O chato é o tal de dividir. Um valor tão pequeno como o de um jantar ou bar não vale o incômodo dos cálculos míseros.

- Motel: Muita gente (vulgo, mulheres) têm preconceito com a história de ter que pagar motel. E aí os homens mais uma vez se dão mal. Não entendo o motivo – afinal, os dois curtiram ou não? Se o cara te convidou, ficou bêbado, brochou, ou gozou em 5 minutos e capotou, tudo bem. Ele que pague porque você, além de ter aturado uma péssima companhia, não tem obrigação de pagar pra dormir com um babaca. Caso contrário, se os dois curtiram, a melhor opção sempre é o “cada um faz uma”. Hoje ele paga. No próximo, você paga. Sem anotar continhas no caderninho de gastos. Assim fica tranquilo pra todo mundo

- Relacionamentos: Mais uma vez, acho que intercalar quem paga a conta é sempre a melhor opção. Não acho justo nenhum dos dois ter que pagar sempre. Mas dividir todas as vezes é extremamente desagradável. Pense: se você sabe que ainda vai sair muitas outras vezes com a pessoa, qual a diferença entre rachar sempre ou intercalar quem paga. Fica no bom senso. E por favor, não precisa levar tão ao pé da letra – nada de “eu paguei a última, é sua vez né?’ Gentileza, minha gente, gentileza. Se percebeu que ele pagou uma conta muito cara, naturalmente pague as próximas três. Se seguirem esse fluxo, todo mundo fica feliz e sempre alguém tem o prazer de sentir que pôde proporcionar uma experiência bacana pro outro.

Os Extremos

- Saindo à francesa: Não tem coisa mais feia do que perceber que a pessoa está saindo à francesa pra se livrar da conta, não importa a situação. Se você está sem dinheiro dessa vez um “ você pode fazer essa e eu compenso na próxima” é um milhão de vezes mais honesto.

- Mas eu insisto!: Tem sempre aquela pessoa que insiste em pagar tudo. Uma das regras da boa educação é nunca recusar um presente. Se acha que ele está se oferecendo de bom grado, porque pode pagar e não espera nada em troca, tudo bem. Ache uma forma indireta de retribuir a gentileza – e não precisa ser no sexo. Tem sempre alguma coisa que pode fazer pra deixar a pessoa feliz. Então faça-o.

Por um mundo menos mão-de-vaca

A loucura em que vivemos nos transforma em eternos desconfiados. Estamos sempre achando que alguém quer nos passar a perna. Estamos sempre de radar ligado pra não sermos lesados. E essa paranóia em que vivemos muitas vezes se transfere pra situações desnecessárias.

Gentileza gera gentileza. Invés de ficar com dor no coração por ter gastado dinheiro com alguém que não seja você, treine ficar feliz em poder ser legal com alguém. Faça o que gostariam que fizesse por você, tente não espera coisas em troca. O universo se encarrega de devolvê-las. Da próxima vez que estiver saindo com alguém, tente se lembrar disso. Vamos fazer nossa parte por uma realidade onde valores pessoais importam mais que dinheiro – afinal, o dinheiro acaba, as boas lembranças ficam.

whatthehellk - MEMBRO EXCLUSIVO
#359694 Varia ... varia ... minha pivot divide a conta comigo (fazemos com frequência), já as HBs, eu pego a conta e falo na cara: -Deu x reais para cada um!
Dar presentes e pagar a conta em situações especiais é bom ... só acho que gastar com algo incerto não vale a pena, mas a minha pivot, eu não me importo em gastar dinheiro com ela, nossa relação é muito boa ... eu a valorizo, assim como ela me valoriza ... há algo de errado em pagar nesse caso? Claro que não! =D!
Over

PUA EXPERT

#359707 pagar uma vez ou outra desde que o valor não seja algo abusivo = correto
pagar sempre tudo que a hb pede = errado

sem mais
maateuus

PUA EXPERT

#365012 Belo tópico Brunno.Depois que você iniciar o relacionamento com a hb,é normal que você pague algumas coisas de necessidade básica.Vamos supor que vocês saiam para o shopping,depois de um bom tempo caminhando é normal que vocês sintam fome.

Aí você não pagará um simples lanche pra namorada porque é DVI?Quem pensa assim é muito bitolado.Na minha opinião o básico deve ser pago pelo homem.
testament

Aprendiz

#365640 Sei lá .
Acho que não tem nada demais pagar alguma coisa pra mulher que você já estiver namorando, mas pagar sempre é foda.

Até pq a situação de ninguem tá fácil pra ficar pagando tudo sozinho.
Mulherada é independente hoje em dia, pode pagar as próprias coisas, ter o próprio carro etc..

Acho que esse negócio de pegar é complicado, pq se um dia o cara ficar sem grana como vai fazer pra gerar conforto.
Eu prefiro não pagar pra mulher não ficar mal acostumada.
nak-muay

PUA Avançado

#365650 falow certinho man, afinal ,vc nao deve pagar as coisas pra hb no inicio da interaçao como forma de comprar a atençao dela,mas depois sei la de 1 kc jah passow da hr de se surgir a oportunidade vc pagar algo pra hb ,qual mulher vai querer um cara mao de vaca?