- 16 Ago 2011, 03:30
Essa do relógio eu não sabia,vou fazer todo dia,com certeza.
Outro exercício que é execepcional,é a meditação.
Ela ajuda até mesmo na interação com a mulher,veja por quê(trechinho retirado do livro "Arte da Meditação"do Daniel Goleman)
É bom pra interação com a mulher,pois como disse o autor,você fica mais atento,presta atenção na mulher,ouve a moça,quando digo ouvir,é dar atenção à HB.As mulheres reclamam muito isso,que o cara está só escutando,não está prestando atenção.E além do mais,você capta as mensagens ocultas.
Um depoimento em um artigo que saiu na Superinteressante.
Já pensou,controlar os pensamentos?Viver somente no AGORA?Ainda serei assim.
Um dos caras mais concentrados que já vi,foi o Senna.O cara era um poço de concentração.
Outro exercício que é execepcional,é a meditação.
Ela ajuda até mesmo na interação com a mulher,veja por quê(trechinho retirado do livro "Arte da Meditação"do Daniel Goleman)
A meditação treina a capacidade de prestar atenção. Isso a diferencia de muitas outras formas de relaxamento que permitem que a mente divague à vontade. Esse aguçamento da atenção dura além da própria sessão de meditação. A atenção vai manifestar-se de várias maneiras, durante o resto do dia da pessoa que medita. Verificou-se, por exemplo, que a meditação aperfeiçoa a habilidade da pessoa de captar sutis manifestações no ambiente e de prestar atenção ao que está acontecendo, em vez de deixar a mente dispersarse.
Essa habilidade significa que, ao conversar com alguém, a pessoa que medita regularmente estabelece uma relação de maior empatia, porque consegue prestar uma atenção especial no que a outra pessoa está fazendo e dizendo, e consegue captar melhor as mensagens ocultas que ela está transmitindo.
É bom pra interação com a mulher,pois como disse o autor,você fica mais atento,presta atenção na mulher,ouve a moça,quando digo ouvir,é dar atenção à HB.As mulheres reclamam muito isso,que o cara está só escutando,não está prestando atenção.E além do mais,você capta as mensagens ocultas.
Um depoimento em um artigo que saiu na Superinteressante.
Raymundo Vasconcelos é um matemático paulistano que sofria de estresse. Em 2002, a situação estava tão grave que tinha dificuldade para dormir e vivia com irritação constante. Quando resolveu tentar a meditação, o objetivo era reverter esse quadro - mas ele acabou indo mais longe. "É como se eu conseguisse controlar meus pensamentos. Meu foco passou a ser no agora, não mais no passado ou no futuro. Tenho uma atenção mais holística das coisas", diz Vasconcelos. O estresse, claro, diminuiu, mas ele também passou a render mais no trabalho e começou a ter facilidade para aprender outras línguas. É como se tivesse passado por um salto de consciência - que ele agora consegue replicar o tempo todo. "Medito andando ou até conversando. Deixei de reagir aos meus pensamentos, agora sou eu que ajo", diz Vasconcelos. Nem todos sentem a mudança da mesma forma, e a meditação não é a única maneira de chegar lá. Mas esse grau maior de conscientização (de si mesmo e do ambiente ao redor) traz consequências impressionantes. Todo mundo já sentiu isso em maior ou menor grau; um estado de estar plenamente ciente de seus atos e com o pensamento focado nas ações. Se fosse possível ficar nesse grau de concentração o tempo todo, sintomas como ansiedade e estresse sumiriam, e até mesmo a relação com os outros e o ambiente melhoraria.
Já pensou,controlar os pensamentos?Viver somente no AGORA?Ainda serei assim.
Um dos caras mais concentrados que já vi,foi o Senna.O cara era um poço de concentração.