Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Gambitinho

Veterano - nível 9

#330167 Off topic:
Hello, hello! Sejam bem vindos a uma tradução livre de um artigo escrito pelo Kooper originalmente postado no famoso Lounge do Mystery (Você pode baixar os tópicos do lounge do mystery aqui no PB), preferi postar na área de artigos e debates pois a tradução em si é uma miscelância de escritos do Kooper, BadBoy, IN10SE e autores desconhecidos. Além de contar com comentários meus e outras idéias que tenho a respeito deste tema, portanto é uma tradução que se tornou um artigo. Traduzi pensando no PUABASE, colocando termos que usamos em nosso forum (por exemplo, AFC vira Beta).
O ideal é que seus Feeds sejam contribuições criativas a idéia central do tópico, que é descutir sobre Frame C&F e Frame Neg. Tentem evitar Feeds como "Legal, parabéns" ou "Belo artigo". O artigo foi reestruruado a moda PUABASE, ou seja, está melhor editado com recursos gráficos (coisa rara de se ver nos artigos gringos). Tenham uma boa e iluminada leitura, Gambito.

De: kooper (Mensagem original)

AvisoSe você já entende o conceito central, você pode pular direto aos exemplos.

Para ser bem sucedido usando C&F enquanto um estilo de sedução, você precisa montar seus Frames (ou quadros de realidade) no qual você os aplica em qualquer situação e sobre algum objetivo (abraço, beijo, carinho, sexo), uma vez que a HB tenha aceitado o Frame e tenha se entregado à "brincadeira". Por exemplo, o frame do "Amor Eterno" ou o frame do "Socorro! Você pode fingir ser a minha namorada por um segundo? Aquele cara acabou de passar a mão na minha bunda e agora está me perseguindo. Estou desesperado, preciso que você me ajude. :~"
Utilizando dessas brincadeiras, você a envolve num quadro de realidade onde todo o seu jogo (escalação kino, isola-la, beija-la) soa absolutamente natural e divertido.

Isso é o que a forma usual de C&F carece, os FRAMES. Claro, ei de concordar que sendo apenas C&F (sem os Frames) já é uma excelente tática para gerar atração entre o PUA e a HB, mas isso não te leva muito longe.
Então um frame de C&F torna-se a base, o centro de seu jogo, na qual você conduz a HB a um estado de divertimento e descontração, no qual ela está muito mais desinibida, para que você a conduza ao seu mundo, é o frame que você definiu, criou e controlou.
Com Frame quero dizer um tipo de traçado, uma forma. Você propõe um modelo de interação, onde seu jogo ganha significado. E quando ela aceita o Frame (que você montou), ela passa a cumprir um papel nele. É como no teatro de improviso, onde a plateia participa da cena e da história (que é completamente improvisada, exceto pelo tema que é fornecido previamente).

O PickUp, pra mim, é como escrever um roteiro aberto, uma forma básica em que o PUA e a HB podem jogar e se interagir. Você a propõe uma centelha e deixa o jogo acontecer. As mulheres adoram brincar de faz de conta e tornam-se muito mais divertidas, simpáticas e brincalhonas quando estão a brincar com seus papeis, pois estão a aproveitar bons momentos e sendo elas mesmas. E isso é ótimo, certo?! XD

É algo muito poderoso. Por exemplo, quando eu estou num bar ou balada e cruzo com uma HB muitas vezes, eu brinco com o frame do "Amor Eterno" e 90% delas voltam pra mim dizendo algo como, "Kooper, meu amor! Como você pode me deixar sozinha por tanto tempo. Estava esperendo pelo seu beijo.". Você pode imaginar o tamanho do social proof de algo assim?! É um tremendo jogão, não é como um jogo comum onde você interage por alguns minutos e depois vai embora, mas é um tema de atração no qual você sempre pode recorrer.

É exatamente isso que muitos caras lá fora simplismente não entendem ou entendem de forma errônea e pouco produtiva. Quando eu finalmente entendi este conceito, por tentativa e erro, meu jogo evoluiu de tal forma que parecia não mais existir o amanhã ou o que melhorar.

É somente brincar com um frame e agir conforme o gingado, olhando para onde isto está a te levar e se divertindo com isso. Perceba que são apenas Frames e não algo específico como uma rotina. O PUA se diverte, a HB se diverte e ambos estão sendo eles mesmos, sem forçar nada.

O efeito disso é o seguinte:

-A criação de um relacionamento instantâneo, com poderosa intimidade e conforto.
-É uma interação mutua, onde o PUA não fica vomitando material na HB.
-Coloca o PUA em seu próprio mundo de brincadeira, onde ambos fingem uma situação de fantasia e descontração, livre das chatas restrições do mundo real.
-E é mais elegante e natural que lançar rotina depois de rotina.
-O PUA está constantemente trabalhando para melhorar seu jogo, uma vez que o caminho de um frame nunca é igual ao outro (e assim as soluções para as dificuldades e shit tests são também desenvolvidas no momento).

Alguns exemplos:

Pegando coisas de graça dos Betas.

Pegue a HB que você está a conversar e diga a ela que você conhece uma maneira de lhe conseguir uma bebida. Então a leve, pela mão, a um lugar com alta concentração de Betas ou perto do bar e a apresente a algum beta. Tenho tido sucesso assim "Ei, está vendo a garota atrás de mim? Ela é muito tímida e está a me importunar para que eu a apresente para você. Vai falar com ela, vocês fazem um belo casal." Então ela se aproxima, eu os apresento e ela age com timidez (conforme combinado), eu (fingindo ser pivô) digo ao Beta que ela está com sede e ele imediatamente se oferece pra comprar uma bebida. Então ela pega a bebida e diz que ele é um cara legal e bonito, mas não está rolando, então diz que ele vai achar uma garota legal também.

Off topic:
*Preferi não traduzir o resto deste Frame por acha-lo de mau gosto, mas não tinha nada a acrescentar, apenas a mesma sacanagem envolvendo uma situação que dificilmente aconteceria no Brasil.*

Amor Eterno
Imagine-se numa peça Shakesperiana e o seu papel é declarar eterno amor a sua amada. Tudo isso de uma forma dramática e cheia de sofrimento, dando esperanças e as destruindo ao mesmo tempo, alegria e tristeza juntas. Seu amor está te rasgando por dentro. É exatamente isso que você projetará na HB. Você deve fazer isso somente depois dela já conhecer seu estilo brincalhão e desinibido.

[rosto dramático, sorriso brincalhão]

"Tenho navegado pelos sete mares e finalmente encontrei o que estava procurando por toda minha vida. Meu amor, finalmente te encontrei."
"O que eu estaria fazendo da minha vida sem você, meu amor, eu poderia morrer neste momento e minha vida estaria completa."

[Quando você vai falar com alguém que está proximo a vocês.]
"Oh meu amor, terei que partir numa longa jornada. Já está me machucando ter que me imaginar separado de você por tanto tempo. O que eu faria sem você? Eu nunca estarei longe de você, pois meu espírito ficará sempre ao seu lado."

Chavecando todas as garotas do grupo.
A melhor maneira de brincar com Sets só de mulheres, "chaveque" todas elas usando a brincadeira do Amor Eterno. Quando você faz isso da maneira correta, todas vão querer competir pela sua atenção apenas por ser divertido.

Por exemplo: Quando eu estou num Set e já me declarei a todas elas anteriormente. Então eu me declaro a uma HB do Set e todas dizem: "Puuuxa, você disse a mesma coisa pra mim. Você é mal, Kooper. hahahahhah"

Comentário do Gambito.É excelente usar isso como desculpa para qualquer atitude sua e da HB. Você vai ao banheiro e cria tensão usando o Amor Eterno, por exemplo.

O seu Fã Clube
Este pode até ser usado como um opener.
Funciona mais ou menos assim (melhor com wing):
Meu Wing e eu vamos ao Field e perguntamos às HBs se elas gostariam de se juntar ao nosso fã clube.
HBs: "O que vocês querem dizer com fã clube?"
PUAS: "Estamos a vos oferecer a honra de participar de nosso fã clube, vocês serão nossas fãs."
Hbs: "ahhahaha Por que agente iria querer ser fã de vocês?"
PUAS: "Porque nos somos demais... e vocês não vão precisar se esforçar muito, só vão ter que gritar quando passarmos, comprar bebida, pedir autógrafo... essas coisas."
HBs: ok hahahhaa

No final da noite, conseguimos umas 15 fãs e definitivamente pintamos e bordamos na balada. Gera um socialproof enorme e muitos grupos ficam abertos.

Comentário do Gambito.Você pode dizer "Você vai ser a minha fã numero 34 e você a numero 35." "Ahh não gostei, vou te expulsar do meu fã clube, ela vai ser a nova 34." Divirta-se, aproveite um Frame para transitar para outro Frame. Comece com um Negframe e evolua para um C&F Frame.

Outras ideias
"Ei, você está vendo aquela garota ali?! Eu realmente gostei dela, você pode fazer de conta que estamos nos dando bem, como se você estivesse caidinha por mim e interessada em cada palavra que te digo?! Vamos deixa-la com ciumes."
(Nota: As mulheres adoram brincar de cupido, tenho me contorcido com isso.)

*usa ela pra se esconder* "Ei, por favor, fique onde você está. Tem aquele cara lá, ele apertou a minha bunda no banheiro, ele está me assustando com isso. Você pode fingir ser a minha namorada por um segundo? Talvez você o assuste, por favoooooor, estou desesperado pela sua ajuda. Farei o mesmo por você quando uma lésbica machão vier te chavecar, prometo!"

Ela está te chavecando.
Este é um padrão do C&F que todo mundo conhece.

Comentário do Gambito.Boas frases "Eu não significo nada pra você.", "Sou só mais um na sua lista.", "Não pense que eu sou facinho só porque te dei um abraço/vim te conhecer.", "Estamos indo rápido demais.", "Quero te conhecer melhor primeiro.".

Tudo que pode ser uma brincadeirinha, constroi um sentido de conspiração entre o PUA e a HB ou cria um segredo entre eles pode ser usado para montar um Frame C&F.

Frames adicionais do BadBoy

Mudando os papeis
PUA: "Vamos brincar de mudar os papeis, eu vou ser a garota e você vai ser o cara. Eu estou parado aqui esperando meu novo namorado vir aqui e me seduzir, ok?? E você parece ser um perfeito namorado, vamos ver o quão bom você é?!"
HB: "O que você está bebendo?"
PUA: "ahhahaha Que abordagem ruim, você pode fazer algo mais esperto que isso? Você nunca vai me pegar assim, uns 100 caras disseram a mesma coisa pra mim, tenta de novo."
HB: "Quero fuder você."
PUA: "O que? Desculpa, eu tenho namorado."
HB: confusa sobre o que dizer em seguida...
PUA: "Seja persistente, continue tentando."
HB: "Eu não ligo pro seu namorado."
PUA: hahahaa "Agora melhorou, mas eu ainda o amo muito."
Então a HB começa a se cansar de brincar e eu proponho uma nova troca.
PUA: "Ok, agora você voltará a ser a garota e eu vou ser o homem perfeito. *Inicia uma rotina qualquer*"
HB: reage a rotina
PUA: "Te achei interessante e quero te conhecer."
HB: "Aii desculpa, eu tenho namorado."
PUA: "Ahhh isso é bom, vai te dar algo pra fazer quando eu não estiver por perto."
HB: "Ahh essa é boa, eu devia ter pensado nisso. ahahhaha"
PUA: "Ok, eu estou com sede, você pode me pagar uma bebida?"
HB: "hahaha Eeei, mas essa era a minha fala."
PUA: "hahahaaa Não, eu que inventei o jogo, então a fala é minha. :~"
HB: "ok ok, Eu vou se você me beijar."
PUA: "Humm, eu não sou tão fácil assim, mas ok" *kiss close*

Esta merda é tão poderosa que você simplismente joga e se diverte, esquecendo totalmente do bitch shield que ela tinha no começo. Outra coisa importante, este frame é literalmente um Jogasso, ela percebe que eu estou acima do que ela está acostumada e nos divertimos muito conversando sobre coisas estúpidas como cantadas prontas e frases cliches.
BadBoy

Terminando tudo.
"Olha HB, eu estou terminando com você... está tudo acabado entre agente... é isso, terminou." Isso as choca, elas não fazem a mínima idéia do que estou fazendo.
É algo PushPull, na maioria das vezes, a HB entra na brincadeira, finge chorar, vai no ombro da amiga chorar, então eu a pego, a carrego em meu ombro e digo "Olhe, não é o fim do mundo. Você vai achar um cara legal pra você." Então eu a consolo entre meus kinos e abraços e parto ao kissclose em menos de 5 minutos no Set.
Isso funciona pois se você olhar mais afundo perceberá que existem todos os elementos necessários ao kissclose (Conexão, Rapport, ser amigo de todos no set, kino, C&F, IDIs e SocialProof). Isto é um ultra rápido PickUP, um MM em alta velocidade.
Ela está em meus braços, fingindo chorar, então eu pergunto ao set "Ei gente, o que vocês acham, eu deveria mesmo terminar com ela ou não?"
Ou então me viro ao meu Wing e digo "Olha só, nós somos tão bonitinhos juntos, você acha que eu deveria ficar com ela?" e digo mais próximo dela "Você é mesmo uma mulher incrível, eu acho.". Tudo isso acontece em uns 5 minutos.

Case Comigo.
Depois que eu estou no Set da forma convencional, eu pergunto a HB se ela quer casar comigo. Geralmente, elas respondem com um "O queee??" e se eu insistir de forma divertida elas dizem "Sim, eu quero."
Tiro meu anel, ou peço um anel emprestado de alguém no Set e pergunto ao Set "Vocês permitem que eu me case com ela?", viro a alguém no Set e digo "Venha aqui nos casar, você tem cara de padre, aposto que você é um padre em seu tempo livre.", peço para ela escolher a dama de honra, testemunhas, etc.
Então meu Wing inicia o casamento "HB, você aceita o PUA como seu legítimo esposo?" ou "Se alguém tem algo contra este casamento que fale agora ou cale-se para sempre." ou "Já pode beijar a noiva.".

Comentário do Gambito.Se ela se recusar a avançar neste frame, você pede o divórcio e começa a executar uma variação do Terminando Tudo. "Quero o divórcio, vou ficar com a casa, o carro e você fica com o poodle."

Um frame por IN10SE & stRiPPed
Ela te ensina como paquerar.

Aqui vai uma variação que surgiu de uma discussão com stRiPPed. Um bom exemplo pode ser "Qual a melhor forma de paquerar?" ou "Como você conquistaria uma pessoa? O que faria pra seduzi-la?" depois da resosta "Humm. Seria algo assim... ou assim... talvez assim..." "Humm, você gostou disso, e se eu fizer isso..." "Do que você gosta mais disso ou disso?"
É aqui que você a kina, a beija, cheira seu pescoço, faz carinho em sua face, finge morder sua orelha (ou morde realmente :P). Ela se sente no controle e você pode argumentar que ela está apenas te dando um conselho, nada demais.

Comentário do Gambito.Um frame excelente pra gosta de um Direct com tensão sexual. Misture os Frames, chegue pedidindo conselhos sobre paquerar uma outra garota, ou use o Frame do BadBoy com isto junto.

Meninos versus Meninas
Se una aos caras amigáveis no Set para ficar fofocando sobre as coisas estranhas que as mulheres fazem. "Ninguém entende as mulheres." ou "As mulheres são complicadas." faça com elas também entrem na brincadeira "Os homens são todos iguais."

Um frame adicional. Vou te adotar como minha irmãzinha.Diga pra HB que ela será adotada, se elas comecerem a rir muito ou a se divertir com a brincadeira, você diz que vai devolve-las ao orfanato porque elas dão muito trabalho. Boas frases:"Se você se comportar eu te dou um presente.", "Vou te ensinar a subir em árvores e a brincar de pique cereja (uma brincadeira que só você conhece)."

A HB é um aparelho de televisão com defeito. Um exemplo de FrameNegVocê começa a brincar como se ela estivesse com defeito... "Estou procurando seu botão de desligar... onde é, onde é... ahhh achei! *dá uma torcidinha no nariz dela* tá desligada.", "ahhaha Gostei disso, vou te religar. *torce o nariz dela pro outro lado*"
"Ok, eu desligo ou você desliga?", "Você tá falando muito baixo, onde eu aumento seu volume?!", "Ligada, desligada, ligada, desligada..."

Outro exemplo de FrameNeg. A HB está a venda e em promoção."Você quer levar?! É baratinho, você ganha brinde ainda.", "Leva por 10 reais... Ok! 5.. ahh tabom 1,99...", "Ahh é brincadeirinha, você acha que eu deixar que te levem?"

A criatividade é a sua mestra, divirta-se e a faça se divivertir também. Tenham uma boa sarge, Gambito. :ae
PUAMesquita

PUA EXPERT

#330184 :ajoelhar :ajoelhar

Cassete Gambito...

Artigo FODAAA... Na boa um dos melhores que vi aqui...

Valeu pela tradução e pela colaboração com seus comentários e ETC...

Só tenho uma coisa a acrescentar...

Pelo menos quando li, eu relacionei muito este lance de FRAMES de C & F... Com o flerte...

Flerte é uma situação onde você brinca com o seu set...

Deixando as confortáveis com você entre outros... E honestamente eu considero uma regra minima aos PUAS...

Flerte com as mulheres... Seus alvos... Ou qualquer outra :D

Isto te torna um macho ALPHA e desejado :)

Belo tópico!!!

Abraço! :ae
kaká!

Veterano - nível 5

#330445 Artigo muito bom,valeu a pena ler

Ligada, desligada, ligada, desligada. rachei de rir USHUASHUHSA
Ja fiz isso em uns set e garanto que 100% sucesso hehe.

Continue postando amigo,abraços.
vcard

Aprendiz

#330836 Cara um dos melhores artigo que já li sobre pick up, fora do normal.as mulheres gostam disso de jogos e brincadeiras.
fag - MEMBRO EXCLUSIVO
#331249 um dos melhores artigos concerteza, eu uso um C&F frame já a um tempo de minha propria autoria só que não tinha um nome certo ainda, é assim: eu o chamo de "quer casar comigo C&F" é diferente desse citado acima, eu uso dessa forma:

( depois que ela me da um IDI, eu digo) meu Deus nós somos feitos um pro outro, quer casar comigo?

HB: aceito

EU: então amanhã va la em casa falar com a minha mãe e pedir minha mão em casamento

HB:kkkk num é o contrario?

EU: não é seculo 21 minha querida kkkkkkkk

ai ela entra na brincadeira, eu posso dizer que vou ajudar ela a convencer a minha mãe, que sou um moço de familia, eu digo tambem "mas nem pense que eu vou deixar você se aproveitar de mim antes do casamento".

Esse C&F fame é otimo pra criar conforto e ainda aproveito bastante pra kinar, ja testei algumas vezes e teve sucesso,fuiiiiiiii
Carioca - MEMBRO EXCLUSIVO
#331287 Artigo muito bom como exemplo. Não tenho certeza de funciona na prática pq se a HB ja entrou nesse frame vc não precisa de mais nada, a atração já existe, ainda mais em uma balada... é só partir para o kc.