Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

estrategista

Veterano - nível 7

#330888 Galera,
Fui num bar esse fds e rolou algo que me deixou com dúvidas.
Seguinte, saí de casa com o inner bacana, confesso que bebi um pouco antes de entrar no bar até aí beleza
Entrei na balada sorrindo com meus amigos, meu amigo já logo de inicio já abordou uma menina (parecendo que conhecíamos a galera do local), mas 2 minutos depois de entrarmos aconteceu algo chato:
De repente TODO MUNDO do lugar se virou pra um palco, nele dois caras bombados e bem estilosos com tatuagens e colares começaram a soprar fogo e dançar
As meninas não gritavam, mas observavam com ar de desejo.. ao lado deles duas mulheres gostosas dançavam também.

Galera, TODAS MULHERES do locam ficaram observando os caras, até as acompanhadas...
Fui saber depois que eles eram muito conhecidos pelos freqüentadores do local.. pois depois da performance eles ficavam rodando a casa literalmente pegando a mulherada (em um certo momento vi um deles rodeado por 3 hbs deliciosas que ficavam fazendo guerra de IDI’s entre elas...

Eu, modéstia a parte sou estiloso mas não sou do tipo “gogo boy” mas comecei a reparar (sou muito analítico) que o estilo daqueles caras acabou virando uma forte referencia de característica alpha do lugar.

Deixe-me explicar melhor:
sei que a BL pode romper a referencia fisica pré-estabelecida, mas eu senti que após o show dos caras as garotas colocaram aquele estilo físico como fator dominante para classificar os alphas do lugar

não sei se existe alguma teoria psicológica que explique o fato de um alpha do lugar impor maior importância entre os fatores de pré-seleção das garotas, até pq cada garota dá o seu peso para esses fatores mas, é sério, foi complicado! Hahahahahahha

alguém passou por algo similar e poderia agregar no assunto ???????

no aguardo
valeu!!!
Shopen - MEMBRO EXCLUSIVO
#330958 Eu já passei por uma situação semelhante sim, foi praticamente a mesma coisa que ocorreu na sua balada (menos a questão das chamas :omg).
Após o espetaculo eles desceram e ficaram andando por lá e ocorreu algo como o do seu relato, só que na hora eu não havia reparado muito nisso mas realmente foi verdade, pois após a dança, os bombados com estereótipo semelhante acabaram fazendo muito mais sucesso do que antes, porque estavam por dentro do estilo do local.

Psicologicamente falando isso faz todo sentido e se reflete não só nesses ambientes como em escolas e lugares rotineiros, exemplo:

-Quando aquele cara popular começa a usar um boné, corrente ou corte de cabelo totalmente diferente do pessoal e logo após alguns meses as outras pessoas começam a usar o mesmo estilo, já vi isso ocorrer diversas vezes.

Um exemplo mais global disso no Brasil é o do próprio jogador Neymar que ficou usando aquele corte de cabelo ridículo e tem muito cara que imita no dia-a-dia.
Lembrando que isso também ocorre as vezes na forma de se dizer, uma giria também pode pegar por que um cara do ''alto escalão'' está usando.

Realmente os alfas dos locais muitas vezes ditam os padrões dos ambientes.
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#331083 Eu nunca tinha pensado nisso, mas agora que vi esse post, algumas idéias começaram a pipocar e acho que isso acontece, sim.

Morando perto da praia como eu, me recordo que vi várias vezes uns "fortões" virarem referência do local, e o resto, por definição, vira beta.

Acho que nós devemos procurar idéias de como resolver isso, porque isso é um problema que afeta nossas habilidades de pegar garotas nesses ambientes.

As possibilidades que me ocorrem agora são:

1. Parar de frequentar o local
Auto-explicativa. Apenas procure outro local onde não haja isso e terá mais chances.

2. Juntar-se/copiar o modelo
Fazer parte do grupo do chefe tribal é uma DVS.

3. Tentar combater o modelo, ridicularizando-o de antemão
Essa terceira pode parecer a mais ridícula, mas eu li isso no livro O Jogo, do Style, na parte na qual os competidores do Mystery que moravam na mesma casa chegavam antes nos sets e expunham para as mulheres a estratégia do Mystery, ridicularizando-o, de forma que quando ele chegava e fazia exatamente aquilo, caía no ridículo e não funcionava. Portanto, essa estratégia funciona de uma certa forma, tipo propaganda negativa.

Acho que todas as três estratégias funcionam de alguma forma. E vcs, o que acham?