- 31 Ago 2011, 00:24
Pura verdade, a tv só quer nos induzir a
sermos puros betas. Na vida real nunca ia dar certo.
kk''
sermos puros betas. Na vida real nunca ia dar certo.
kk''
Magaiver escreveu:...você é manipulado para gastar sua grana justamente para "fazer a girar a roda do captalismo". É o sistema cara! Esse é o mundo captalista! Seja bem vindo a verdade!
AlfaRio escreveu:Magaiver escreveu:...você é manipulado para gastar sua grana justamente para "fazer a girar a roda do captalismo". É o sistema cara! Esse é o mundo captalista! Seja bem vindo a verdade!
Magaiver, vou ter de discordar de você. Não só porque vc não explicou realmente a relação de causa/efeito entre a sua premissa e conclusão, mas porque só porque uma coisa existe (o sistema capitalista) não implica necessariamente em que o outro fato não-relacionado (homens achando que carros e roupas são DVS) seja consequência do primeiro.
Primeiramente acredito que carros, roupas e outros bens de consumo são, de fato, uma forma de peacocking, uma forma de mostrar valor superior, o valor do homem que ganha bem. Se não fossem, um homem vestido de mendigo teria a mesma chance que os outros, e não tem.
Acredito também que ser rico/milionário seja DVS por si só. Nem todo mundo pode ser milionário, então eles compram carros, roupas de marca, para parecerem o melhor que podem ser. Não vejo nada de errado nisso, eu mesmo quero comprar o melhor carro e as melhores roupas que eu puder.
Claro, nós sabemos que isso não é suficiente para se ganhar mulheres. De fato, nós sabemos que isso nem mesmo é necessário. Apenas um mínimo é necessário.
Essas considerações todas são verdadeiras, mas realmente, isso não tem nada a ver com o sistema capitalista, isso tem a ver com o fato, real e verdadeiro, que posses e dinheiro são DVS. No fundo tudo deriva do fato de que uma mulher não sente atração por um homem de status inferior a ela, e os homens, mesmo que nunca tenham estudado PU, sabem disso instintivamente.
Apenas minha opinião.