Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

MisterOckham - MEMBRO EXCLUSIVO
#337522 Sobre evitar usar uma sugestão negativa contra mim mesmo como o The Potents mencionou eu já tenho feito.

Eu estou um pouco oscilante. Na maioria do tempo eu sou bem alfa com ela e todas as qualidades ela tem de mim enaltecidas. Só que ultimamente quando não nos vemos eu tendo a ficar “murcho”, com saudades e etc. Isso também tem sido recíproco, porém percebo que estou sendo mais “grudento” e menos resistente que ela ao demonstrar isso.

Enfim, sinto que estamos apegados mas eu tenho demonstrado mais isso, soando como insegurança as vezes.

Apesar de estarmos bem isso está me preocupando pois tenho medo que se isso continuar assim vai que ela acabe cansando de mim? (até agora nenhum indício disso, pelo contrario).

Também estou com dificuldades de retomar minha prática do jogo. Mesmo querendo continuar a jogar sem o objetivo de closar eu fico sendo “assombrado” por uma crença limitante que fica me dizendo que fazer isso é errado, que é mancada com ela e etc. Isso inibe meu Inner Game totalmente. É como se por acaso eu jogasse simples e conseguisse um PC, mesmo sabendo que eu não iria ligar de volta, me sentiria “mal” como se eu tivesse feito algo de errado, traído a confiança dela e etc. Admito que isso é bem AFC mas quero mudar isso!

A essa altura acho que ela já virou paixonite. Estamos juntos a dois meses e namorando sério a quase um mês. Tem sido algo intenso (ela mora sozinha e já passei vários dias com ela, dormindo junto com ela; já conheci a familia dela e vice-versa; ela cozinha pra mim; me da presente; me escreve cartão; saímos; nos divertimos; planejamos e fazemos vários programas legais; etc). Minha preocupação reside nessas minhas deixas que, se ficarem frequentes, temo que possa prejudicar a relação a médio prazo (falo isso baseado em experiências do passado).

Algum conselho? Sugestão? Crítica?

Desculpem o texto gigante.

[]’s
Christian style !

PUA EXPERT

The Potents escreveu:Já fui muito ciumento e inseguro e, acredite, esta música me ajudou pra caramba.
Reflita demoradamente sobre a letra e procure relaxar.

VIDEO | PUA | BASE

Grande abraço!

[centro]Nossa, essa foi pra FUDER heim amigo, curti demais a letra dessa musica, estou passando pelo mesmo caso que você, só que um pouquinho mais 'tenso', mais emfim, a vida é uma só, não vamos ficar 'esquentando a cabeça' com coisas bobas! :D

Abraço querido, sucésso![/centro]
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#348239 Amigo, eu boto fé em você por algumas razões:
- Você consegue enxergar o problema;
- Enxergando, você sabe que precisa melhorar em algo especiífico;
- Sabendo, você criará estratégias para que a mudança aconteça;
- Mudando, você será o homem que deseja ser!

É natural que no meio do processo você se sinta perdido, inseguro. No começo de um relacionamento ainda não temos certeza de como a pessoa amada reage a certas situações, como uma cantada alheia, por exemplo. Mas depois as coisas vão se ajeitando e a poeira baixando.

Se você consegue uma postura alpha na frente dela e ficar murcho em sua ausência, menos mal, pois pelo menos ela não está vendo. Basta ficar em silêncio nessas horas. Em que momento de minha relação você acha que eu era muito ciumento? Justamente no início, mas resolvi que iria mudar isso, mesmo que fosse dolorido aceitar algo que eu mais temia: perdê-la.

Tenha em mente que ninguém é de ninguém. Lembre-se da letra da música que postei anteriormente. Faça dela sua oração, seu hino de libertação. Trabalhe para que o amor de vocês seja maravilhoso, mas esteja sempre preparado para o pior, para que nunca seja pego de surpresa. Leia um pouco de Nessahan Alita, mas não exagere na dose. Ame-a intensamente, mas não a coloque num pedestal acima de você.

A única pessoa que estará com você a vida toda, do berço ao túmulo, será você mesmo. Todas as outras pessoas estão de passagem em sua vida. Aproveite o melhor de cada uma delas nesse tempo, mas liberte-as quando chegar o tempo. Viva e deixe viver!

Abraços, meu querido!
rodrigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#348252 se policie, nunca diga um eu te amo esperando que digam de volta, e se disserem que te amam apenas de um beijo mas não retribua, e mude de assunto, não deixe elas muito seguras, senão mata a atração .
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

MisterOckham escreveu:Então, a minha insegurança não é de ciúmes. Ciúmes é uma emoção que eu sempre soube lidar. Sou de boa quanto a isso.

Minha insegurança está ligada ao sentimento de fazer algo errado; por tudo a perder; "ver pêlo em ovo"; achar que vai dar errado; a HB vai deixar de gostar de mim e acabar perdendo-a.

Não sei se é algo como uma "crença limitante" que me boicota, mas quando acontece, acontece sem motivo nenhum, sem eu ter feito nada de errado.

Valeu!

é normal voce ter medo de perder ela, pois voce gosta dela. Ela deve sentir o mesmo por ti, porque ela gosta de ti.

o Problema é quando voce exagera na insegurança e no medo de perder e começa a grudar demais na HB.

Voce disse que grudou" nela poucas vezes, nao vejo porque isso faria mal!?

Tenha em mente o seguinte:

Voce ama ela. Ela te ama. O problema é que voce nao é Deus e nao pode fazer coisas impossiveis,querendo acreditar que ela é um boneco totalmente manipuado, voce pode sempre dar o seu melhor, mas se ela for imcompativel com voce, nao tem nada a fazer.. Por isso curta o momento e deixe a insegurança exagerada de lado, o que tiver que ser sera! Se ela te ama, apenas seja voce, seja o cara por quem ela se apaixonou.

Resumindo tudo eu acho que voce deveria tentar se preocupar menos.

é que voce começou a namorar a pouco tempo, e esse medo é normal... tenta acalmar essa euforia e esse medo excessivo e curta o momento.

Nao to dizendo pra voce ser indiferente, eu to dizendo pra voce equilibrar. Ate porque se voce ser indiferente ela vai achar que voce nao gosta dela. EQUILIBRE-SE
BloodOcean

Veterano - nível 5

#348284 Relacionamento é cumplicidade, mostrar que não é sempre perfeito é normal, pq não somos.

Leia um pouco de PNL, ela é ótima pra lidar com esses comportamentos que não desejamos repetir.

abrç e boa sorte :ae