Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Pisque - MEMBRO EXCLUSIVO
#340943 Só pra lembrar, ninguém precisa ser bombado pra pegar mulher, porém a musculação faz bem pro corpo, pra mente, melhora a sua vida sexual, ajuda no inner game, auto-estima, além de chamar a atenção das mulheres. Resumindo: é uma arma valiosa
Bom galera este e o meu primeiro tópico no Pb espero que gostem O texto não foi feito por mim só complementei mas ai vai

Só pra lembrar, ninguém precisa ser bombado pra pegar mulher, porém a musculação faz bem pro corpo, pra mente, melhora a sua vida sexual, ajuda no inner game, auto-estima, além de chamar a atenção das mulheres. Resumindo: é uma arma valiosa

ALIMENTAÇÃO
Esse vem em primeiro lugar pois é o mais importante. Sua aliada será a proteína. Deve-se comer , segundo muitos estudos, 2 gramas de proteína por cada kg do seu corpo: exemplo - se vc pesa 100kg, coma 200 grs de proteína por dia. O corpo humano digere cerca de 30 grs de proteína por refeição, depende do seu biótipo, alimentação, etc, de modo q vc terá q dividir a proteína em várias refeições por dia. Boas fontes: carne (prefira frango e peixe) , leite (dê preferência para o desnatado) e ovos (evite comer muitas gemas, coma a clara q é a proteína).
Muitos PUAs seguem a regra dos 3 seg, na musculação seguimos a regra das 3 horas: a cada 3 horas vc deve comer, para q seu metabolismo fique sempre acelerado, estoque menos gordura e para que vc não queime massa muscular como fonte de energia. É importante se organizar e levar lanches para o trabalho, escola, faculdade pra estar sempre comendo. É chato, mas com o tempo vc se acostuma.
O que comer? A proteína é a mais importante. Dê preferência para carboidratos complexos, especialmente integrais e cereais, use gordura de origem vegetal, coma frutas e muitas verduras, é importante ingerir muitas fibras (elas ajudam eliminar colesterol e fazem com q o intestino funcione melhor) simplificando umas burrinhas de cereal resólvem o problema . Evite comer: doces (especialmente se vc quer definir a musculatura), frituras, junk food, muito tarde e ir dormir, molhos, mto sal, alimentos congelados, salgadinhos, álcool e tantas outras porcarias q são boas no paladar mas q fazem vc ganhar muita gordura.

ACADEMIA

Procure uma academia perto da sua casa, se ela for longe, vc usará isso como desculpa pra faltar. Se vc é do tipo preguiçoso, arrume um amigo pra ir junto, isso incentiva muito. Mas lembre-se, o bom PUA é aquele que gosta de desafios, quem te comanda: vc ou a preguiça? TREINE! (aconselho ouvir umas musicas que te motivam um pouco): http://www.youtube.com/watch?v=L2FEDCs7xkw http://www.youtube.com/watch?v=L2FEDCs7xkw .. etc.
Faça uma visita à academia, converse com os alunos pra ver se o instrutor é bom, aproveite pra ver o naipe das minas que treinam lá, veja se o instrutor está lá pra trabalhar ou pra xaveco e também se ele realmente manja do assunto.
O preço varia muito, depende de onde vc mora, dê preferência para as academias na faixa de 40 a 70 reais.

TREINANDO
Os marombeiros mais sérios iriam me criticar, mas academia é um ótimo local pra conhecer mulheres, então aproveite, mas não se esqueça do seu verdadeiro objetivo lá, que é treinar. Eu gosto de papear com as meninas logo q eu chego. Depois começo o treino.
Aquecendo: 3 a 5 min de bike ou esteira, como eu vou a pé, nem faço, exceto quando treino pernas. Vc também pode pegar pesinhos mais leves e fazer repetições rápidas ou com a própria barra do aparelho, só para o sangue circular mais na região e evitar lesões.
Alongamento: sempre faça, peça para seu instrutor te passar alongamentos, especialmente ombros e pernas.
Procure ir no MÍNIMO , no mínimo porra!, 3 vezes por semana à academia. Ir menos do q isso implicará resultados ruins. Procure treinar 4 a 5 vezes por semana. Fazendo um esquema de 3 dias de treino, 1 dia de descanso, depois 2 dias de treino, 1 dia de descanso, aí repete tudo de novo. ( ex: treinar de seg, ter, qua, sex, Sab).
Divida sua rotina de treino do ano em dois: nos meses que antecedem o verão e no próprio verão, procure treinar para definição , faça aeróbicos, dieta, pra ficar com o corpo legal e pegar uma praia. Depois do verão volte a treinar bem pesado e comer muito, que é pra ganhar massa muscular.
Atenção: não caia nos papos de “ah meu instrutor montou um treino pra definir e crescer ao mesmo tempo”... no fim vc não vai conseguir nenhum dos dois. São métodos diferentes e totalmente opostos: pra crescer vc tem q comer muito, inclusive muito carbo, não fazer aeróbicos, poucas repetições, intervalos mais longos. Pra definir, vc precisa fazer dieta, aeróbicos, dar intervalos mais curtos e fazer mais repetições... SÃO TREINOS OPOSTOS.
Obs: ok, até dá pra crescer definido, se vc for um iniciante na academia e magrelão ou se vc usar anabolizantes...
Para ganhar massa, dê preferência aos exercícios básicos: agachamento, levantamento terra, rosca direta, supinos, desenvolvimento com barra pro ombro, remadas para as costas, paralela e extensão pro tríceps. Peça para seu instrutor colocar esses exercícios na sua rotina e não os tire! Instrutores adoram fazer fichinha pro aluno e cada 1 mês mudam, trocando tudo pra mostrar q manjam vários exercícios e pra não fazer o aluno enjoar... vtnc...PEÇA ESSES EXERCÍCIOS Q EU FALEI, e avisa q vc quer ganhar massa, pra ele te passar treino próprio. Quando quiser definição, avise ele.
Dicas: pra ganhar força, é legal fazer séries com repetições como: 12,10,8,6 , sempre aumentando o peso entre uma e outra. Essa é a técnica da pirâmide, pra quem curte nomes.

SUPLEMENTOS
LEIAM ISSO QUE É IMPORTANTE!
Meu, não me vai na loja pedir dicas pro vendedor que ele provavelmente vai te sacanear, ctz! Eles empurram cada merda... vo passar uma lista do q vc pode usar, NÃO COMPRE NADA FORA DELA! Se vc quiser, tudo bem, dinheiro é seu msm, depois não fala q não avisei, em 6 anos vi muita merda já.
- whey protein: proteína do leite, a mais nobre e cara também! Rica em aminoáciodos, bcaas, glutamina, é rapidamente absorvida depois de consumida, ótima pra se consumir depois do treino e em jejum. Sempre consuma com um carbo junto pra q vc não use essa proteína como fonte de energia, desperdiçando dinheiro.
- albumina (proteína da clara do ovo) ou um mix protéico: bons pq são mais proteína. Use depois do treino, café da manha, antes de dormir.
- hipercalórico: só se vc for MUITO magrelo, do tipo frangão msm, se não nem usa, isso aqui é pra ganhar peso, sem qualidade, então só use se necessário msm.
- BCAA: cadeia de aminoácidos ramificados, servem pra diminuir o catabolismo ( processo em q o corpo usa sua massa muscular como fonte de energia, fazendo vc perder massa. Esse processo aumenta depois de muitas horas sem comer e depois do treino).
- Glutamina: aminoácidos q aumenta seu sistema imunológico e diminui catabolismo. É mto boa mas bem cara! Acho q aqui a importância do Whey protein fica clara: proteína de rápida absorção, rica em bcaas e glutamina.
- Vitamina C: msm função que glutamina.
- creatina:( nao use antes dos 17 anos) ahhh a creatina.... O uso sem moderação pode prejudicar os rins. A função da creatina é regenar ATPs. (o q?????) ela vai aumentar sua resistência, sua força, energia, vai acumular muita água no seu corpo, fazendo vc ganhar peso. 1kg de carne vermelha tem 5grs de creatina. Em excesso ela pode causar cálculo renal, por isso deve-se ingerir 5grs mais ou menos por dia e consumir 3 litros ( de preferência mais) de água por dia. O uso não deve exceder 2 meses, depois dê um intervalo de vários meses sem usar.
-dextrose : carbo simples, glicose, absorvida rapidamente pelo organismo. Ótima pra se usar com o whey, pra garantir q ele seja quase 100% usado pra reconstrução muscular.

OBS: da lista, o q mais recomendo é o whey ( custa na faixa de 60 a 100 reais. Procure os de 70 nao compre Midwey). Se for mto caro pra vc, procure o mix protéico. Vitamina C é legal e barata! Se vc estiver fazendo uma dieta meio rosa, tome suplementos vitamínicos, tipo supradim, centrum.
Marcas recomendadas: probiótica, bad boy, nutrelatina.
Leia sempre muito bem os rótulos, olhe a validade e pesquise preços.
Lembre suplementos não fazem milagres! Vc tem q treinar bem e comer bem! Não se esqueça q o q tem no suplemento tem na comida.
Dica: bata o suplemento com leite desnatado, aveia e frutas.

ANABOLIZANTES
Não podia faltar hehe! NÃO USE! Eles são hormônios sintéticos em sua maioria e servem para curar doenças. MANO, NUM ME VAI QUERE USA ESSA MERDA! Vc é um PUA, não um fisiculturista profissional. Eu sou marombeiro há 6 anos e nunca usei. A musculação é pra melhorar minha saúde, não pra prejudicar ela. Vc não precisa ser gigante pra pegar mulher, basta ter um corpo legal e saudável, isso é perfeitamente possível sem drogas. Se vc não quer ser um profissional na área, ganhar dinheiro em campeonatos e tals, não use.
Riscos do uso: calvície, acne exagerada, irritabilidade, câncer de fígado, câncer de próstata, problemas cardíacos, esterilidade e impotência ( o q o pua morre de medo, de perder seu fiel amigo na hora H).

OBSERVAÇÕES FINAIS
Procure dormir 8 horas por dia e tirar uma soneca de uns 15 min a tarde. Eu sei q pra muitos isso é impossível, especialmente sendo PUA, mas faça o q vc puder. Lembre-se : é no descanso q a musculatura cresce, não na academia, como muitos pensam. Na academia vc destrói massa, no descanso vc reconstrói ela, só q mais forte!
Lendas imbecis: musculação deixam broxa, faz diminuir o pinto... tudo lenda de invejoso.
Lesões aparecem com o tempo: excesso de treino, postura errada, falta de aquecimento, alimentação ruim. Se ocorrerem, use compressas de água quente, pomadas, emplastros, se tiver muita dor, descanse uns dias ou mude o treino.
Treine perna pow!!!... muita gente nem treina, depois fica grande em cima e com perna fina... fica um visual bem escroto... “ah mas só uso calça”... é, quero ver numa praia... mulherada tira má sarro .
Abdominal não faz definir abdómen, é lenda. Serve pra treinar o músculo só, para ter um abdómen definido vc precisa ter no Máximo 9% de gordura. e vc consegue isso com Dieta.
Procure treinar entre 45min e 1h e 20, mais q isso é muito desgaste e vc vai prejudicar o corpo.
Cuidado com o overtraining (excesso de treino). Ele pode ocorrer por dieta ruim, falta de sono, falta de vitaminas, treino excessivo. Conseqüências: perda de peso, apetite, disposição, libido e sono.

Então e isso ai galera depois posto mais coisa sobre Musculação . :yaaah :yaaah
saw.palmet-CA \ http://www.supermusculo.com.br\ http://www.hipertrofia.org/blog/

Criador do tópico

Pisque - MEMBRO EXCLUSIVO
#340946 Desculpe por algum problema no post (como o video) e pq não estou acostumado a postar qui mas não irei fazer isso da próxima vez!! :ae
yuboys

Aprendiz

#341422 comecei a fazer academia faz duas semanas, e estava pensando em tomar algum suplemento pra melhorar meu desempenho nos treinos.
era desse tipo de dica que eu precisava valeu.