Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Pisque - MEMBRO EXCLUSIVO
#347289 Kenzo onde vc fez seu curso de hipnose ? tem alguém ou alguma instituição que vc indica ( tando de hipnose ou Pnl)? ( bom eu quero fazer para conhecer mesmo curiosidade, ajudar pessoas próximas de mim e aplicar o conhecimento onde for possível)
XtC - MEMBRO EXCLUSIVO
#352917 Muito bom esse tpc!
Esclarece a dúvida de muita gente sobre hipnose e acaba com esse 'misticismo' que mts tem sobre a técnica.

Eu to começando agora nessa área, e posso dizer que me identifiquei mais do que qualquer técnica de enlatados/rotinas/openners, etc aqui do forum, até pq a PNL/Hipnose não é aplicada apenas na sedução, mas em toda a sua vida. Vale a pena se dedicar.

Comecei comprando 'Introdução a PNL', estou na metade (tem trechos que são complicados de entender, então releio 2~3x até ter uma compreensão total), já anotei uns livros que o Jahpz postou aqui, separei uns materiais do Hypnotica e do Ross pra ler depois que acabar esses e pretendo começar um curso de Hipnose Erickssoniana.

Bem, venho aqui postar minha contribuição de cursos de PNL e Hipnose (pelo menos no RJ):

INAp - Instituto de Neurolingüistica Aplicada - Flamengo, Barra da Tijuca e Tijuca
Os cursos variam de R$ 1400 à R$ 3900. É caro sim, porém um bom investimento. As aulas de hipnose Erickssoniana começam em Setembro, serão 3 finais de semana (50 horas) com aulas de 9:00 às 18:00.

Espero ter ajudado com a minha contribuição.

Abraços.
pedrothai

PUA Avançado

#408410 Liooh, tudo bem?
Eu só vi este tópico hoje.. Eu ja fui em um neurolinguistico, e é um pouco caro, fiz amizade com ele e logo em seguida ele deixou fazer cursos por um preço bem mais acessivel.

Vamos começar?
O que você quer da neurolinguistica?
O que espera?
Existem vários cursos, cursos sobre metas, gerencia, saude, padrões linguisticos, você terá vários cursos, como practioner e outros. Ao invés de aprender tudo em apenas um curso. Existe lugares que te ensinam tudo, tem uma agencia que ensina, que se chama: Asbrapa "http://cursocoachingpnl.com.br/"
Fica em belo horizonte, veja os preços neste site. A hipnose eu ja digo que você aprende ela em casa e em livros.. Ao invés de ler tanto sobre hipnose clássica e tradicional. Compre os livros "Hipnoterapia ericksoniana" e livros sobre Hipnose ericksoniana. Por que?
Por que hipnose é de facil entendimento, e a hipnose ericksoniana, é realmente algo que funciona, ja a classica não é.

Posso te dar a base para você estudar. Pois hoje eu sei bastante sobre neurolinguistica, e todos os dias eu leio livros sobre o assunto.. acredito ser até um hobby, pois eu gosto.

A hipnose ericksoniana ensina a fazer metáforas.
Você deve respeitar o inconsciente antes de tudo, pois, tudo que a pessoa faz é o que ela acha ser possivel, as vezes ela apenas está cega sobre as outras oportunidades... Então tenha respeito..
Olhe a linguagem inconsciente, (Corpo, tom de voz, padrões linguisticos, movimento dos olhos e microgestos ["Gestos do rosto e expressões do mesmo"]. Só confie nela... As palavras, apenas dizem como a pessoa pensa.. Ex: Metaprograma- Proativo e reativo.. Muda muito a forma de se falar..
É facil, é só criar o desejo dentro de você..
"O desejo é uma mesa... E os por ques sobre ele, são as pernas que deixam a mesa em pé"

Abraços