Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Liooh

PUA EXPERT

#344850 Pow e como faço pra aprender então? estou muito disposto mesmo, como você e jahpz aprenderão então? '-'

Criador do tópico

Liooh

PUA EXPERT

Kenzo escreveu:
Liooh escreveu:Pow e como faço pra aprender então? estou muito disposto mesmo, como você e jahpz aprenderão então? '-'

Hipnose eu aprendi em curso mesmo.

PNL foi um segmento, aprendi por mim mesmo por ser mais fácil depois de estudar hipnose. Tenho certificados em Hipnose, não PNL.

Basicamente Hipnose é PNL, só que com um nome diferente e com foque em certas coisas para ter um marketing melhor.
Hipnose virou um nome sombrio, cheio de misticismo e ceticismo por isso precisavam de um nome melhor e um foque mais adequado para vender a Hipnose, nisso saio a PNL que é mais focada em comunicação e mudança pessoal. PNL é apenas uma pequena parte de algo maior - hipnose.

Japhz vai adorar discordar de mim, mas depois crio um artigo sobre.

Mas rapaz, que diabos você quer aprender? não estou entendendo o que você quer aprender, tente explicar quais características ou habilidades você quer ter.

Eu quero aprender PNL(Comunicação melhor e manipulação mesmo) e HIPNOSE pra usar em sarge naturalmente, criar padrões, frases HIPNOTICAS naturalmente, mas não sei como explicar até mesmo porque eu não sei, quero aprender rs

um exemplo de uma hipnose que eu vi em algum lugar "Meu amigo um dia estava andando com uma garota quando ele sentiu algo estranho nele mesmo e resolveu tocar a namorada dele nas pernas (Toca no pescoço da HB e ancora ela)" Foi algo assim.. dai a HB se sente excitada algo do tipo.. é só um exemplo..

compreende? eu quero aprender as duas coisas mesmo, entende?

ficar bom nas duas, bom mesmo!

Kenzo então te peço..

tem como você me mandar todos os livros de PNL que você leu? só o nome pra eu baixar e ficar bom tambem.

e quais foram os nomes das hipnoses que você aprendeu?

EX: Ericksoniana, rasputiniana.. enfim :D

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA,

ABRAÇÃO!

Criador do tópico

Liooh

PUA EXPERT

Kenzo escreveu:Você nunca vai aprender isso na PNL ou Hipnose.

Você vai aprender PNL/Hipnose no geral e cabe a você ser esperto e adaptar no PU.

Igual a biologia que eu peguei o que eu sabia sobre Bio e adaptei em uma explicação ao PU tudo-e-sexo-t17180.html
Igual a Linguagem Corporal que é um estudo geralmente muito usado na Psicologia que alguém pegou e adaptou para o PU.

Você vai ter que fazer isso por sí próprio. Mas você vai ser apresentado as ferramentas, vai aprender negative tag, retórica, sugestões...
Cabe a você levar isso para o seu game.

e quais os livros eu posso ler pra aprender a PNL? quais todos que você leu que te fez ficar bom?

abrçs

Criador do tópico

Liooh

PUA EXPERT

Kenzo escreveu:
Liooh escreveu:
Kenzo escreveu:Você nunca vai aprender isso na PNL ou Hipnose.

Você vai aprender PNL/Hipnose no geral e cabe a você ser esperto e adaptar no PU.

Igual a biologia que eu peguei o que eu sabia sobre Bio e adaptei em uma explicação ao PU tudo-e-sexo-t17180.html
Igual a Linguagem Corporal que é um estudo geralmente muito usado na Psicologia que alguém pegou e adaptou para o PU.

Você vai ter que fazer isso por sí próprio. Mas você vai ser apresentado as ferramentas, vai aprender negative tag, retórica, sugestões...
Cabe a você levar isso para o seu game.

e quais os livros eu posso ler pra aprender a PNL? quais todos que você leu que te fez ficar bom?

abrçs

O melhor livro para aprender PNL na minha opinião é SAPOS EM PRÍNCIPES. É sobre o inicio da PNL, como tudo começou.
É igual o The Game, mas ao decorrer da história você aprende técnicas.

Mas esse livro é uma faca de dois gumes. Existe a possibilidade de você ler e achar fantástico ou ler e não entender porra nenhuma.
Eu apresentei para 6 amigos esse livro. Apenas 2 conseguiram ler até o fim, os outros não entenderam nada e nem conseguiram sair da página 10.

Por isso te recomendo comprar o livro Introdução a Programação Neurolinguística junto com o SAPOS EM PRÍNCIPES.

Livros de PNL são indispensáveis que compre em formato físico. Nada de ebook.
Mas não custa nada você tentar achar no 4shared para dar uma olhadinha sobre o que se trata antes de comprar. :)

Espero ter ajudado ~

DESAFIO ACEITO!

Mas pow são só esses 3 mesmo? de tecnicas...

Ross, Sapos em principes, introdução PNL.. ;)

Muito obrigado pela ajuda novamente kenzo ;D

abrçs