Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
estrategista
#341802 Olá queridos,

em uma festinha (50 pessoas, divididas em mais ou menos 8 grupos) sendo que nestes grupos há pelo menos 1 pessoa que vc conhece...
quando o pua chega na festa, a melhor forma de criar social proof é:

- ir de grupo em grupo como se fosse um vereador
- chegar no local, ficar alguns minutos em um grupo, depois ir pra para outro mas evitar ir em todos
- só ficar em um grupo principal

pergunto isso pois é muito comum vc chegar em festas com uma quantidade relativa de pessoas e vir aquela hb te falar "- nossa nem veio comprimentar heim mal educado!"
sem contar que é estranho quando chega aquela pessoa que vc conhece numa festa e ela não vem falar com vc..

qual melhor forma para criar social ??

valeu !!
Street
#342545 Tipo eu cumprimento as pessoas que vou vendo na frente entende, enquanto estou chegando. Se for festinha fechada onde todos se conhecem mais ou menos eu vou direto para o meu grupo e cumprimento todo mundo perto dele que está relativamente me vendo. Dps fico no meu grupo e quando for andando e tal para pegar cerveja ou sei lá e vejo alguém que não cumprimentei eu falo: Po e ai Camila dou beijinhos e tal e continuo meu trajeto de pegar a cerveja. Mas hora ou outra você pode sair do seu grupo e ir em outros grupos sacou. Você fala pro seu grupo: galera vou no banheiro e vai e dps passa lá no outro grupo, cumprimenta quem você não viu ainda, conversa um pouco e dps volta qualquer coisa. Abração

Street
Janderson
Street escreveu:Tipo eu cumprimento as pessoas que vou vendo na frente entende, enquanto estou chegando. Se for festinha fechada onde todos se conhecem mais ou menos eu vou direto para o meu grupo e cumprimento todo mundo perto dele que está relativamente me vendo. Dps fico no meu grupo e quando for andando e tal para pegar cerveja ou sei lá e vejo alguém que não cumprimentei eu falo: Po e ai Camila dou beijinhos e tal e continuo meu trajeto de pegar a cerveja. Mas hora ou outra você pode sair do seu grupo e ir em outros grupos sacou. Você fala pro seu grupo: galera vou no banheiro e vai e dps passa lá no outro grupo, cumprimenta quem você não viu ainda, conversa um pouco e dps volta qualquer coisa. Abração

Street

Geralmente é assim que faço também!

Essa de chegar num local e já sair de grupo em grupo
faz a pessoa ficar até meio perdido.
Eu geralmente falo com quem está mais proximo,
e vou logo para o meu grupo, depois de já estar inserido em um grupo
posso até sair para cumprimentar outros grupos. :ae
Devil Red!
#343066 vendo essa sua pergunta,...percebi que nunca prestei atenção na forma em que eu me porto em festas

mas, normalmente quando vejo alguma hb ou algum beta/natural tento cumprimentar a distancia...e quando esse conhecido (a) é mais próximo...me desloco até lá..e aproveito a viagem e conheço novas pessoas do grupo.

basicamente é isso... sem contar que todas as festas em que eu vou...sempre tem um grupo já estabelecido em que dificilmente se separa.

abrass

Devil Red!
Fagh
#343079 Se tem uma pessoa que eu conheço em cada grupo eu vou passando por todos os grupos,cumprimento quem eu conheço,dou um oi pra todo mundo com a mão,falo alguma coisa e vou para o próximo.
AlfaRio
#351295 Ir de grupo em grupo como se fosse um vereador só se for natural para você. Eu pessoalmente me sentiria estranho fazendo isso e acharia estranho ver alguém fazendo isso, porque me passaria a idéia de que a pessoa estaria "se esforçando demais", entende? É como se você quisesse se mostrar, e é uma DVI (mais uma vez: a não ser que seja natural para você, mas pela pergunta parece que não é). Eu conheço certas pessoas, que pela personalidade contagiante podem muito bem fazer isso e todo mundo vai adorar. Na verdade, é até esperado que elas façam.

Eu acho que a melhor forma de se criar social proof é ficar em um grupo um tempo e conseguir ser o centro das atenções, fazer o pessoal rir, e os grupos em volta vão notar que você é superior. Depois você passeia e entra em outro grupo já tendo mostrado algum valor de longe.
tempter
#351483 Cara, eu procuro ir pro grupo onde tem mais conhecidos, me interajo com eles de forma que chame a atenção das pessoas ao redor, aos pouco todos vão chegando pra te cumprimentar, até os desconhecidos pelo fato de estarem com algum conhecido seu, os outros vou cumprimentando a medida que ando no local, pegar bebidas, dançar, etc...
Cogumelos
#425142 Cara eu vou num grupo fico com eles pego meu alvo, mudo de grupo distante e pego outro alvo man!
Raphael.RJ
#525664 eu o ptaria para

- chegar no local, ficar alguns minutos em um grupo, depois ir pra para outro mas evitar ir em todos

mais antes disso tente criar um social proof antes de entrar na esta isso te deixara mais confiante e melhorara sua pre-seleção....
se não der assim que vc entrar na festa...abra um set...veja em qual grupo essa tal pessoa que vc conhece esta e va ate la converse om as pessoas um pouco e com um tempo saia va dar um volta converse com mais pessoas...com um tempo serão as pessoas que viram falar com vc.....

braços cara espero ter ajudado....