- 29 Ago 2011, 02:31
Analogia feita agora devido a ''polêmica'' sobre a idade no fórum:
São motivos óbvios que fazem eu ser contra os meninos adentrarem e consumirem o PU como se fosse algo pra eles.
Caso algum psicólogo ou médico for membro do fórum, por favor, que confirme ou critique minha colocação.
Porque jovens não dirigem?
Porque jovens não portam armas?
A resposta é bem simples:
- Porque eles não tem maturidade suficiente pra tal feito.
Em geral, salvo raras exceções, os jovens são imaturos, inconsequentes, pela própria natureza e a idade que não os permite um discernimento completo de tudo.
Ação gera reação e é justamente aí o problema do jovem, já fui um e sei do que tô falando.
O cérebro, a psique e principalmente o corpo não estão prontos suficientemente pra lidar com todas reações possíveis aos atos, muitas vezes, impulsivos que o jovem tem.
Não é por bobeira que jovens tem permissão pra dirigir após completarem 18 anos no Brasil.
Lá fora, sabemos que tem lugares com 16 anos e creio que 14 também como já ouvi falar (careço de fontes estrangeiras) porém sabemos também que a educação, cultura e desenvolvimento pessoal é de outro nível.
O nosso país, infelizmente, é de terceiro mundo e o meio contamina a pessoa mais do que o DNA, isso pelo que eu já estudei sobre psicologia que é algo que admiro muito.
Por isso, tão somente por isso, jovens não deveriam ter contato direto com o estudo da sedução e, se o fizessem (como fazem e sabemos, está óbvio aqui nesse tópico) deveriam tomar cuidado, ter o acesso restrito ou pelo menos averiguado por um mentor mais experiente, mais velho e no caso mais MADURO que é o principal nesse caso.
Sabemos muito bem que jovens causam um grande impacto na sociedade pelos feitos revolucionários (revoltas) e isso não costuma gerar muita coisa positiva.
Tais meninos, novamente salvo poucos casos de maturidade precoce, costumam fazer o que querem, como querem e achando que nada pode dar errado e caso der eles sabem muito bem que saíram ilesos e não serão os responsáveis pelos atos perversos.
No estudo da seduçao isso não é diferente!
A grande maioria dos jovens que estão aqui provam diariamente com RC's e feedbacks vazios de respeito, valores, pensamento crítico, honra, entre outras coisas fundamentais pra criação de um homem ''alfa''.
Quando damos um carro na mão de um adulto, ele pode ser um idiota mas sabe que tem grandes reações a sua espera caso cometa um crime.
Quando ele estuda PU, ele pode ser um idiota mas sabe que tem grandes reações a sua espera caso faça o uso errôneo da sedução.
Por exemplo manipulando ou até estuprando uma garota, tudo pode acontecer quando alguém se alimenta de idéias e não tem um bom caráter.
Se com os adultos já é complicado, mesmo com o cérebro pronto, a psique construída e o corpo idem... imaginem com os jovens e seus hormônios irregulares.
Bom, meus pequenos garanhões, quem me conhece e mantém contato sabe o quanto sou sincero e falo o que penso pra os que precisam (ou não, rs) ouvir.
É por isso, que quero deixar bem clara minha opinião sobre o quanto é perigoso meninos estudando sedução que é algo especialmente voltado pra homens que precisam de ajuda.
Vocês, jovens aspirantes a sedutores lendários, precisam primeiro trabalhar o desenvolvimento crítico, o discernimento e interpretação de texto, uma boa personalidade, entre outras coisas fundamentais pra depois começarem e pensar em estudar algo tão denso, obscuro e diria até sagrado como é a arte da sedução.
Já tive 12 anos, já tive 16, já tive 18 e sei muito bem como é a mente conturbada de um jovem, porque em geral sabemos muito bem que grande parte dos problemas da vida são encontrados justamente na adolescência.
O PU é como uma droga nova diante dos seus olhos brilhantes sedentos por aventura.
Se você viciar, usar de maneira errada, inconsequente, pode ter certeza que invés de benefícios você estará causando problemas extremamente graves pra sua formação de caráter, pra sua índole, pro seu âmago.
Abraços, entendam que novamente vos falo como um irmão mais velho que diante de tanta loucura que já viu e vê diariamente fica preocupado e entende que é uma obrigação alertar do quão errado pode ser o caminho que estão tomando.