- 25 Ago 2011, 20:24
Eae cara, de boa ?
Bom, vou comentar algumas coisas (eu também treino, faz 7 meses e ganhei 12 kg de massa muscular e perdi 7% de gordura corporal)
1 :
moraisx escreveu: Eu indico pra começar uma creatina, uma boa albumina(80% de proteina, quanto pior o gosto, melhor) e uma whey protein. Em ordem de importância.
Está Errado, pois em ordem de importancia, seria "1º Whey Protein, 2º Malto/Dextrose, 3º Creatina" Este seria o combo BÁSICO de suplementos, sendo que você não incluiu uma Carbo de alto indice glicemico, assim perdendo boa parte da absorção da Whey, pois o corpo utiliza a proteina como fonte de energia, desperdiçando dinheiro.
2 :
moraisx escreveu: Eu ja usei creatina, universal(a melhor marca que existe) e tive ótimos ganhos.
Errado de novo, a Universal não é a melhor marca NEM DE LONGE.
As melhores marcas são, : "1º Optimus Nutrition,2º Arnold Nutrition, 3º Dymatize..."
Estas são absurdamentes superiores à universal (tanto em qualidade quanto em preço...)
3 :
froid escreveu:creatina além da retenção de líquido e um ganho de força, aumenta sua síntese proteica... mas não podemos utilizar creatina por períodos longos.
Em partes está certo, só a parte " mas não podemos utilizar creatina por períodos longos. " que está errado,
podem pesquizar tanto em forums nacionais quanto internacionais que verão frases como esta : "Mito: Ciclando a creatina você terá melhores resultados
Verdade: Não existe nenhuma evidência significativa que indique que ciclar a creatina é melhor do que tomar por periodos mais longos.(O famoso, tomar dois meses, parar um). Simplesmente não há prova científica de que uma suplementação contínua com a creatina causa algum dano na saúde do usuário ou diminui a habilidade do organismo em absover essa substância.
Bom, devem estar se perguntando "Porra Nagashi, veio aqui só pra falar que tá tudo errado ???" Bom, basicamente sim
Sobre suplementos não posso comentar pois cada corpo é um corpo, alguns tem ganhos absurdos com um suplemento barato, porém não ve resultados algum em uma Whey Optimun Nutrition... isso vai de cada um.
Só estou postando para falar sobre erros comuns na suplementação, sendo os mais comuns "Compra um BCAA e uma Creatina e toma antes do treino..." está ERRADO, primeiro que BCAA só faz efeito em doses acimas de 15gr/dia, sendo um valor absurdo, alem do mais, creatina pura, sem mais nada, não há muitos resultados, pois o corpo vai utilizar ele como fonte de energia, para evitar isso seria OBRIGATORIO o uso de, pelo menos uma maltodextrina/Dextrose.
É isso ai galera, qualquer coisa é só mandar MP que respondo ( ps: não sou médico, apenas estou compartilhando conheçimentos obtidos em mais de 16 meses de estudo na área esportiva)