Criador do tópico

Spash - MEMBRO EXCLUSIVO
#343044 Fala pessoal, beleza?

O Puabase tem feito maravilhas na minha vida, apesar de não ser tao experiente ainda. Estava me sentindo no dever de retribuir, como ainda não posso falar nada sobre a área da conquistar, resolvi falar um pouco sobre um assunto que entendo: MUSCULAÇÃO

O Artigo vai pra quem está iniciando na academia agora, estou disposto a responder qualquer dúvida neste tópico(por favor nao mandem mps sobre isso, responderei tudo aqui).

Fiz minha matrícula e já fiz meu primeiro treino
Seja bem-vindo a esse novo mundo. Os primeiros dias sao muito dolorosos mesmo, seu corpo ainda não está acostumado com o esforço e a dor é intensa.
No começo é tudo muito chato, os aparelhos parecem ser infinitos, seu instrutor deve ser chato, e vc acha que nunca vai gravar os nomes e exercicios...
Fique tranquilo, com o tempo vc vai pegando, eu também achava um tédio ficar toda hora atrás do professor pra perguntar qual era determinado exercício.

Pesquise!
Existe um material muito bom na Internet sobre musculação. Recomendo 'Guia dos movimentos de musculação' onde explica bem como realizar os exercícios.
Muitos site e foruns também, como o hipertrofia.org
Procure aprender sobre dieta, e posteriormente sobre treino.

Quer ter um corpo bacana? Não será fácil!
Definitivamente galera, não é facil! Se vc quer ter um corpo invejável, esqueça a bebedeira e raves. Um copo de cerveja pode até nao atrapalhar, mas nao passe muito disso.

A alimentação é algo primordial. Como diria Ronnie Colleman(procure imagens no google e se surpreenda): Perca um treino mas não perca uma refeição!

Defina seu objetivo:
Ganhar massa ou emagrecer?
Se você fez um exame na sua academia, e a % de gordura acusou mais de 15% talvez seja melhor treinar e fazer um pouco de esteira, cuidando da dieta para emagrecer(chamamos este período de Cutting) antes de começar a ganhar massa muscular.

Caso você tenha menos que isso, ou tenha e a gordura não lhe incomode, poderá ganhar massa(período chamado de OFF). A ingestão de proteínas é essencial(ovos, carnes, etc). Carboidratos de baixo indice glicemico também(pesquise sobre isso). Enfim, se você não gosta de ovos cozidos, peito de frango e batata doce, vai ter que mudar seus conceitos.

Eu não vou me prender aqui a como fazer dieta, pois existe um material vasto na internet que ensina isto.

Suplementação:
Vejo muitos falarem que no começo é besteira. Realmente, quando se é iniciante, voce 'brinca' de ganhar massa e perder gordura, tem ganhos bons. Mas se você tem o dinheiro, why not? O que um suplemento lhe proporciona independe do seu tempo de treino(por favor, não compre nada da MidWay, compre farinha Zumbi que é a mais barata e é a mesma coisa).

Eu indico pra começar uma creatina, uma boa albumina(80% de proteina, quanto pior o gosto, melhor) e uma whey protein. Em ordem de importância.

Esteróides anabolizantes:
Não pense neles(pelo menos por enquanto). Mas já digo, provavelmente você tem uma imagem errada deles.

Musculação não tem segredo:
Dieta
Treino
Descanso

Você ''só'' precisa cumprir estes três aspectos. Se um estiver em desequilibrio, atrapalhará os outros e seus ganhos(isto te lembra algo?)

Enfim galera, espero ainda poder criar mais artigos aqui. Acho que dei a minha contribuição, aconselho todos a treinarem, É UMA MARAVILHA!

Resolvi tirar a foto da minha evolução que estava aqui, afinal este nao é o objetivo do tópico. Quem quiser pode me pedir, ou se nao se importarem eu posto aqui.

Bons ganhos e espero feeds galera :louco
CaJu_

Veterano - nível 2

#343303 Bom topico cara...só queria comentar dois pontos!

-O primeiro é deixar claro pra galera que for começar a frequentar a academia...que faça pelo menos seis meses de treino e depois entrem com a suplementação!

-O segundo é em relação a creatina, infelizmente seus efeitos nao sao comprovados, ela retem agua, porem nao foi comprovado que tenha um grande beneficio. Digo infelizmente, pq usei e pude ver que nao fez efeito. Ao invés disso recomendaria um bom aminoacido, BCAA's e por favor comprem Wheys de qualidade, ou seja os Isolados. Mas claro que isso é minha opiniao!

Abraço!
Sukhoi - MEMBRO EXCLUSIVO
#343322 To com uma duvida eu parei de malhar a 1 mes estou querendo voltar so fiz uns 32 dias quando eu voltar vou sentir aquelas dores tudu denovo?
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#343346 Engraçado você abrir um tópico destes.

Eu ia justamente criar um onde ia postar dicas treino, suplementos e dieta.
Só alguns adendos:

1- Para ganhar musculos, vc precisa CONSUMIR mais calorias do que gasta. Uma boa média é ingerir 200kcal a mais do que seu gasto calórico diário(i.e, vc gasta 2500kcal/dia, consuma 2700kcal/dia). Eu perdi o arquivo, mas havia uma tabela excel no forum hipertrofia.org onde vc descobria uma aproximação desse gasto, procurem lá, recomendo.

2- Evite passar mais de 1h na academia. Se conseguir fazer seu treino todo em 50 minutos, ótimo.
Treinos muito longos nos enchem de cortisol(hormonio do estresse), que atrapalha E MUITO na hipertrofia muscular. O ideal, PARA MIM, é treinar 50m e ir para casa tomar um shake/comer

3- Siga uma dieta. Dê preferencia às proteinas animais e evita proteina da soja(estudos a relacionam seu uso até à ginecomastia, pasmém!).Proteinas animais tem valor biologico maior que as vegetais, então consuma muito leite e seus derivados, ovos e carne.

4- Suplementação básica é Whey Protein e Albumina. Recomendo 15g de Whey+15g de Albumina+Carboidrato de baixo/médio IG(indice glicemico) antes do treino para ter aminoacidos circulando. Após o treino, recomendo 30g de Whey protein + 60g de malto(carbo de alto ig) para que o whey seja absorvido mais rapido. Antes de dormir, 15~20g de albumina para ter proteina durante a noite toda. NÃO tome albumina+whey após o treino, pois isso retarda o tempo de absorção do whey.

5- Inclua em seu treino os seguintes exercicios: Agachamento Livre, Levantamento Terra, Supino Reto, Desenvolvimento Militar, Barra fixa e Paralelas. NÃO encha seus treinos com exercicios isoladores, dê preferencia para os compostos. Eu RECOMENDO um treino ABCD sendo dividido assim:

a-Costas/Biceps(4 Exercicios p costa; 3 pro biceps)
b-Pernas(3 Pra parte da frente; 2 pra posterior)
c-Peito/Triceps(4 p peito; 3 p triceps
descansa um dia
d-Trapézio/Ombro(2 ou 3 p trapézio; 2 ou 3 pros ombros)

Costumo utilizar levantamento terra no treino D, já que, como ele recruta pernas, biceps, antebraço, pernas(quadriceps e posterior), abdomen e trapézio, é preciso tempo pra descansar os musculos recrutados.

6- Toda semana, eu disse TODA SEMANA tente aumentar a dificuldade de seus treinos.
Nem que vc faça mais uma repetição, aumente 500g de cada lado da barra mas faça com que cada treino seja mais pesado que o anterior. Se vc nao consegue aumentar a carga, coma mais. Se ainda assim nao conseguir aumentar a carga, descanse mais. Mas vc PRECISA aumentar a carga, mantendo ao máximo a amplitude do movimento e a perfeição do movimento.

7- Abdominal nao queima gordura localizada, apenas tonifica a área. Aliás, é IMPOSSIVEL queimar gordura localizada, vc perde bf(body fat, gordura corporal) como um todo.
Um jeito otimo para "secar" se chama Guerrila Cardio, pesquisem sobre isso.

8- Estabeleça metas. Minha meta atual é ganhar 1kg por mês. Dificilmente vou conseguir, mas ficaria muito feliz se conseguisse 750g de musculo todo mês...Em um ano eu conseguiria 9kgs de musculo e isso é MUITA coisa ;)

Enfim, recomendo a leitura do forum do blog hipertrofia.org, tem muita coisa boa lá.

Abraços :ae

Criador do tópico

Spash - MEMBRO EXCLUSIVO
CaJu_ escreveu:Bom topico cara...só queria comentar dois pontos!

-O primeiro é deixar claro pra galera que for começar a frequentar a academia...que faça pelo menos seis meses de treino e depois entrem com a suplementação!

-O segundo é em relação a creatina, infelizmente seus efeitos nao sao comprovados, ela retem agua, porem nao foi comprovado que tenha um grande beneficio. Digo infelizmente, pq usei e pude ver que nao fez efeito. Ao invés disso recomendaria um bom aminoacido, BCAA's e por favor comprem Wheys de qualidade, ou seja os Isolados. Mas claro que isso é minha opiniao!

Abraço!

eu ja usei creatina, universal(a melhor marca que existe) e tive ótimos ganhos. é disparado o suplemento mais conhecido, falar que ela não tem efeito é uma pura incoerencia, as vezes foi a marca que vc comprou, infelizmente tem muita marca porca nacional.

E é aquilo que eu disse, se vc tem o $, não sei pq nao comprar, vai ajudar nos ganhos de qualquer jeito. eu suplemento desde o primeiro mes e sempre tive otimos ganhos.

Criador do tópico

Spash - MEMBRO EXCLUSIVO
Statham Sedutor escreveu:Engraçado você abrir um tópico destes.

Eu ia justamente criar um onde ia postar dicas treino, suplementos e dieta.
Só alguns adendos:

[...]

Valeu por completar :ae

Eu não quis me estender muito, apenas dar um norte aos iniciantes, já que um artigo muito longo se tornaria cansativo e muitos desanimariam.
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#343360 De fato, agora que vi o "(lvl1)" haha.
Acabei me empolgando hehe
Bem, de qualquer forma, fica ai o post para futuras pesquisas.

Agora, sobre a creatina...Bem, nao posso utilizá-la por ter um problema com retenção liquida, mas recomendo sim seu uso.Ouço falar mto bem dela, então a menos que tenha algum problema com relação a retenção liquida, nao vejo por que nao usar.

Abraços :ae
froid

Veterano - nível 3

#343508 creatina além da retenção de líquido e um ganho de força, aumenta sua síntese proteica... mas não podemos utilizar creatina por períodos longos.

E não confiem muito em bcaa... já li várias pesquisas dizendo que a quantidade recomendada não dá os efeitos esperados. O que 2/3g de aminoácidos pode fazer no seu corpo?
Uma dose de whey vem a mesma quantidade dos mesmos aminoácidos e mais os outros. É claro que é um pouco melhor usar estes aminoácidos de forma isolada...

e quanto aos anabolizantes, não são tão prejudiciais... a mídia que exagera
meetgyn

Veterano - nível 10

#343561 Mano vou dar um conselho de quem malha a muitos anos: Não entre na academia de musculação com sonhos de ficar grande ou bombado.
Primeiro: Nem toda mulher gosta de caras bombados
Segundo: Depois que tu começa malhar isso e FOREVER , nunca mais poderá ficar sem malhar.
Quando digo não pode deixar de malhar e bem simples: quando você começa malhar seu metabolismo acelera, conseqüentemente vai começar a comer mais, o dia que tu parar de malhar você ainda continuara com a mesma fome e gula. Outro fator e que seu corpo vai se deformando, tipo músculos vão ficar flácidos, vão aparecer dores no corpo que você nunca sentiu.
Estou dizendo isso com base em relato de vários praticantes de musculação, professores, e experiência própria. Então cabe você decidir seu futuro, Não tente ficar tora como dizem por ai. Se for so pra manter seu corpo ou perder peso eu aconselho, caso contrario sai vazado. E nem sonhe em tomar nada que mandarem, sem consultar um medico.