playerD
#343608 OPa... to planejando até o final do mês entrar numa acadêmia...

Mas tenho uma dúdiva: eu tenho aproximadamente 1,73 e 57 kg, sou muito magro queria entrar numa academia para ganhar um pouco de massa e ficar definido, quero chegar até aproximadamente uns 68 kg, acredito que seria o ideal pra mim, mas eu ja pratico jiujitsu que possui um treino bem pesado queima muitas calorias.... a duvida é: é possível ganhar massa fazendo academia e treinando jiujitsu apenas fazendo uma dieta, sem precisar de suplementos ? (Obs: treinando jiujitsu ou deixando de treinar eu continuo como mesmo peso)

Bom essa é minha dúvida.... se conseguir me dar uma luz :palhaco
Naioo
#343646 Ao membro que perguntou aí acima se é possível ganhar massa fazendo musculação + jiu jitsu, a resposta é SIM, é possível, só que se torna bem mais difícil por serem duas atividades concorrentes e você vai ter que continuar mantendo o balanço calórico positivo (comer mais do que gasta, basicamente).

A intenção ao criar o tópico foi boa, e tem realmente bastante informação legal neste tópico, porém ainda existem algumas incoerências ditas aqui.. Suplementar sempre é bom, isso de que tem que se esperar 2, 3, ou até 6 meses pra se usar suplementos é baboseira.

Outra coisa que vale a pena ressaltar é, NÃO ACREDITEM QUE SUPLEMENTOS FAZEM MILAGRES, alguns deles por sinal não passam de puro placebo floreado e vendido a preço de ouro (Óxidos Nítricos, por exemplo, prometem aumentar a vascularização devido à uma vasodilatação, o que na realidade é MENTIRA, nenhum pre-workout do mercado possui função vasodilatadora, só são meros estimulantes pelos quais você paga 200 reais e podia conseguir numa xicara de café, por exemplio, ou num franol) e entre comprar um whey por 150 reais ou 20kg de peito de frango, vá no peito de frango.

Alimentação é mais que essencial, e é ela que define seus objetivos. Já ouviu falar em treino para definir/perder massa/secar e treino para crescer/ganhar massa? Pois é, esqueça isso! O que define se você vai perder gordura ou ganhar massa nada mais é que sua alimentação.

Bom, vou me dispor a responder possíveis dúvidas aqui também, se o dono do tópico permitir, claro, pois acredito que possuo um ótimo conhecimento nesta área e posso somar bastante à comunidade prestando esse servicinho aqui.

Abraços
Naioo
#343647 Vale ressaltar também que Creatina é sim um ótimo suplemento, e que BCAA não serve pra quase nada, assim como Glutamina.
Rodriigo
#343659 [centro]' Bom Artigo rapaz, parabéns :ae

Sou magro quero ganhar massa, porem tenho 2 meses de Academia, quando completar 3 vou tomar Whey + Dextrose + Creatina tudo junto pós treino .. será que da um bom resultado?

Abraços. :sorri[/centro]
froid
#343727 whey e dextrose no pós você já deveria estar tomando agora...
o que você tem comido no pós se não são esses suplementos?

e eu trocaria a dextrose por malto, mas é mais por gosto meu mesmo... se não me engano tem só uma pequena diferença de ig entre os dois
playerD
Naioo escreveu:Ao membro que perguntou aí acima se é possível ganhar massa fazendo musculação + jiu jitsu, a resposta é SIM, é possível, só que se torna bem mais difícil por serem duas atividades concorrentes e você vai ter que continuar mantendo o balanço calórico positivo (comer mais do que gasta, basicamente).

Opa... Valeu guerreiro, tinha la minhas duvidas enquanto a isso...

Legal o tópico pelo visto muita gente aqui tem conhecimento sobre o assunto, vai ser de grande valia...

Abraços e Valew ae.... :ae
CaJu_
moraisx escreveu:
CaJu_ escreveu:Bom topico cara...só queria comentar dois pontos!

-O primeiro é deixar claro pra galera que for começar a frequentar a academia...que faça pelo menos seis meses de treino e depois entrem com a suplementação!

-O segundo é em relação a creatina, infelizmente seus efeitos nao sao comprovados, ela retem agua, porem nao foi comprovado que tenha um grande beneficio. Digo infelizmente, pq usei e pude ver que nao fez efeito. Ao invés disso recomendaria um bom aminoacido, BCAA's e por favor comprem Wheys de qualidade, ou seja os Isolados. Mas claro que isso é minha opiniao!

Abraço!

eu ja usei creatina, universal(a melhor marca que existe) e tive ótimos ganhos. é disparado o suplemento mais conhecido, falar que ela não tem efeito é uma pura incoerencia, as vezes foi a marca que vc comprou, infelizmente tem muita marca porca nacional.

E é aquilo que eu disse, se vc tem o $, não sei pq nao comprar, vai ajudar nos ganhos de qualquer jeito. eu suplemento desde o primeiro mes e sempre tive otimos ganhos.

Bom...quanto a creatina eu nao sei se foi a marca...e ouvi de nutricionista, especializada em nutrição esportiva que os beneficios da creatina ainda nao sao comprovados, mas isso a gente pode discutir. Agora quanto ao inicio da suplementação, é fato que quando vc inicia a atividade de musculação suas celulas se modificam e durante seis meses elas dão todo o suporte para o corpo na pratica da atividade e ai é necessario entrar com uma suplementação, que eu tbm axo essencial. Enfim, claro que se vc começo a academia com suplementação e teve resultados, ótimo. Mas isso que eu digo sao apenas coisas que quem entende recomenda. Mas cada um pode fazer aquilo que bem entender, se tem dinheiro pra isso...hehe

Abraço!
Spash
#344328 Peço que postem qualquer incoerência aqui, pois tudo que postei eu realmente fiz, e obtive ganhos!
Spash
Rodriigo escreveu:[centro]' Bom Artigo rapaz, parabéns :ae

Sou magro quero ganhar massa, porem tenho 2 meses de Academia, quando completar 3 vou tomar Whey + Dextrose + Creatina tudo junto pós treino .. será que da um bom resultado?

Abraços. :sorri[/centro]

Sim brother, é uma combinação legal! Fique atento as marcas dos produtos. :yaaah
Nagashi
#346615 Eae cara, de boa ?

Bom, vou comentar algumas coisas (eu também treino, faz 7 meses e ganhei 12 kg de massa muscular e perdi 7% de gordura corporal)

1 :
moraisx escreveu: Eu indico pra começar uma creatina, uma boa albumina(80% de proteina, quanto pior o gosto, melhor) e uma whey protein. Em ordem de importância.

Está Errado, pois em ordem de importancia, seria "1º Whey Protein, 2º Malto/Dextrose, 3º Creatina" Este seria o combo BÁSICO de suplementos, sendo que você não incluiu uma Carbo de alto indice glicemico, assim perdendo boa parte da absorção da Whey, pois o corpo utiliza a proteina como fonte de energia, desperdiçando dinheiro.

2 :
moraisx escreveu: Eu ja usei creatina, universal(a melhor marca que existe) e tive ótimos ganhos.

Errado de novo, a Universal não é a melhor marca NEM DE LONGE.
As melhores marcas são, : "1º Optimus Nutrition,2º Arnold Nutrition, 3º Dymatize..."
Estas são absurdamentes superiores à universal (tanto em qualidade quanto em preço...)

3 :
froid escreveu:creatina além da retenção de líquido e um ganho de força, aumenta sua síntese proteica... mas não podemos utilizar creatina por períodos longos.

Em partes está certo, só a parte " mas não podemos utilizar creatina por períodos longos. " que está errado,
podem pesquizar tanto em forums nacionais quanto internacionais que verão frases como esta : "Mito: Ciclando a creatina você terá melhores resultados

Verdade: Não existe nenhuma evidência significativa que indique que ciclar a creatina é melhor do que tomar por periodos mais longos.(O famoso, tomar dois meses, parar um). Simplesmente não há prova científica de que uma suplementação contínua com a creatina causa algum dano na saúde do usuário ou diminui a habilidade do organismo em absover essa substância.

Bom, devem estar se perguntando "Porra Nagashi, veio aqui só pra falar que tá tudo errado ???" Bom, basicamente sim :rolf

Sobre suplementos não posso comentar pois cada corpo é um corpo, alguns tem ganhos absurdos com um suplemento barato, porém não ve resultados algum em uma Whey Optimun Nutrition... isso vai de cada um.

Só estou postando para falar sobre erros comuns na suplementação, sendo os mais comuns "Compra um BCAA e uma Creatina e toma antes do treino..." está ERRADO, primeiro que BCAA só faz efeito em doses acimas de 15gr/dia, sendo um valor absurdo, alem do mais, creatina pura, sem mais nada, não há muitos resultados, pois o corpo vai utilizar ele como fonte de energia, para evitar isso seria OBRIGATORIO o uso de, pelo menos uma maltodextrina/Dextrose.

É isso ai galera, qualquer coisa é só mandar MP que respondo ( ps: não sou médico, apenas estou compartilhando conheçimentos obtidos em mais de 16 meses de estudo na área esportiva)