Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
ajvision - MEMBRO EXCLUSIVO
#344133 Eu acho que não deve ser largamente divulgado, mesmo assim tem aqueles que não acreditam no que está aqui e tem preguiça de ler, isso mesmo kkkk então não é tão grande o risco assim
Engineer

Aprendiz

#344160 Divulgar o PU não vai mudar muita coisa para quem está preparado. Agora, tem alguns pontos importantes para focar:

1. Como será visto o PU
Quando eu vejo algo parecido, "esquadrão do amor", "vai dar namoro", entre outras coisas na tv que abordam esse tema, o mesmo já cai na minha área do cérebro de "baboseiras". Pra muitos homens será assim. Pras mulheres tende a ser assim também, elas vão ver do que se trata e vão achar a maior bobagem. No fundo, o PU não é bobagem, mas será visto assim, a meu ver. E quem verá então? Quem aceita qualquer bobagem.

2. Qualidade do fórum
Eu participo de fóruns dos EUA e o que eu vejo de mensagem idiota de indivíduos desesperados por "aquela pessoa especial" postando lá, entre outras coisas, querendo uma resposta o mais rapido possível. Não acham que com essa divulgação a densidade de mensagens assim não aumentaria não?

3. O fato de o sexo feminino conhecer o PU
Creio eu que toda a comunidade de PU foi inventada para não ser do conhecimento das mulheres. É conteúdo exclusivo para os homens. Se as mulheres conhecerem, de que adianta utilizar as rotinas e tudo mais? O progresso dos inexperientes será bem mais complicado. E vai predominar o natural, e o natural game. Sem contar que provavelmente ficará mais difícil fazer workshops, se houverem mulheres que sabem onde vão ser os mesmos.

4. PU, a pílula mágica
É o que todo o mundo vai achar. Quando verem, será algo bem mais profundo, complicado, e trabalhoso do que eles esperavam. Afinal, qual será o tema principal da divulgação? Aprender a ser homem de verdade ou

Imagem

isso, como foi mostrado?
Porque pra mim PU é muito mais aprender a ser homem, e mulher, por incrivel que pareça, é consequencia. Se eu fosse com a mentalidade de ter achado a pílula mágica pros meus problemas amorosos, eu teria caído em depressão por meus openers não terem dado certo. Será que isso pode acontecer? Em massa? Talvez sim... talvez não.

Não estou preocupado comigo, eu me garanto, mas essa divulgação vai ter implicações na comunidade PU no geral. Estamos preparados pra isso? Sei não... :shii
RODRIGO ALMEIDA MA

Veterano - nível 9

#344271 Amigo Nem Estou Preocupado com isso

alem do mais se você encontrou o pua a primeira coisa que você deve fazer e espalhar por que se você absorveu conhecimento deve compartilhar ele

se o pua vai se tornar famoso E DAI

você não ira passar ele quando você tiver um filho e ele ja tiver a idade de aprender

então por que não deixar os outros desfrutar da maravilha que e o estudo do Pick-Up

Pra mim vocês estão sendo egoistas pois um dos ensinos do Pick-Up e a HUMILDADE

Você Pratica Ela?

e so isso que tenho pra dizer

Fiquem com Deus

Graça e Paz
Brunno Tassitani - MEMBRO EXCLUSIVO
#344275 Olha cara, hoje como todos daqui sabem, eu vivo de Pickup, sou Master Trainer de uma das empresas brasileiras sobre o assunto e esse tipo de tópico é bem repetido em vários fóruns.

Mas gostem do modo como você falou dos falsos gurus, isso acontece muito, eu recebo ''currículos'' de puas o tempo todo e é exatamente como você falou, os caras não tem base alguma, leram uns livros, criam coisas aos trancos e barrancos, pensando em ganhar dinheiro fácil ou algo do tipo. Estou no pua há uns 5 anos e gosto muito do que vivi com ele.

Acho que o que vai acontecer com a viralização do pickup só atinge 3 tipos de pessoas:

Falsos gurus
Serão desmascarados e motivos de piada (como daniel madeira, ou o maníaco do pirulito, entre outros)

Usuários de enlatados
Eles vão abordar mulheres com openers e materiais repetidos, serão robotizados e motivo de piadas

Bons instrutores
Vão provar sua qualidade criando material novo constantemente, evitando o ensino de algo que será usado de maneira repetida e em massa, anulando efeitos das técnicas, no caso

Fora daqui (em países com bem menos gente) é algo natural e levado a sério, claro que existe quem nao acredita, mas é como diversas áreas de conhecimento né... Enfim, sou a favor da divulgação do pickup, porque vai estimular bastante as coisas, assim como disseram, também vai aparecer uma quantidade muito maior de caras perguntando como se fosse uma fórmula mágica do amor, vai ser algo normal mesmo
yuboys

Aprendiz

#344310 não ligo muito pra isso, pois no brasil tem mais de 190 milhões de pessoas, aqui no fórum tem menos de 15 mil usuários, se o números aumentar ou diminuir não vai fazer diferença pra mim, pois não vivo de enlatados, sempre procurei evoluir de modo singular.

alem do mais tudo e questão de saber evoluir, nois seres humanos temos uma capacidade de inteligencia muito grande, se um dia isso acontecer saberemos o que fazer, quando essa hora chegar.
Gravedigger

Veterano - nível 4

#344476 O que vai ter de gente divulgando é inevitavel, o que eu acho ruim é pessoas quererem tirar proveito disso para conseguir dinheiro dos outros. Mas não vejo problema nenhum em divulgar o PUA. A essência do PU é transformar um beta em um alpha em todos os aspectos da vida e não apenas em mulheres. Isso o próprio Mistery fala. O que pode acontecer com a banalização do Pickup é as rotinas enlatadas ficarem manjadas (como o Style descreveu no The Game). Me desculpem quem me discordar mas em minha opinião, quem depende de enlatado não pode se considerar um PUA.
Um exemplo disso foi um RC em que um membro aplicou uma rotina do mistery, mas as HBs já conheciam essa rotina e o cara simplesmente ficou travado, sendo que era super facil encontar uma saída se ele não dependesse de enlatados.
Outro ruim que pode acontecer é as HBs começarem a dar falsos IDIs ou não darem IDIs para atrair alguem. Aqui no forum um membro deu um RC, mostrando que uma HB não deu IDIs para ele e mesmo assim rolou um KC. Ele disse que se ficasse esperando IDIs, ele não teria conseguido um KC.
O que vai acontecer se divulgarem demais é aparecer uma matéria em um fantastico da vida falando sobre as tecnicas. Ae vão perguntar para as mulheres o que elas acham das tecnicas, e logicamente elas vão dizer que é tudo mentira, que elas querem um cara romantico, que compra flores, manda bombons, etc... e diversos homens ainda vão acreditar nisso e continuará tendo uma enorme proporçao de pessoas que verá filmes de comédia romantica, onde o cara é pisado de tudo quanto é jeito, mas no fim se declara e a HB fica com ele... E os garotos crescem vendo isso, e quando se tornam adultos acreditam que é verdade.
Então nem esquente quando a isso, sempre existiu venda de livros de sedução, e o mundo continua igual. Desde 2006 vejo propagandas de livros Aprenda a conseguir todas as mulheres, etc...
No fim de tudo um legítimo PUA, se tornará uma pessoa totalmente sociável, de bem com a vida e não um cara que só aplica enlatados em baladas.
Martin Hr - MEMBRO EXCLUSIVO
#344485 Mystery que é o mais enlatado de todos, e o unico que pode ser previsto divulgou seus livros e os divulga até hoje e como se não bastasse ainda criou o seriado na VH1, onde expos literalmente sua arte. Ele trabalha com isso, porque não expor seu trabalho? Qual real risco disso? A menos que você saia na rua se dizendo um sedutor, nada vai contra você durante a sarge no sentido de previsibilidade!

Abraços Aliados
Martin Hr - MEMBRO EXCLUSIVO
#344486 Quanto a cobrar dinheiro por isso pelo amor de Deus, se um cantor ganha dinheiro com seu dom, um compositor com seu dom, porque não ganhar dinheiro com um dom que requer esforço e vida para CONQUISTAR?

PELO AMOR DE DEUS...

Abraços Aliados