Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#346110 Quero deixar minha mera opiniao de ser humano.

Nao sei se voces sabem mas quando um cara esta querendo se matar, quer dizer que ele esta em um estado emocional muito grave, onde qualquer coisa é motivo pra por fim a vida, tanto que ele dava uns motivos bem nada a ver.

Se um cara vem e diz, se mata cara, como fez esse membro trick boy e um outro membro chamado negao, eu achei isso (com ressentimento mesmo) uma falta de respeito total com o cara!

Um cara que esta daquele jeito, a unica coisa que ele nao deve ouvir é: SE MATA LOGO!

Mas nao importa mais.

Alan fvr:
So quero pedir pra voce que continue ajudando ele pelo msn, conselhe ele a começar a visitar um psicologo.

Eu dei meu msn mas ele nao me adicionou entao...

Te admiro cara!

E fica tranquilo que nao ha motivos para voce ser banido, isso nao é uma ditadura, aqui as pessoas sao livres para darem opinioes, sem ofender é claro.

As pessoas que nao entenderam o porque daquele topico dele, ele disso como assunto: DEIXEM MSN AKI!

ele quis dizer que queria que as pessoas deixassem o msn la naquele topico, so isso, nada de anormal... ou dificil de entender

Se teve razoes para ele ser banido, cabe aos administradores decidirem em base as regras, mas que podia reconsiderar ele podia ne? um cara que esta a beira do suicidio! sera que so eu vejo quanto ele precisa de ajuda?

Mas assunto resolvido. Acho que foi voce que me add no msn alan a gente conversa por la e eu dou uns conselhos para o martirium
Negao

Aprendiz

#346114 Eu falei mesmo. Se o cara for se matar por causa de uma mulher pelo amor de DEUS tanta gente nos hospitais querendo viver e ele ae brincando!
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

Negao escreveu:Eu falei mesmo. Se o cara for se matar por causa de uma mulher pelo amor de DEUS tanta gente nos hospitais querendo viver e ele ae brincando!

Por causa de mulher?

Voce acha que é exclusivamente isso que leva ele a querer se suicidar? :grump

:parado
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

Cavalcantix escreveu:Ah, paciência, né.

Um tópico "vou me matar" não ajuda em nada, parece muito apelativo e forçado. Eu não postei naquele tópico para evitar confusão, um outro membro não fez do bom senso, mas enfim.
Xingar um outro membro, coisa que o Martirium fez de fato, apenas por discordar do mesmo, merece punição, claro.

to ficando bravo aki .....

Voce nao entendeu que ele postou um pedido de socorro, de salvaçao na area de ajuda?

Caramba to me surpreendendo aki com a quantidade de pessoa que pouco se importa se alguem esta comentendo suicidio, por uma causa ate curavel, "se tiver ajuda." Se dependesse de alguns membros (falo em geral mesmo) ele poderia morrer sem problema nenhum.

E eu nao consigo achar isso normal, me perdoem mas eu me preocupo com alguem que pode ser ajudado e que talvez sem a minha ajuda possa se suicidar ou fazer coisa pior.

.
Riclip - MEMBRO EXCLUSIVO
#346239 Lobo Mal, deixa isso quieto mano.
A maioria não entende que do mesmo jeito que ele queria fazer, ou fez, sei lá, qualquer um daqui poderia querer fazer também.
A vida, é uma aventura sem limites, todos nós temos problemas, todos nós somos fracos, porque namoral mesmo, quem aqui NUNCA chorou? Quem aqui NUNCA sentiu dor nenhuma? Quem aqui foi feliz SEMPRE? Quem aqui NUNCA teve nenhum motivo de querer se suicidar? Pelo amor de Deus gente, NÃO importa o motivo que ele queira se suicidar, não importa o porque, nada disso importa. Oque importa, é que uma VIDA está em jogo, uma criação de Deus, está querendo antecipar, oque deveria vir naturalmente. Parem de ser tão RIDÍCULOS. Namoral, se fosse um FILHO TEU, UM PARENTE TEU, ALGUÉM QUE VOCÊ - VOCÊ - preza, acha importante? Ahn? Fala, agora eu quero saber, tu ia virar as costas e falar " vai, se mata aí filhão, não vo sentir a sua falta, você não faz a mínima diferença na minha vida " Namoral, tu ia falar isso? A pergunta é para TODOS, membros, moderação, Deus, o diabo e pra mim, principalmente. Eu já passei por esse tipo de situação, eu já tentei o suicídio, eu já vi amigos e familiares tentarem o suicídio. E namoral, ninguém fez, sabe o porque? Porque tinha alguém ali. Tinha alguém ali dizendo, não faz cara, tu vai deixar todo mundo aqui sofrendo? Levanta daí, e estenderam a mão. Esse negoço de "PUA" de "MM", "Lifestyle", "BadBoy" cara, isso tá mechendo na cabeça de vocês. Olha oque vocês tão falando:

" Eu falei mesmo. Se o cara for se matar por causa de uma mulher pelo amor de DEUS tanta gente nos hospitais querendo viver e ele ae brincando! "

Mano, namoral, tu acha que ele merece ouvir isso? I N D E P E N D E N T E do motivo, ele é um ser humano. Ele é uma pessoa. Ele é um amigo. Ele é gente. "pelo amor de DEUS"? Mano, tu ta falando de Deus uma hora dessa, enquanto tu ta desprezando uma vida? Tu quer falar oque de Deus? Já ouviu que não se usa o nome de Deus em vão? Já? Pois é. Antes de falar dele, faça oque ele diz, "Ama o teu próximo, assim como a ti mesmo" Para de ser IDIOTA, para de virar as costas pra quem precisa da tua ajuda. Essa palhaçada aí de "Alfa", "Beta" ta servindo de que pra ele agora? Ele precisou de ajuda, e oque aconteceu? Um o xingou, e o outro o baniu... Lindo, lindo, lindo!
Namoral, acho que, de verdade, vocês estão dando lugar à uma vida, por causa de mulheres. Quando que aquele tópico virou discussão se tinha ou não mulheres aos montes mundo à fora? Eu não tenho mais nada a falar, só acho que se fosse com você, acho não, tenho certeza, que se fosse com você, ou com qualquer outra pessoa, que tivesse no lugar dele, a única coisa que vocês iriam querer, era uma pessoa pra te ajudar.
Sem mais, isso daqui tá ficando ridículo já, "Não é só sobre pegar mulheres, é construir uma vida", "Nós queremos formar homens" Agora, vejam aí os "homens" que vocês estão formando, veja aí oque o "inner game" faz com a cabeça das pessoas. Eu sinceramente, não sei como que alguém vira as costas pra uma pessoa necessitada, pode ser chamado de "homem"

Ridículo. Vão me banir? Beleza. Podem banir, é bom que todo mundo vê oque acontece com alguém que defende as pessoas.

Riclip, be yourself.
Trick Boy

PUA EXPERT

#346276 eu concordo com tudo que você falou cara , eu fui um dos que falou para ele se matar...mas parece que vcs so viram isso no meu feed...era melhor vcs lerem os dois feed's que eu dei no topico dele, só que cara vc nao pode comparar um parente nosso com um cara desconhecido que nunca vimos nem o rosto, e provavelmente nunca vamos ver, um parante nosso está do nosso lado...estamos convivendo com ele ao contrario de um desconhecido...se vc esta passando na rua e vê um cara querendo pular do predio...vc vai la em cima salvar o cara por que vc é um cara de bom coração? . aposto que nao e vamos encerrar esse assunto, está chato. passou já.
Trick Boy escreveu:eu concordo com tudo que você falou cara , eu fui um dos que falou para ele se matar...mas parece que vcs so viram isso no meu feed...era melhor vcs lerem os dois feed's que eu dei no topico dele, só que cara vc nao pode comparar um parente nosso com um cara desconhecido que nunca vimos nem o rosto, e provavelmente nunca vamos ver, um parante nosso está do nosso lado...estamos convivendo com ele ao contrario de um desconhecido...se vc esta passando na rua e vê um cara querendo pular do predio...vc vai la em cima salvar o cara por que vc é um cara de bom coração? . aposto que nao e vamos encerrar esse assunto, está chato. passou já.

Pior que eu ia sim mano! Porque eu dou valor a vida, parente, amigo, um cachorro e principalmente um desconhecido. E pensa bem, ele é desconhecido para a gente, e pros amigos e familiares dele? E eu não sou de bom coração não mano, só tenho 15 anos, não vivi nada ainda, mas mesmo assim, não gosto de saber que as pessoas querem fazer isso, sabendo que a vida, é uma parada muito boa pra se jogar fora.
#346304 Sabe o porque? Eu não sei se vocês viram a parada que aconteceu aqui na região serrana do Rio de Janeiro. Eu moro em Teresópolis. Graças a Deus, nenhum conhecido meu se foi, mas, muitos parentes e amigos deles sim. Se você não da valor a vida das outras pessoas, você nunca vai dar a sua própria, porque o nome disso, é egoísmo. Se importar só com quem você gosta? Só quem é SEU parente? Aham, quero ver, se um dia, tu ta casado com a tua mulher, e morre a família dela todinha. Deixa pra lá, não é sua família, não é nada seu, é família dela. Assim como ele também tem uma família, você não acha? A tá. Entendi :ae
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

Trick Boy escreveu:eu concordo com tudo que você falou cara , eu fui um dos que falou para ele se matar...mas parece que vcs so viram isso no meu feed...era melhor vcs lerem os dois feed's que eu dei no topico dele, só que cara vc nao pode comparar um parente nosso com um cara desconhecido que nunca vimos nem o rosto, e provavelmente nunca vamos ver, um parante nosso está do nosso lado...estamos convivendo com ele ao contrario de um desconhecido...se vc esta passando na rua e vê um cara querendo pular do predio...vc vai la em cima salvar o cara por que vc é um cara de bom coração? . aposto que nao e vamos encerrar esse assunto, está chato. passou já.

Trick boy, eu te respeito.

Eu li todos os feeds daquele topico! todos! li todos os teus tambem!

No 1° feed teu voce falou pra ele se matar, porque ele ta fazendo birra por coisa que nao tem nada a ver, voce deu a entender que ele nao tinha motivo para ele fazer aquilo. ( voce deu a entender mais ou menos isso, voce nao falou com todas essas palavras)

Ele te mandou se foder porque ele nao viu nenhuma soluçao no teu feed, alias ele viu um encorajamento teu pra ele se suicidar. E depois voce postou outro feed melhorzinho ate.

Eu me surpreendi mais com o negao! que falou exatamente assim: Se mata cara! sobra mais mulher pra min - mas nao to aki pra apontar dedo na cara de ninguem, eu tambem respeito o negao. Quem sou eu para apontar dedo na cara dos outros?

Agora conto uma coisa inaceditavel pra voces.

Voces repararam que tinha um monte de personagem avançado dando feeds?

POis é eu mandei uma mp para: magaiver, lohan, JC, frezzatti, chameleon para eles darem conselhos ao martirium. E eles ajudaram de bom coraçao sem querer questionar se era um fake ou sei la o que. Inacreditavel nao é?

pois pra min nao!

Eu nao fiz mais que a minha obrigaçao! eu tenho o dever de ajudar alguem quando ele precisa, especialmente quando ele esta querendo se suicidar. Eu nunca passei por isso e desejo nunca passar, mas parece meio obvio o quao grave é a situaçao!

De um lado temos um cara que se fudeu na vida e que quer se matar (nao importa o motivo). Do outro lado temos eu voce e o forum inteiro. Eu tenho a ajuda. O forum tem a ajuda. O martirium precisa de ajuda. O que nos fazemos? com certeza nao deviamos dizer se mata cara!

Outra coisa, pessoas que sofrem de doença mentais como depressao e etc... procuram motivos banais para se matarem, mas nao quer dizer que eles sao idiotas, quer dizer que eles devem ser instruidos a fazer a coisa certa. Ja pensou se ele é depressivo?

Realmente to me surpreendendo com o forum!

E voce vem e diz: ele era um desconhecido.

Cara eu nao me importo quem ele é, eu ate achei que ele era um fake, mas eu pensei assim: Bom se ele for um fake, a unica coisa que eu vou perder é 30 min do meu tempo (porque eu demorei uns 30 min para dar o meu feed) e ele ganharia a satisfaçao de ter passado a perna no forum, nao me importaria!. Mas se ele fosse real, eu continuaria perdendo 30 min do meu tempo, mas ele ganharia talvez um motivo a mais para viver. ahahah que coisa, eu perco 30 min e ele ganha uma nova vida!

Eu nao sou santo nenhum! So fiz o obvio! é ate logico querer ajuda-lo.

Eu penso dessa forma: Se nao quer ajudar, nao atrapalha! e voce e o negao atrapalharam e muito!

Mas ja passou e nao to bravo com ninguem, continuo respeitando voces 2. So fiquei surpreso porque nao esperava isso de ninguem aki do forum.

Espero que a moderaçao perceba o quanto vale essas liçoes que estao neste topico, e nao queira tranca-lo, ou notificar. Sejamos mais Humanos!
Magaiver

MEMBRO PROFISSIONAL

#346429 Eu acho assim, ninguém é obrigado a gostar de ninguém nem muito menos se preocupar com problemas de estranhos...

Ok, se tu não tem nada de bom para passar para uma pessoa... ok, se tu não se importa... MAS PELO MENOS PODERIA FAZER O ENORME FAVOR DE FICAR CALADO AO INVÉS DE MANDAR ALGUÉM SE MATAR.

Já diz o velho ditado: "Cada um dá o que tem"

ANTES DE IR, DEIXO ESSE TRECHO DO CODIGO PENAL BRASILEIRO:

Art. 122.Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça:

Pena-reclusão, de 2(dois) a 6(seis) anos, se o suicídio se consuma; ou reclusão, de 1(um) a 3(três anos, se da tentativa de suicídio resulta lesão corporal de natureza grave.

Parágrafo único. A pena é duplicada:

I- se o crime é cometido por motivo egoístico;
II- se a vítima é menor ou tem diminuída, por qualquer causa, a capacidade de resistência.