Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Sethy

Veterano - nível 9

#344777 Olá. Meu nome é Sethy (pronúncia "7"), tenho quase 18 anos, 1,80 e de aparencia mediana e tenho um problema: Não tenho muitos amigos.
Desde pequeno sempre era excluído dos grupos de amigos, e não conseguia ser aceito por ninguém. Então comecei a tentar agradar os outros para ser aceito,
durante uns 5 anos + ou - e não deu resultado, e comecei a perceber só agora que isso era uma DVI (demonstração de valor inferior) e isso afeta meu innergame.
Sou novo nesse negócio de PUA e estou aqui para melhorar minhas habilidades sociais mesmo, mas só lendo livros de Pick Up não está sendo o suficiente.
Passo meu dia inteiro dentro de casa estudando os átrios do mundo PUA, logo não saio nunca, meus únicos amigos são da escola, e estão mais pra "colegas"
do que amigos, eles mesmo me evitam de vez em quando e eu já tive até depressão por isso.
Tudo que queria era ser aceito por eles e ser visto como um deles, não como alguém inferior.
Andei lendo "mystery method" e muitos posts por aki e pude melhorar um pouco meu jeito, mas o que não consigo é fazer meus amigos perceberem que eu mudei.
EU CRIEI UMA PRIMEIRA IMPRESSÃO QUE EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO APAGAR.
Sou diariamente zombado pelo pessoal da sala e não tenho coragem para me impor e responder ao mesmo nível por medo de ser rejeitado.
Eu tenho dificuldades de manter uma conversa qualquer por medo de estragar tudo, sou perfeccionista e tento fazer tudo certo por medo de errar.
Eu estou tentando melhorar, mas parece que meus colegas tentam me mostrar que eu continuo a mesma coisa que eu era antes, e isso me atinge.
Tenho duas dúvidas:
1ª:O que eu devo fazer para melhorar minha imagem na escola?? pois sei que consigo conversar, mas meus amigos não me deixam ver isso, parece que eles querem que eu continue o mesmo bobo que eu era e eu não quero ser mais .
2ª: Isso fez com que eu tenha medo de sargear. Estou no mundo PUA a 2 meses e até hoje não tive coragem para fazer minha primeira abordagem :chora. Será que eu consigo agir diferente
do modo que ajo na escola e ser alguém melhor com as garotas ou serei o mesmo bobo que estou lutando para não ser?? alguém já passou por isso e superou?? Por favor me ajudem!!
Sou como qualquer um de vocês, lutando para vencer meus desafios pessoais, por favor me deem dicas que possam me ajudar a me tornar alguém melhor e a ter coragem para
sargear sozinho.

Abraço
Zap

PUA EXPERT

#344787 Fala cara.

Primeiramente você tem que relaxar, os primeiros meses são os mais fodas, pois sinceramente é dificil mudar algo em que você foi a vida toda.

E como você disse que você se "preocupava" com os outros e tentava agradar, pelo que li você ainda está se preocupando com o que eles pensam de você.

Leia seu texto de novo e verá. "Como que faço para mudar na escola, sendo que meus amigos não deixam eu mostrar isso?"

Cara como eu disse que é dificil mudar algo que você foi a vida toda, também é difícil eles acreditarem que você mudou de uma hora para outra, afinal você sempre foi aquele pateta (sem ofender).

Um conselho, não tente mostrar para esses seus "amigos", vá interagir com pessoas novas, pois será bem mais fácil elas aceitarem seu novo EU, afinal elas não conhecem o seu antigo EU. E assim, os seus amigos verão você conversando com pessoas novas, e eles verão que você mudou e vão se aproximar de você, pq eles também querem conhecer pessoas novas. Mas cara, pra ser sincero, nesse momento você nem vai precisar mais deles, pois você já vai ter suas NOVAS AMIZADES.

Abraço e boa sorte. :ae
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#344792 Cara agora vou ter que pensar pra te dar um conselho bem efetivo, mas entanto leia esse artigo: abilidade-social-do-not-enter-t31529.html

se servir escreva que eu to no caminho certo tentando ajudar e se nao servir me fale que eu tento outra coisa.
Cavalcantix

PUA Avançado

#344801 Então, deixo aqui minhas opiniões.

Seus amigos não querem ver sua evolução pessoal. Parece estranho, mas é isso mesmo. Até um tempo atrás eu era do mesmo jeito que você, eu tinha medo de me impor no grupo, e pensava 10 vezes antes de falar alguma coisa, com medo da rejeição social..só fui mudar quando passei a tomar diversas atitudes positivas para mim, a excluir do meu grupo social quem era desnecessário, pessimista e invejoso.
Veja este bom tópico: como-se-livrar-dos-mags-de-sua-convivencia-t23787.html

Procure relaxar, como disse o Zap, comece retirando os mags de sua convivência e você poderá evoluir. Criando novos amigos e adquirindo confiança necessária para abordar.
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#344994 Bom cara, como já foi dito aqui, no início é difícil mudar mesmo. Mas continue o processo de mudança, e logo verá resultados.

Sobre seus "amigos"... não procure a aceitação deles. Pense como um PUA: se eles não te aceitam, são eles que irão perder. Estando ao seu lado eles só têm a ganhar - ACEITE E MEMORIZE ISSO!!

Quanto a ser mais sociável... bom, comece falando coisas simples com as pessoas e olhando-as nos olhos. Ao chegar ao local (na escola, na sala de aula, etc), dê bom dia para todos (porteiro, faxineiro, inspetor, professor, diretor, colegas... TODOS!). No início, é provavel que alguns não respondam e até te olhem de forma estranha (tipo: "Ué, esse garoto tímido tá falando oi pra mim??!!"), mas com o passar dos dias eles irão responder e isso já irá lhes mostrar que vc está mudando.

E como disseram tb, conheça pessoas novas. Será mais fácil impor seu novo EU a pessoas que não conheceram seu antigo.

Espero que minhas dicas tenham ajudado.

Abraço! :ae
SeductionRJ

Aprendiz

#345229 Cara a mudança sempre traz desconfiança e inveja, principalmente dos "amigos" então eu sugeria vc procurar novas amizades mesmo, até seus amigos perceberem que vc realmente mudou.

Criador do tópico

Sethy

Veterano - nível 9

#345327 Agradeço a resposta de todos. Vou procurar conhecer pessoas novas e parar de lutar pela aceitação deles. Obrigado a todos vocês pela ajuda, e boa sorte em sua jornada PUA.

- Sethy