Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#345761 [centro]
A questão de tudo é a energia!
O que faz você sair do lugar?
Quais são os motivos existentes (ou ilusórios) que fazem a chama da sua vida manter-se acessa?
Seus bons amigos?
Boas mulheres?
Um contexto geral?
Pequenos detalhes?
Não importa!
O importante é sempre encontrar algo que faça você sentir essa grande vontade de REVOLUCIONAR.
A energia é externa, a movimentação é SUA!
(F.F.)

Imagem

Ninguém vive sozinho nesse mundo.
Ninguém é feliz sozinho.
Por isso falei que a energia é externa.
Porém, buscar a felicidade nos outros é deixar de ter uma vida própria e passar a prender-se na outra pessoa ou coisa pra ser feliz.
Nesse caso sim, não podemos focar do lado de fora!
Falei pra buscarem motivos, pra ter algo que ajude a sentir essa vontade de mover o mundo de lugar.
É justamente o que fazemos.
Ninguém aqui evoluiria tão rápido sem incentivos, sem o tapa na cara (que eu costumo dar muito) e sem exemplos.
A vida é feita em comunidade, não tem jeito de ser tão egoísta a ponto de ficar o tempo inteiro olhando só pra dentro!
Creio que já fui bem claro mas de qualquer maneira:
A energia (motivos, combustível) é sempre externa.
A felicidade (resultados) é sempre interna.
Precisamos de motivo que nos façam ter vontade de mover algo.
Depois de mover, a felicidade é interna, é a forma que vemos a conquista ou fracasso que vai fazer aquele resultado ser algo bom ou ruim pra nossa vida.
A questão me deu vontade de fazer mais um tópico.
Exemplo:
Porque estamos estudando PU?
Pra nossa felicidade no fim da evolução, pra ficar feliz após ter satisfeito os desejos (motivos pelos quais estamos aqui).
Mas, o foco do estudo é ter mais mulheres, evoluir como um todo.
Ou seja, sem MOTIVOS, fica impossível estudar.
Não tem lógica.
Se não quisermos mais mulheres, uma vida melhor, dinheiro, saúde, inteligência, etc.
Porque iremos estudar?
Compreenderam?
Espero que sim!

:D[/centro]
Kïng

Pickup Artist

#345767 Tópico bastante instruído, Frezzatti.

É aquela frase: sem metas ou destino (que talvez tenha a sua mesma logística) para onde você vai? Realmente o mundo não foi feito para se viver sozinho, nem os animais vivem sozinhos.

Muito ser humano é desprezado, mas é ai que tá: muitos escolhem ser assim, ou os pais influenciaram. Eis a questão para isso.

Muito bom o tópico :yaaah
Freyr - MEMBRO EXCLUSIVO
#345815 É isso aí, Frezza! Ultimamente você está inspirado, hein? Só posta artigos FODAS! :yaaah

A frase que eu utilizo na minha assinatura é basicamente isso que você falou...

"Motivação, Determinação & Superação. A chave para o sucesso está nas suas mãos, só depende de você."

Parabéns, GARANHÃO! É disso que o povo gosta! :ajoelhar
Rodriigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#345832 Heyy Frezzati sempre surpreendendo, FODASTICO Artigo, e outra achei bom a sua citação em relação do que Porque estudamos o PU. Espero mais Artigos seu desse nível.

Abraços :ae
Vivacity

PUA EXPERT

#345837 Frezzati fez um tópico no qual nos faz refletir-mos sobre as coisas que nos movem e sobre dois assuntos que não tem uma definição concreta, mas que até fazem sentido:

A VERDADEIRA FELICIDADE E A ENERGIA QUE NÓS TEMOS PARA FAZER AS COISAS DO DIA-A-DIA.

Um post muito interessante que abriu a minha mente. Estou até afim de imprimi-lo para poder ficar refletindo diariamente sobre esses tipos de atitudes. Muito bom Felipão, haha.

Grande abraço ! :)
iBranko - MEMBRO EXCLUSIVO
#346204 Excelente post, Frezzatti :ae

Direto e profundo.

É realmente como você disse. Sem motivação, sem um objetivo, sem uma meta definida ninguém chega à lugar nenhum. Apenas sair andando à esmo, atirando pra todo lado não basta pra te fazer conseguir resultados satisfatórios.

Todos os grandes homens (e mulheres) que fizeram algo pelo mundo, que deixaram seu nome gravado na história possuiam metas e motivações pra fazer acontecer.

E é justamente isso que os diferenciou dos que tentaram, mas caíram antes.