Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

citrus

Veterano - nível 1

#348806 Quero compartilhar um pouco com vocês, e poder ouvir conselhos e/ou histórias semelhantes.

Tenho trauma de óculos, não consigo conversar com as mulheres se eu estiver usando óculos. Sou franzino e magro. As hbs já não me respeitam muito pelo meu porte físico pequeno, e quando estou de óculos(lente meio grossa, 6 graus), sinto que passo uma imagem de débil, de doente, de nerd frígido sem apetite sexual.

Mas quando tiro os óculos, coloco uma lente, me visto bem, etc, parece que passo uma imagem de outra pessoa, parece que elas me enxergam diferente. Não ganho virilidade por causa dos óculos, mas ganho um ar misterioso. De doente frígido para misterioso interessante. Não sei.

Queria saber o quanto de verdade tem nisso tudo ou o quanto a minha cabeça está bitolada. Preciso me situar.
chmpz

#348815 Cara na real eu acho que isso é uma crença que você acabou criando com as situações que você já passou.
Como uma forma de se proteger. A melhor forma de superar isso é indo em frente com oculos ou sem oculos (dica: use do jeito que você se sentir mais confortavel).

Sei lá se isso foi um conselho. MAs é so minha humilde opiniao.
Espero ter ajudado
Doug X

Aprendiz

#348817 6 graus... 6graus... UHASUHASUHASUHASUHASUHASUASHUASH que piada!

Olha cara, eu tenho 13 graus em cada olho. Isso praticamente nunca me impediu. Agora estou usando lentes, sei que a diferença é grande me sinto bem melhor com as lentes, me sinto mais confiante.

Mas vou te dizer: "Se você conseguir seduzir as HB's usando seu óculos grosso (que pra mim não é), imagina sem óculos? Vai ser bem mais fácil."
Street

Aprendiz

#350861 Cara, óculos passa a imagem de nerd sim. Eu não uso, prefiro usar lentes ou nada.

No mínimo ela vai saber que você não tem uma visão boa. E está enraizado na cultura popular óculos com nerds assim como camisa xadrez, calça jeans colada e chapéu com cantor sertanejo.

Abraços
Street
Fearless

#350875 se isso te incomoda tanto deve ser resolvido mesmo, você precisa acima de tudo se sentir bem e confortavel.
Ablankzin - MEMBRO EXCLUSIVO
#350893 Cara eu uso óculos e acho um saco, mas tipo isso não me atrapalha porque eu sei que é até um desafio a mais. Pare de pensar no óculos, sinta como se eles não estivessem ali, esqueça o que elas vão pensar, assim se elas te acharem nerd blz, o jogo fica mais dificil e assim vc tem um prazer maior quando ganha xD
Boone

Veterano - nível 10

#350903 Bom Citrus,
Seguinte, como muitas pessoas que querem te ajudar saber é que isso é uma "crença" que você mesmo criou...
Uma das opções é:

Usar lentes de contato - Assim como você mencionou...
Usar design de óculos esportivo - Tenho um amigo que tem um que é legal o estilo...
Fazer uma cirurgia - Como também mencionado, mas por outro membro da comunidade...
E várias outras soluções...

Aconselho a mudar o design do seu óculos, ficaria bem legal...

Exemplos:

Imagem

Imagem