Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Fh Chacal
#353520 Vou comprar essa pastilha!!heheheh

Eu ainda tenho essa dúvida das séries

"A partir dos quinze dias e até completar o mês, vocês farão os da primeira e os da segunda série"

Ou seja,nos ultimos 15 dias do mês,tem que fazer as duas séries.

E assim, sucessivamente, a cada 15 dias incluirão uma nova série de exercícios, até completar as nove séries da primeira parte do livro, quando terão conseguido força, domínio e agilidade para seu corpo
."

"INCLUÍRAM"----------------------Incluir pra mim é acrescentar as outras,ou seja,fazer todas juntos?--------------Ainda estou perdido.

Agora fica outra dúvida: será que quando termina todas as séries pode parar ou tem que continuar pra sempre?

Bom,no livro fala mais ou menos assim:"Em 6 meses,você estará com um desenvolvimento NOTÁVEL,com 1 ano,estará EXCELENTE,e com 2 anos de exercício,vocês estará um PROFISSIONAL.

Ou seja,você faz até quando você quiser,mas claro que não vai crescer pra sempre!!Kkkkkk

Mas a minha dúvida é, se quando acaba tudo, começa ela do começo,ou continua do jeito que está.

Oh livrinho confuso!!!
elite
#353631 Eaí Flávio, algum dia agente entende isso!

Vamos lá:
Eu entendi que tem que fazer todas cumulativamente. Ou seja, depois de algum tempo, fazer todas as 9 todos os dias. E pelo que você falou, então, para sempre! Aí fica difícil.

Acho que se você parar depois de um tempo você perde a altura que você ganhou. Alguém concorda?
AndréPickUpRio
#353652 Tenho 1,78 e de tênis vou a 1,80~1,81.
Com essa altura,sou maior do que 95 % das HB's que abordo,então pra mim está muito bom!AHAHA
Mas mesmo assim vou dar uma lida no livro.Valeu pela postagem!

Abraço
Fh Chacal
#353670 Pô,fazer todas no mesmo dia vai ser foda.

Eu estou acordando 40 minutos mais cedo para fazer os exercícios.
Se tiver que fazer todos no mesmo dia,eu vou acordar de madrugada!!! :lingua

Eu desconfio,que se parar a altura não regride.
Claro desde que a pessoa não volte a ter postura errada,como,sentar torto,essas coisas.

É só um palpite.Vamos ver se alguém esclarece melhor pra nós.
elite
#353671 Cara, se fizer todas as nove séries, acho que não deve dar mais que uma hora.

Então, acho que seria interessante fazer cumulativamente como diz no livro, e depois que terminar tudo, fazer uma vez ou duas por semana para "manter". Assim eu acho que fica bom.
maateuus
elite escreveu:Cara, se fizer todas as nove séries, acho que não deve dar mais que uma hora.

Então, acho que seria interessante fazer cumulativamente como diz no livro, e depois que terminar tudo, fazer uma vez ou duas por semana para "manter". Assim eu acho que fica bom.

Aí você ficará dependente dos exercicíos,acho que não é assim.Altura que você ganha é para sempre.Nunca ví pessoas diminuírem.Apenas os astronautas,porque quando eles vão para suas viagens espaciais,eles ganham alguns centímetros,mas o perdem assim que chegam na terra(não lembro onde lí isso).

Dizem que pela manhã você é cerca de 2 cm mais alto que no final do dia.
GGan
#357943 Bom guia!
DannyOcean
#359044 Algumas observações:

1 - GH nenhum compensa código genético de "baixinho". Se tu tem pais baixos, tem boa alimentação, foi criado sob boas condições e está pensando em se entupir de hormônio do crescimento, é melhor guardar tua grana. Tua falta de estatura é devido simplesmente a sua falta de genes. Ilizarov é a única solução para você.
2 - Sim, ser alto é uma tremenda vantagem. Ser exageradamente alto, não. Discordo do que disseram na primeira página. A partir de 1,80m, qualquer cm a mais fará pouca ou nenhuma diferença, e de 1,90m para cima, é até desvantagem. Pelo menos no que diz respeito a estatura, Jordan não tem vantagem nenhuma sobre o Brad Pitt.
3 - Primeiro pois caras muitos altos freqüentemente ficam encurvados, desengonçados, tem dificuldade enorme para ganharem músculos, e para comprar roupas. Sem contar que para viajar de avião, ônibus, etc, se torna um problema enorme.
4 - A média das mulheres no Brasil é 1,61m. No Centro-Sul, é 1,63m. 97% da população feminina tem 1,75m ou menos. Saltos, na esmagadora maioria dos casos, adicionam no máximo 10cm a altura da mulher (mesmo que sejam maiores). E calçados masculinos costumam adicionar entre 2cm ou 3cm. Portanto, mesmo com saltos, uns 95% da população feminina ficará, no máximo, do mesmo tamanho que um cara de 1,80m.
5 - Portanto, ter 1,95m vai ser vantajoso com as mulheres que tem pra lá de 1,75m, ou seja, aproximadamente 3% da população feminina. Os 60% que tem de 1,65m para baixo, aposto, vão achar o carinha de 1,95m "alto demais".
6 - Garotas altas geralmente não ligam tanto de ficarem maiores do que você quando usando salto.
7 - A média de um homem no Brasil é 1,73m. No Centro-Sul, é 1,745m. Portanto, não precisa ter 1,95m para ser chamado de alto aqui.

Eu tenho 1,73m, o que é levemente abaixo da média aqui em SP. Não nego que gostaria de ter 1,80m-1,85m. Agora, também não é o fim do mundo.
Fh Chacal
#359154 Afinal de contas,alguém aqui já cresceu com os exercícios de alongamento?

Eu tomei hormônios quando tinha uns 12 anos,não sei se é o mesmo que está descrito no tópico.
O hormônio que tomei, não faz você crescer mais,ele só acelera o crescimento que está atrasado.
Eu lembre que antes de tomar,fiz o exame de idade óssea(radiografia da mão),e meu crescimento estava atrasado uns 3,4 anos.

Abçs
Ômega
#359590 Muito bom tópico falo tudo!!Eu tenho 1,66,estou com 16 anos vou crescer alguns sentímetros a mais ainda,mas eu faço alongamentos to dos os dias para melhorar a postura e comecei nataçao mas tive que parar,mas façam natação não vejo a hora de voltar é muito bom alonga e tonifica o corpo e acalma!Serio eu saia todo dia leve da nataçao muito foda!!

Abraços..!!