Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

tman

Aprendiz

#349491 Ola amigos do PUA base, essa duvida nao é relacionada ao pu mas ela esta me atrapalhando um pouco. A duvida é a seguinte:
Eu tenho 16 anos e vou terminar o ensino medio esse ano, so que eu nao sei que faculdade fazer....eu gosto muito da mente humana e do comportamento humano, e tambem gosto de ajudar as pessoas conversando com elas, e gosto muito muito do conhecimento PUA e nao sei ao certo que area eu poderia atuar ou trabalhar.

Se puder, me deem sugestoes..

agradeço.
John008

Aprendiz

#349506 Tem a Psicologia

A psicologia é um amplo tratamento dos problemas humanos tanto individuais como inter-pessoais que consiste em aconselhar, diagnosticar, tratar, desenvolver um programa, gerir e investigar a diversos grupos de população e indivíduos como a crianças, adolescentes, adultos, anciãos, famílias, grupos e pessoas pouco capacitadas. A psicologia se afina com outras especialidades como a psicologia clínica e outros âmbitos profissionais como a psicoterapia e a neurociência, assim como com outros campos fora da estrita psicologia como são a psiquiatria e o trabalho social.

é uma sugestao.

:ae
Editado pela última vez por John008 em 28 Ago 2011, 17:39, num total de 1 vezes
Dante_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#349523 Se você gosta mesmo de fazer isso tudo que falou, você deveria fazer psicologia.
Eu mesmo adoro estudar o comportamento humano, mas acho que isso é só uma parte do que precisamos entender melhor.
Por isso to fazendo Direito. Porque envolve, além do comportamento humano, economia, administração, política, antropologia, filosofia... como sociedades diferentes interagem... envolve muita coisa mesmo.

Mas eu pensei bem antes de escolher, e se eu não fosse escolher Direito, provavelmente seria ADM ou Psicologia.

Mas como ainda pretendo fazer ADM mais além, optei pelo Direito, que após concluir, faço ADM em 2 anos. :)

Mas vê aí. Você parece ter um perfil para psicólogo, mas talvez pudesse ser um bom advogado tbm. Já que gosta de ouvir e ajudar as pessoas com seus problemas, além de estudar o comportamento humano.

Espero ter ajudado. Abraços.
Street

Aprendiz

#350844 E aí rapaz... Poxa quanto a carreira profissional eu escolhi com base no que eu gosto e na renda...

Psicologia o retorno é mais ou menos...
Psiquiatria o retorno é ótimo...
Direito, Odontologia tem bons retornos e não te impedem de no tempo livre você estudar outras matérias...
Eu jamais escolheria Enfermagem, Nutrição... (pois mesmo que você fique foda nelas, o retorno nunca será proporcional, um médico ruim ganhará mais...)

Pense muito bem rapaz... pergunte aos seus pais e faça uma pergunta interessante ao seu pai:
Diga: Se você tivesse que trabalhar em uma área que você não gosta muito, tipo, ser mecânico, mas você ganhasse 2 vezes o seu salário, você aceitaria?
Ele provavelmente vai dizer que sim...
Não faça uma área mais fácil só para falar que já entrou na faculdade, tenho vários amigos que fizeram isso e agora no final do curso estão desesperados. Aliás será difícil achar emprego...
Pense com muita calma... não se deixe influenciar por uma única pessoa, escute várias. Sua vocação é algo de extrema importância...

Abraços
Street
GGan

Aprendiz

#350857 Cara, para você, psicologia, ou psiquiatria. Porém se sua meta é a análise das pessoas, é claro; Psicanalise cara! Cai dentro!
Fearless

#350869 muito boa sua duvida caara!
mostra que vc ta focado no seu próprio desenvolvimento pessoal tbm.

vendo essas caracteristicas que você passou uma area boa seria a de:

Relações Públicas: Designa a profissão e relações-públicas o profissional dessa atividade de comunicação. Relações Públicas ofertam uma variedade de funções a serem exercidas para as diversas organizações (sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor), sempre com vistas à manutenção do equilíbrio entre estas e os públicos com os quais interagem.

O objetivo do trabalho é o equilíbrio entre a identidade e a imagem de uma organização, focando a imagem institucional e trabalhando a relação com a opinião pública.

A Associação Brasileira de Relações Públicas propôs em 1955 o seguinte conceito para a profissão: "Relações Públicas é a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada"
Derfel

PUA Avançado

#350890 Não há como nós respondermos a uma pergunta dessa afinal quem sabe o que realmente é melhor para você é você mesmo, pode parecer cliche mais é a mais pura verdade, O que eu posso lhe dizer é como eu fiz a minha escolha, eu curso Engenharia e escolhi ele porque sou bom com números e física, mas como gosto de humanas e sou bom em lidar com pessoas optei por "Produção", ou seja estou fazendo realmente o que eu gosto e não o que dá mais dinheiro, se você gosta de psicologia por causa do PUA nem tente, são duas coisas totalmente diferentes, curse o que você realmente sentir simpatia, procure palestras sobre o curso que quer fazer nas faculdades geralmente tem.

Abraços.