Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
GuiSPL
#353108 Aôôôô amigos Pua's! Depois de um bom tempo sem postar devido a problemas amorosos graves -e já remediados, diga-se de passagem- estou de volta escrevendo sobre Social Proof, algo que eu tenho aprendido e praticado incessantemente nos últimos meses!

Em primeiro lugar, gostaria de destacar que um cara que sempre foi o "nerd" isolado da sala, que não se dava bem com NINGUÉM pode SIM construir um Social Proof inabalável e elevadíssimo, como eu fiz e vou dar dicas a vocês!

-Primeiro passo: avalie-se.

Avalie-se! Eu conheço muita gente? 100 pessoas? 500? 1000? 5000? Dessas pessoas, quantas você cumprimenta na rua? E, dessas que você cumprimenta, com quantas delas você de manter uma conversa curta, que seja? Procure cumprimentar a TODOS que você conhece (e até quem você não conhece, pois faz parecer que você conhece, o que por si já dá a impressão de Social Proof maior) e tente sempre se lembrar dos nomes. Se possível, saiba como manter uma conversa curta (perguntando sobre família, faculdade, emprego, programas do fim de semana, et cetera) com qualquer pessoa, sempre que houver possibilidade. Faça uma estatística por cima antes de começar a melhorar, da quantidade de pessoas que você apenas conhece, cumprimenta e conversa e depois veja se essa quantidade aumentou depois de um mês, por exemplo. Tente aumentar cada vez mais esse número.

-Segundo passo: cumprimentando e "conhecendo" mais gente, cada vez mais.

Mora em prédio? Converse com todos no elevador. Não mora em prédio? Sem problemas, na hora em que for sair com o cachorro (ótima forma de chamar a atenção da mulherada, by the way) cumprimente o máximo de pessoas que for possível e tente se lembrar do rosto delas. No mercado, converse com a caixa, o gerente, os repositores, açougueiros. Não precisa saber o nome de todos, apenas saiba quem são (obviamente, quanto mais você souber, melhor). Trate todos bem, com educação, e o imprescindível: UM SORRISO SINCERO.

-Terceiro passo: lidando com rejeição.

Pode ter certeza que, de todas as pessoas que você cumprimentar/conversar, uma parte razoável vai te ignorar ou até fazer cara feia. Aqui vai uma das lições mais importantes que os grandes gurus nos ensinam e ninguém dá a devida atenção: NÃO REAJA! Esse tipo de conduta negativa demonstra que essas pessoas sequer são dignas de uma mera mudança de expressão do Pua. Ignore a atitude e parta para a próxima. Parece difícil, mas logo você se acostuma e vira algo automático. No Social Proof, uma das habilidades mais usadas e necessárias é a "não-reatividade". Lembre-se SEMPRE disso!

-Quarto passo: seja "O cara".

Ninguém consegue ser o cara mais legal do mundo de uma hora para outra. E, por mais que você espere que eu diga o contrário, NÃO EXISTE FÓRMULA PARA VOCÊ VIRAR UM CARA POPULAR. Tudo vai depender do grupo abordado, do horário, do local, entre outras variantes. Obviamente, tenho algumas dicas para vocês...
Em primeiro lugar, NUNCA, JAMAIS, NEVER seja inconveniente. Inicialmente, é difícil ter o feeling sobre o que falar e o que não falar. pare resolver isso
GuiSPL
#353111 galera, tive problemas e cliquei em "enviar" sem querer, estou continuando o resto do post... aguardem mais um momento!
GuiSPL
#353178 -Em primeiro lugar, NUNCA, JAMAIS, NEVER seja inconveniente. Inicialmente, é difícil ter o feeling sobre o que falar e o que não falar. Para resolver isso, comece conversando o trivial, não invente, fale o básico e veja no que a conversa vai dar, seja natural.
-Sabe todas aquelas dicas que você aprende sobre Pick Up? Então, USE TODAS aqui. Com um certo feeling adquirido, você pode ser cocky and funny, dar NEGS, et cetera... só evite AMOGar outros machos, afinal você deve ser querido até por eles (ou melhor, principalmente por eles...).
-Na faculdade, por exemplo, evite conversar apenas com um mesmo grupinho. Procure sempre ampliar sua variedade de amigos e cada hora converse com uma turma, usando-se de "pistas falsas de tempo" para sair.
-Enquanto estiver em determinada roda, pare a conversa para cumprimentar os outros que passarem por perto (e te virem, lógico) e depois peça desculpas na "volta". Pareça importante.
-Falou algo e está com medo que as pessoas não aprovem? Escorregou no discurso? Pare por ali mesmo e saia andando como se nada tivesse acontecido sem sequer olhar para trás. Não se importe.
-Shit tests: no livro "O jogo" de Neil Strauss (o style) ele ensina a reagir bem aos shit-tests. Em certos casos, você simplesmente finge que nem ouviu e continua o assunto.
-Não seja tão solícito: se faça de difícil. Não atenda sempre na primeira vez que te chamarem. Esperem chamar de novo. Isso mostra que você é sólido e não se importa com validação externa, é auto-centrado.

-Quinto passo: níveis de energia.

Não, eu não vou dar aula de química... Aqui o buraco é mais embaixo! NUNCA, em hipótese alguma, esteja mal-humorado. Sempre carregue um sorriso ao cumprimentar e conversar, a menos que não seja oportuno. Num grupo falando sobre a missa de sétimo dia da avó de um dos integrantes, não lhe cabe chegar sorrindo. Sinta o grupo, haja como se você fizesse parte dele.

-Dicas adicionais.

*Esteja sempre bem vestido (evite muitas estampas) e de acordo com o local/ocasião. Mantenha sua pele hidratada com um creme hipoalergênico (sem perfume, para não misturar odores) e cabelo bem cortado, assim como barba feita. Ah, mantenha-se SEMPRE LIMPO E CHEIROSO.
*Tenha postura coerente, fale calmamente e em tom moderado (nem alto nem baixo), dê enfase a algumas palavras, seja um bom orador (livros especializados lhe ajudarão).
*Seja objetivo: não enrole, seja sempre direto e conciso.
*Não haja como um homem médio, falando sobre futebol, mulher gostosa, etc. Seja civilizado, pelo menos em público.
*Tenha um bom vocabulário e elimine as gírias. Ninguém está exigindo que você fale como o Fernando Henrique Cardoso ou Professor Pasquale, mas seja polido em seu discurso, como William Bonner e Fátima Bernardes.
*Convide todos para sair, e saia com eles. Quando lhe chamarem, diga que vai, mesmo que não possa. Se realmente não for, desista apenas na última hora e não dê desculpas, simplesmente diga que não deu para ir.
*Não dê desculpas para nenhuma situação.
*NÃO SEJA REATIVO (eu já disse isso antes?)
*Não force situações nem insista com as pessoas, simplesmente desencane e continue o que você está fazendo.

Bom, agora senta que lá vem história...
Eu, como muitos aqui, era um fracasso com mulheres. Era um fracasso social, pra ser sincero! Não conseguia me dar bem com pessoas da minha idade, vivia isolado, era o nerd da escola, social proof ZERO. Conheci o mundo PUA e fui mudando, hoje em dia eu acredito que só me falte vencer a timidez que ainda me atrapalha muito na hora de abordar ou na hora de partir para o KC. Entretanto, para os players que, como eu, têm dificuldades em certos pontos, o segredo é investir em outros, como o Social Proof! Tudo começou a mudar mesmo no ano passado, mas a passos de formiga. O meu grande passo evolutivo foi dado numa viagem institucional da minha faculdade a Brasília em junho, onde conheci uma galera que era da turma da manhã (eu era do noturno) de todos os semestres, conquistando peças chave (mulheres, obviamente, por que um homem rodeado de mulheres demonstra um Social Proof imenso) em todos os cantos. Neste semestre mudei para a turma do diurno, onde já conhecia gente por causa da viagem a Brasília e fui conhecendo cada vez mais pessoas partindo dessas já conhecidas. Nos primeiros dias parecia meio perdido, pois ficava pingando de grupo em grupo. Logo, as pessoas passavam a vir falar comigo sem que eu tomasse qualquer iniciativa. Era o meu Social Proof aparecendo...
Grupos de veteranas lindas vinham me "visitar" no intervalo das aulas, me procurando na sala. Isso dá uma moral enorme...Agora, na quarta semana, já tenho contatos com inúmeros grupos diferentes, várias HB's lindas vêm atrás de mim conversar e tudo mais. Cheguei a ouvir de uma amiga que eu tenho "mel na bunda", tamanha a quantidade de garotas ao meu redor! E um detalhe é muito interessante: esse tipo de contato com garotas que v~em me procurar causa um efeito maior ainda se elas tiverem certo prestígio no local, como as veteranas na faculdade (eu estou no segundo semestre e mudei pro diurno há 3 semanas, e já sou uma das pessoas mais populares da faculdade). Se as veteranas estão o tempo todo atrás de mim, as garotas da sala e as bixetes vão pendurar em mim também. Foi o que ocorreu. Ciclo vicioso...!
A faculdade está uma delícia com tanta mulher bonita atrás de mim.

Qualquer dúvida, só chamar!

ABRAAAAAÇOS
MySt
#353209 Boooua, Social proof sempre ajuda. Preciso focar mais nisso. Vlw pelas dicas.
doug.z#
#353244 Malandro, esse é um puta tópico!

Eu tinha essa personalidade, aonde eu tentava conversar com o numero máximo de pessoas dos lugares que eu frequentava.
ISSO dá uma diferença, seja expontâneo, abra um sorriso, e pegue as dicas do tópico!

vou fazer também,
abraços!
Danilo R.
#353290 Gostei muito do Artigo

Vou aplicar as suas dicas para construir meu Social Proof.
Muito obrigado por postar.
Eduardo Samuel
#353300 Varias dicas boas!!! vou praticar no meu dia a dia!!!
Acho que estar bem vestido! Arrumado cabelo em dia! com um bom perfume!
e ser bem humorado estar sempre sorrindo!! isto atrai as pessoas ate voce!
Bilat
#353342 Belo post Gui, um dos melhores sobre social proof que ja vi aqui no forum
Dicas otimas, parabens cara :ae
Tommi
#353351 Muito bom post, passarei a praticar mais!!! Parabéns :ae