Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

explorety

Aprendiz

#355102 Olá gente, queria saber alguem que já teve comportamentos prejudiciais que expressam insegurança como: Ficar tremendo, não conseguir fixar nos olhos da outra pessoa sem desviar, ficar vermelho, guaguejar...

Bem para aqueles que superaram isto ou entendem a respeito, o que posso fazer?

Entendo que isso faz parte da timidez mas mesmo me tornando comunicativo e interagindo com as pessoas tenho isso involuntariamente, não consigo controlar.
lftv

Aprendiz

#355117 Cara , eu era mais ou menos assim também , bastante tímido, então assisti um filme chamado Youth in Revolt (recomento, muito engraçado) e acabei desenvolvendo uma espécie de "alter-ego" que não é tímido. basicamente eu finjo que sou outra pessoa... assistindo o filme você entende melhor.
espero ter ajudado, abraço.
Lucas S.

Veterano - nível 3

#355127 Isso é o medo de falar com pessoas estralhas talvez na infância vc herdou isso do seus pais que ñ pode falar com pessoas estralhas e etc, (e isso montou uma barreira no seu cerebro por isso que vc fica nervoso pq vc acha que alguem pode fazer algum mal pra vc ou rir da sua cara aí vc se protege disso) mas pensa comigo cara: vc gostaria que o seu melhor amigo fosse assim com vc quando vc tivesse conversando com ele nos olhos ele desviar, ficar nervoso quando conversa com vc? eu acho que ñ né ninguem ia gostar ia tentar manter distância de vc... ou pensa assim tbm: algum desconhecido vai matar vc pq vc estar conversando com ele? lógico que ñ ele estar na sua frente te ouvindo e o motivo dele manter o contato visual com vc é pq ele estar gostando da sua conversa :yaaah e tbm a minha dica é: trabalha mais o seu inner game pq pessoas confiantes ñ tem medo de falar com os outros
olha só esses videos:

Ovni - MEMBRO EXCLUSIVO
#355136 Bom camarada minha ajuda e a seguinte: vc esta precisando de confiança,..ligar o botão do fodas...vc esta tendo estes comportamentos porque ainda esta dando sinais de DVI elevando as HBS mais do que vc,...

ESCUTE UMA BOA MUSICA QUE ELEVE SUA ENERGIA INTERNA;
TENHA UMA BOA BL;
UM BOM AVATAR;
E LIGUE O BOTÃO DO FODAS;

E vc verá que não há nda de mais em conversar com hbs

abraços :ae
Hamunaptra

Entusiasta

#355154 Como vc mesmo escreveu meu caro, isso faz parte da timidez. Eu o aconselho a praticar um exercício de AA que eu inclusive pratiquei muito no início, que se resume a puxar conversa com estranhos onde quer que seja, mas que não seja sets, isso ajuda a perder esses sentimentos. O que é chamado de insegurança. Mas no final isso vai ser facilmente superado meu caro, isso é só uma questão de tempo, é evolução que com certeza vem com a prática, mas parabéns, o melhor caminho para o desenvolvimento é questionar!
stephen - MEMBRO EXCLUSIVO
#355318 Então veio, fui um dia assim também, então pensei em como melhorar isso.., e fui colocando em praticao o que aprendi,
pois só assim que aprendia e perder esse medo, sabia que esse medo era interior e se mostrava exterior , como por exemplo insegurança e ficava muito nervoso...

O que fiz , apenas falava com as pessoas que não conhecia, vc pode dizer, mais esse é meu medo, isso já deve ter se transformado em uma cresça interior...

Pois isso já se transformou em uma crença interior sua ...

Faça apenas isso , diga um oi. apenas isso , e vc verá como vc vai perdendo esse medo ...

Boa sorte !!!!!!!!!!!! :ae :ae :ae :ae