Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Porrada

Veterano - nível 2

#355323 Estava conversando com um amigo PUA sobre a situação da comunidade aqui em Porto Alegre e ele falou sobre não existe nenhum MPUA aqui, e que isso acabava fazendo com que não houvesse ninguem para orientar e blablabla, eu cheguei para ele e falei a minha opinião que é a de que eu prefiro assim, pois nos criamos um bom grupo de iguais que se ajudava mutuamente em seu crescimento e que muitas vezes a existencia de um MPUA acabava fazendo com que haja uma disputa muito grande entre as pessoas, sem falar de outros problemas.

Essa conversa me fez pensar um pouco sobre uma coisa que vejo acontecer muito, muitas vezes algum PUA se sobressai aos demais por algum motivo e acaba arranjando seguidores (e inimigos). porém essa pessoa não se da conta que, a partir deste momento, acaba se tornando um formador de opinião, ou seja, o que faz acaba influenciando muitas pessoas, tanto para o bem como para o mal.

No nosso meio, ser um macho alfa é um objetivo, não estou certo? Mas o que acontece quando colocamos dois galos no mesmo galinheiro?
hehehe, metáfora interessante e que tenho certeza que muitos não haviam pensado ainda, não estou certo?

Pensar nisso sempre me lembra o "the game" onde a mansão realmente virou uma rinha entre pessoas que eram amigos.
E não pense que isso só acontece no livro e que estamos livres disso, principalmente se colocarmos os fatores poder e dinheiro no meio

Poder porque todos sabemos o quão bom é ter poder em um grupo, e ele é uma droga viciante
Dinheiro porque muitos almejam fazer workshops o que envolve dinheiro, e como eu falei no inicio, quando mais de um MPUA resolve brigar pelo mesmo mercado, a coisa tende a não ficar muito bonita de se ver

São pequenas reflexões que me veio a cabeça e que quis dividir com vocês
se ficou um pouco confuso, já peço desculpas antecipadas