Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

C. Rico

Pickup Artist

#357193 Ainda a pouco, estava passando os canais para ver se tinha alguma coisa interessante na televisão. Parei no programa do Gugu (que é um lixo, eu sei), para ver uma menininha de 13 anos que pedia desesperadamente por um carrinho de cachorro quente para ajudar a familia.

Confesso, me preocupo com as pessoas, e ao ver a coitada da menina dizendo que a familia passa fome, decidi tomar a atitude de procurar por algum modo de ajudar.

Mas, como ajudar?

Pensei por um minuto... Na internet, que é a maior rede de comunicação ja inventada, deve ter algo dizendo como ajudar os pobres, ou crianças doentes nos hospitais... Qualquer coisa.

Digitei no Google: COMO AJUDAR AS PESSOAS?

Não apareceu nada conclusivo. Mudei a frase: Como ajudar as pessoas carentes?

Mudei a frase novamente e novamente e novamente e novamente.

NÃO APARECEU NADA DIZENDO COMO AJUDAR AS PESSOAS CARENTES. NADA!

Como pode, a internet, que é o maior canal de comunicação não ter nada sobre isso.

Enfim, me sinto revoltado por ver que as pessoas se preocupam em ter um carro de luxo ao invés de dar 1 real para uma criança que passa frio e fome na rua, por ter uma mãe ou pai irresponsável.

Espero que haja mais pessoas, com essa mesma conciencia, que felizmente eu tenho!

Sem mais
Phantom

PUA Avançado

#357199 Pois é rico, os meios de comunicação são falhos quanto a isso.

Só ver na televisão.

Há alguns programas que ajudam crianças carentes, como o "Criança Esperança", mas ainda é pouco, comparado com o tanto de pessoas necessitadas no mundo.

Não to dizendo que as emissoras obrigatoriamente precisam doar, mas no geral, o ser humano que tem, pode dar a quem não tem. Enquanto uma garota implora por algo tão simples na televisão, outras esbanjam em coisas "fúteis".

É o tal do sistema capitalista... Quem vive às margens dele, sofre com a desumanização, infelizmente.
Rodriigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#357210 Pois é, uma situação revoltante, em pleno séc.21 e pessoas necessitadas. Segundo a ONU são mais de 900 milhões de pessoas passam fome no mundo ....

Esses dias fez um frio lascado aqui em SP, agora imagine quantas pessoas passaram frio?! :grump

A internet é oque mais devia ter recursos para ajudar pobres .. Mas fazer oque esse é o mundo que vivemos. :confuso

Abraços.
Diego25

Aprendiz

#357380 Já vi mtas pessoas q passavam fome hj terem mta grana.
Sou contra ajudar essas pessoas, não vou dizer q não sinto certo aperto no coração ao ver uma criança passar fome, mas quem tem q sustentá-la são os pais delas e ao dar dinheiro a essas pessoas apenas alimentamos um costume ridículo mto comum no Brasil, q é pedir.
Quem quer vai à luta e busca o q quer, tem mto emprego por ai, é só ter vontade de trabalhar.
Essa é minha opinião
J.P - MEMBRO EXCLUSIVO
#357402 Eu não cheguei a ver esse programa com essa garota, amis o foda que as emisoras de hoje, em vez de ajudar mesmo, usa o desespero de outras pessoas para ganhar ibope, so colocam na midia pra ganhar ibobe, pergunta para o Gugu se com o salario dele dá pra comprar quando carrinhos desses??

é tenso
malak

Veterano - nível 6

#358046 Ia escrever exatamente o que o J.P escreveu...
Trágico mesmo é a mídia colocar pessoas desesperadas se humilhando na TV a troco de uma coisa que nem é tão cara assim (principalmente pro Gugu)... Existem diversas formas de ajudar pessoas necessitadas como fazer doações para ONGs ou instituições de caridades...
mendigo13 - MEMBRO EXCLUSIVO
Diego25 escreveu:Já vi mtas pessoas q passavam fome hj terem mta grana.
Sou contra ajudar essas pessoas, não vou dizer q não sinto certo aperto no coração ao ver uma criança passar fome, mas quem tem q sustentá-la são os pais delas e ao dar dinheiro a essas pessoas apenas alimentamos um costume ridículo mto comum no Brasil, q é pedir.
Quem quer vai à luta e busca o q quer, tem mto emprego por ai, é só ter vontade de trabalhar.
Essa é minha opinião

tem mto emprego por ai? pra alguem sem ensino fundamental pq precisou ajudar os pais vendendo bala ou traficando? a maior parte das pessoas não pedem porque gostam cara.
Concordo contigo, que quem devia sustenta-las são os pais delas. Mas elas não tem culpa pelos pais que tem.
mendigo13 - MEMBRO EXCLUSIVO
J.P escreveu:Eu não cheguei a ver esse programa com essa garota, amis o foda que as emisoras de hoje, em vez de ajudar mesmo, usa o desespero de outras pessoas para ganhar ibope, so colocam na midia pra ganhar ibobe, pergunta para o Gugu se com o salario dele dá pra comprar quando carrinhos desses??

é tenso

O pior é o luciano Huck. Eu n vejo mto. Mas sempre que eu vejo é a mesma coisa. Alguem muito pobre, precisando de algo, e o luciano passa o programa inteiro mostrando o quanto essa pessoa é pobre, indefesa e incapaz de viver sem a ajuda dele. No final, ele ajuda as pessoas, até porque, ele é uma pessoa "muito" boa.
paulin362

PUA Avançado

#360342 è foda mesmo.
O pior é que os cara da tv q ajudam põe o ajudado como um lixo falam o quanto eles precisao ferem a dignidade humana e depois ajudam pra falar q são bonzinhos e ganhar ibope!
é um adsurdo uma coisa dessas fiko puto mesmo!