Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Dr. Love
(...)
O comentário dela foi feito de forma sorridente e charmosa. Ela me seduziu completamente com as covinhas lindas de seu sorriso. Não resisti. Dei a volta no camarote para ir até ela.
Quando ia chegando percebi que ela havia sentado em um banquinho com uma amiga.

Tinham dois banquinhos, nos quais elas sentaram e uma mesinha e um banco do outro lado, vazio. Se eu sentasse naquele banco, eu ficaria muito longe dela. Fui até ela, sorri, peguei a mão dela e fiz com que ela segurasse minha taça. Afastei a mesa, peguei o banco do outro lado da mesa e coloquei do lado dela. Sentei, peguei minha taça com tranqüilidade da mão dela e peguei a mão direita dela e cruzei com a minha mão esquerda. Fiz isso como se fosse o namorado dela, como se já a conhecesse há anos. Ela provavelmente ficou sem entender a abordagem.

Na verdade, eu nem pude reparar porque nem sequer olhei para ela enquanto fazia isso. Simplesmente fiz. Após ter sentado e pegado a mão dela com uma mão e a taça de volta com a outra, olhei nos olhos dela e sorri. Ela sorriu e disse: - Nossa, quanta audácia chegar assim. Eu respondi de forma irônica: Bem, aposto que foi muito mais interessante do que chegar dançando forró. Pode confessar, você adorou minha abordagem! - Ta, foi bem charmoso vai.

(...)

Bem, é isso. Algumas observações: tenho pensado muito sobre abordagens e tenho percebido que quanto mais audacioso, sorridente e ousado você for, mais rápido as mulheres são seduzidas . (...)

C. Rico, em relato de campo

Uma interação pode ser definida logo na abordagem. Na verdade, a primeira impressão dá os rumos de para onde a o diálogo vai. Ou ela gosta de você e o resto é fácil ou a resposta inicial é negativa ou indiferente e você tem que trabalhar para virar o jogo. Obviamente, a primeira situação é desejável.
Num local tranqüilo, apenas falar próximo a um grupo e se dirigir a ele é o bastante para chamar a atenção necessária e trabalhar seu jogo, seja ele como for. Prato cheio para quem gosta de trabalhar o grupo inteiro, dar “negs” no alvo, ser o centro das atenções.

E numa pista de dança? Como abordar num local barulhento? Soltar um “Galera, tenho que ir em um minuto, mas estava pensando, quem mente mais? Os homens ou as mulheres?” ao lado de um círculo de garotas é a fórmula perfeita. Para ser ignorado, obviamente. No máximo, uma delas vai notar que tem um cara se dirigindo a elas. Com sorte, você pode até conseguir um “O QUÊ!?”. Vocês entenderam a idéia.

Uma verdadeira mão na roda para essas ocasiões é o que o Gambler (PUA Training) chama de Approach Priming. Fazer contato visual antes e daí, com alguns truques, conseguir uma resposta inicial boa. (Não vou descrever a técnica aqui, mas o material está disponível em link na minha assinatura).

O grande problema é que garotas de “alto valor” não ficam dando sopa e encarando. A situação que você encontra (pelo menos na realidade brasileira) é de grupinhos de mulheres, fechados, interagindo entre si.

Já vi várias tentativas de solução. Tentar puxar uma pelo braço, puxar a cintura, kinar primeiro, fala direta no ouvido (por trás mesmo!). O defeito de todos esses é que a primeira sensação que ela tem de você é justamente uma que ela já teve antes e foi ruim, porque é o que os caras sem noção fazem quando vão “pegar mulher”.

Coloca Brad Pitt ou o Chico Buarque num show lotado e mande-o puxar uma garota pelo braço, por trás, enquanto ela passa. Aposto minhas bolas que ela não vai olhar para a cara dele ou vai virar com a cara fechada/sorriso amarelo e fazendo um gesto de “não”. Ela não sabe que é o Brad Pitt ou um cara interessante. Claro que, sendo alguém com um jogo muito afiado (ou o Brad Pitt), é possível reverter essa situação.

Os métodos diretos ou os kinos mais refinados têm um pouco mais chance que a famosa puxada de braço, mas ainda podem acabar de forma desastrosa. Confiram o Magaiver se fodend* e ficando puto da vida ao levar um fora maestral no clássico e hilário relato “Manteiga no rabo”. Ou RCs do famigerado Instigante (R.I.P), que volta e meia também tomava foras homéricos, assim como o C. Rico, autor do relato que abriu esse texto. Todos considerados bons, com linguagem corporal boa, e experiência em interações anteriores, com resultados sensacionais. (Leiam também os closes lindos do Magaiver , do Instigante e do Rico)

O que quero dizer é que por melhor que seja seu jogo, por melhor que esteja a sua linguagem corporal, sua voz, o kino, etc... Abordar assim tem sempre uma chance considerável de dar errado. Ela já vira pensando: “Alguém pegando no meu braço/em minha cintura/ falando no meu ouvido = mais um tentando me pegar”. Se ela já estiver saturada naquela noite... Bem, a sorte tem um papel além do que seria bom (Haha...).

O gesto ousado

Imagem

Dr. Love, você quer sugerir uma forma mágica de abrir sets? Que ninguém pensou ainda e que é quase infalível?

Sim. Na verdade, não é algo inédito. É algo que já vi alguns fazerem e relatarem, algo que eu mesmo já tinha feito algumas vezes, mas cuja ficha só caiu agora.

Dentro dos autores do PU, já vi o Bad Boy ensinar isso indiretamente e o Gambler citar uma vez, mas sem a atenção merecida, julgo eu, e sem aprofundarem-se no assunto.

Quer uma boa forma de abrir um set num lugar barulhento?

Faça um gesto ousado.

Primeiro: deve ser ousado, claro. Algo que alguém sem autoconfiança não faria.

Deve transmitir muita segurança.

Deve ser teatral.

Deve chamar a atenção.

Deve ser feito sem hesitar.

Como gesto é algo pouco específico e as possibilidades são infinitas, vou colocar alguns exemplos, além do inicial do Rico. Todos já realizados por mim, em campo, exceto uma. Na verdade, depois de pensar em escrever esse artigo, saí e testei alguns novamente.

Vamos aos exemplos

1. Abrindo a rodaPista de dança. Set disposto num círculo. Garotas dançando. Todas estão de costas para o mundo e rejeitando qualquer mané que tenta puxar pelo braço ou falar no ouvido. Elas não querem dar espaço? Você vai tomar.
Aproxime-se do grupo de forma que você fique numa posição diametralmente oposta ao alvo. Se fosse um relógio, ela seria o 3 e você o 9. Como um campeão olímpico de natação, tirando da frente a água que o separa da vitória, empurre a garota da esquerda com o braço esquerdo e a da direito com o braço direito.

Imagem
(O bastante para afastá-las, mas menos do que o necessário para elas se sentirem muito agredidas, ok?)

O set inteiro vai olhar para você. O que o alvo verá é um macho imponente abrindo caminho até ela. A atração é imediata. Basta saborear o gosto do triunfo agora. Você pode agir de várias formas a partir daí. Já usei em seguida:

- Estender a mão, convidando para dançar junto.
- Apontar, como dizendo para todos: “quero falar com ela”
- Andar até ela sensualmente (Vá devagar e mantenha contato visual. Take your time. Leve o tempo que for necessário. Quanto mais devagar e intenso, mais o efeito poético da ação)

Funciona em sets dançando, conversando ou fazendo qualquer coisa. Algo engraçado que já aconteceu comigo:

Num show, um amigo estava num grupo de 5 mulheres dispostas em círculo. Eu vi que ele estava convidando elas para dançar e estava quase levando um toco. Fui dar uma de wingman o mais rápido possível e me aproximei “Abrindo a roda” (Involuntariamente. Na época, não tinha esse conceito formado e foi mais resultado da pressa em ajudar o camarada e da falta de idéia do que fazer para entrar no set fechado em circulo. Haha...) Uma das garotas que eu empurrei gamou com o “chega pra lá”. Começou a me kinar no ato e falou com um sorrisão: “Como é que chega assim empurrando?”. Terminamos ficando e depois perguntei se ela tinha ficado chateada com o empurrão. Ela sorriu e falou: “Até que eu curti, sabia? (Risos) Achei másculo”.

Observações:
- Nunca aconteceu comigo, mas recomendo que tomem cuidado e não exagerem na dose de brutalidade. Evitem uma garota puta porque caiu ou foi agredida.
- É o que já testei mais vezes e nunca me decepcionou. O que considero mais útil também, pois você vê milhares de sets em rodinhas em vários lugares.

2. Posso deixar isso aqui?Garotas sentadas e conversando numa mesa. Você chega, e calmamente, coloca um copo ou outro objeto na mesa. Muito devagar. Para um efeito dramático maior, recomendo ângulo de 45º em relação à mesa. Uma a uma, elas vão olhar com cara de “Que porra é essa?”. Novamente, você tem a atenção necessária para começar a jogar.

3. Essa mesa é minhaGesto que vi o Bad Boy mostrando. Quando você tem aquelas mesas pequenas de clubs. Apóie sobre ela com uma mão em cada lado, como se fosse levantar a mesa sobre sua cabeça (as palmas das mãos sobre a mesa e os dedos embaixo). Transmite muita segurança e autoridade.

4. Guarda de trânsitoClássica do Direct . Geralmente em Day game. A garota vem de lá e você estende o braço com a mão aberta. Pare!
(Nunca testei essa porr*, porque não costumo jogar Day game e é muito estranho fazer isso no meio da rua, mas fica aí pela fama)

5. CadeiraGarota sentada sozinha ou com amiga do lado na balada e tem uma cadeira vaga próxima. Pegue a cadeira e coloque do lado, como fez o Rico, ou de frente pra ela. Tenha em mente que a segunda alternativa transmite mais interesse e combina mais com Direct.

6. MergulhadaÉ comum ter uma mesa grande, maior que todas as outras num lugar da balada. Certa vez, uma garota estava sentada de um lado da mesa e eu estava em pé no outro. Ela fez contato visual e desviou. Pensei em contornar e ir até ela. Talvez sentar onde estava mesmo e tentar conversar aos gritos. Mas o que é que isso tem de ousado?

Eu praticamente me deitei sobre a mesa, da cintura para cima, mas com os pés no chão ainda, colocando o rosto muito perto dela. A posição é como fazer flexões de braço. Quanto mais afastadas estiverem suas mãos na mesa, mais espaço você toma e transmite mais confiança.

Dica: Olhem rapidamente se tem copos em volta, pois é possível que você derrube um drink na mergulhada. Palavras sinceras.

Coloquei aquelas que imagino que possam ser aplicadas em mais vezes, mas o importante é pegar o espírito. Ouse e jogue com o que tem. Eu nunca tinha me imagina mergulhando numa mesa até poucos segundos antes de fazer aquilo.

O Rico deu uma apimentada, mandou ela segurar o copo e ainda afastou uma mesa. Pegue seu chapéu peacocking inútil e tire-o, fazendo algumas voltinhas enquanto chama para dançar e faz um cumprimento à moda antiga. Invente.

Observações finais:
- Você é confiante? Para fazer isso, você precisa ser. Ao tentar abrir com um gesto ousado e tremer ou fazer cara de medo, você pode passar por uma das situações mais constrangedoras de sua vida.
- Imagine-se num filme ou num palco de teatro. Você é o espetáculo. Cada ato seu tem significado.
- Em geral, se seu inner está bem, sua linguagem corporal ficará boa. Mas, mesmo assim, recomendo assistir o Beyond Words, do Cajun, para aperfeiçoar as coisas. Para quem não puder, listo os elementos essenciais para transmitir segurança:

FAÇAMantenha seus olhos ligeiramente cerrados e mantenha contato visual enquanto fala (torna o olhar mais “intenso”)
Queixo levemente erguido (confiança e auto-estima);
Leve sorriso assimétrico, levantando só um canto da boca (sentimento de superioridade, C&F);
Postura ereta (auto-estima);
Peito aberto (segurança e ausência de medo);
Mover-se lentamente (segurança, tranqüilidade e ainda torna o gesto mais teatral).

NÃO FAÇA-Gestos bruscos e involuntários, sem intenção, como se coçar ou mover a cabeça procurando uma reação do grupo. Se você está abrindo caminho até ela, faça contato visual com ela e com mais ninguém. Se vai pegar uma cadeira e colocar perto dela, não fique olhando em volta e procurando saber se tinha alguém sentado. Esqueça a aprovação e a reação das pessoas em volta.
-Comprimir os lábios (nervosismo)
-Levantar as sobrancelhas e arregalar os olhos, assim como contrair os músculos da testa (medo/nervosismo)

- Na pior das hipóteses, a reação será negativa (nunca aconteceu comigo fazendo isso, mas sei que pode muito bem acontecer), mas você nunca será ignorado fazendo isso. Quem tem certo nível de jogo sabe que é muito melhor lidar com shit tests brutais do que clamar pela atenção de uma garota de costas determinada a ignorá-lo
Basshunter
#358513 Gostei bastante principalmente para quem usa o estilo direct.
Se alguem puder testar postar alguns resultados e RC, ficaria bem legal.
Magaiver
#358584 Simplesmente genial Dr. Love... genial...

Gosto demais de quem joga assim... me identifiquei muito! Próximo fim de semana que me aguarde...

SÓ VAI DAR GESTOS OUSADOS UM ATRÁS DO OUTRO!

Infelizmente essa tática não dá para todos... porque tem que estar muito BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMM para executar esses movimentos.

Com certeza Dr. Love é um dos melhores puas ativos na comunidade atualmente.

Se tags servem para dar credibilidade e reconhecimento ao usuário, infelizmente estão sendo injustos no seu caso pois tem manés aí recebendo tags e que não conseguem escrever em 10 tópicos o conteudo que tu escreve em uma linha.

Mas é assim... saiba que o sr. tem todo meu apoio!

Sucesso para ti.

Um abraço do malandro!
Dr. Love
Magaiver escreveu:Simplesmente genial Dr. Love... genial...

Gosto demais de quem joga assim... me identifiquei muito! Próximo fim de semana que me aguarde...

SÓ VAI DAR GESTOS OUSADOS UM ATRÁS DO OUTRO!

Infelizmente essa tática não dá para todos... porque tem que estar muito BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMM para executar esses movimentos.

Com certeza Dr. Love é um dos melhores puas ativos na comunidade atualmente.

Se tags servem para dar credibilidade e reconhecimento ao usuário, infelizmente estão sendo injustos no seu caso pois tem manés aí recebendo tags e que não conseguem escrever em 10 tópicos o conteudo que tu escreve em uma linha.

Mas é assim... saiba que o sr. tem todo meu apoio!

Sucesso para ti.

Um abraço do malandro!

Caramba... Quase chorei agora. :rolf
Devo a maior parte do meu jogo e o que eu aprendi desde que entrei na comunidade a você, Magaiver.
Eu era um "natural" relativamente bem-sucedido, com alguns episódios brilhantes, inclusive sendo considerado "pegador" em alguns círculos, mas sem estrutura de jogo alguma. Quando saía, era 8 ou 80.
Até que um camarada mandou o link do PUABase e disse: "Se ligue nesses nerds achando que pegar mulher é um jogo. Eles dão até nível pras elas. To me acabando de rir aqui."
Entrei, li uns 3 relatos e ri também. Até que abri um dos seus (O da KC da modelo para "redimir", ainda me lembro) e pensei:
"Puta que pariu... Alguns desses caras sabem das coisas"
Procurei outros relatos seus e nunca deixei de rir e me empolgar com as histórias. Sempre com bom humor, escrevendo de forma envolvente e sabendo elevar o inner de quem está lendo. Vibrei algumas vezes com suas conquistas (The rock no pneu do carro em pleno carnaval :yaaah )
Um ano depois, alguns eBooks lidos, centenas de relatos, algumas traduções, muitos testes em campo e quando comparo o que eu era antes e o que sou hoje (e ainda tenho muito o que evoluir)...

Obrigado, Magaiver
Magaiver
#358687 Ahahahahaha

tais lembrado daquele episódio em que eu subi no pneu de um carro na rua e fiz a taunt do The Rock... cara aquilo foi impagável!

:yaaah

Doutor, pra mim o sr. é o cara do momento, um sério candidato ao hall das lendas.

Pode deixar doutor que quando eu sargear e usar essas suas dicas, vou creditar e dedicar o relato a ti.

ABRAÇO DA MALANDRAGEM! :ajoelhar
guido
#358699 O gesto ousado

Imagem

Esse funciona, comprovadamente, tem um efeito mega impactante.

Sempre abro assim em baladas é o melhor jeito que existe.

Boto fé. :ae
Gambitinho
#358707 Bem, tirando o climinha que rolou entre você e o Magaiver... hahahhaa
Esta é uma das coisas mais legais que já lí por aqui, definitivamente.

Só te acho um pouco intransigente com com certos símbolos clássicos da comunidade... você tem direito de ser assim, mas não é uma postura que eu ache aproveitável.

Enfim... nesta classe de opener, o frame deve ser forte para ser aceito, caso contrário parecerá uma macaquice ou infantilidade. Mas nada de mais... apenas os velhos e deliciosos riscos que o jogador direto natural costuma assumir.
Kentarox
#358724 hoje tem balada,hoje vou tentar
guido
#358731 Nessa sexta fui a uma boate com um amigo meu...

Passou uma hb 10, supergostosa e bem arrumada.

Dei uma beliscada, com os dedos tipo uma mordida, um palmo pra cima da região atras do joelho.

Ela olhou com aquela vontade de dar um tapa. preparada pra dar, mas.....

''Ela não contava com minhas astucias'', como dizia o Chapolin Colorado.

Olhei com tanto poder e confiaça no '' grão do zoio dela'' durou uns 4 segundos...

Ela ficou totalmente submissa, podia ter closado, mas na hora nem pensei nisso, fiquei supreso com o poder de um olhar penetrante.

Meu amigo chegou comentar,'' --- acho que elas tem medo de vc, se é comigo levava um tapão.''
Dr. Love
Gambito escreveu:Bem, tirando o climinha que rolou entre você e o Magaiver... hahahhaa
Esta é uma das coisas mais legais que já lí por aqui, definitivamente.

Só te acho um pouco intransigente com com certos símbolos clássicos da comunidade... você tem direito de ser assim, mas não é uma postura que eu ache aproveitável.

Enfim... nesta classe de opener, o frame deve ser forte para ser aceito, caso contrário parecerá uma macaquice ou infantilidade. Mas nada de mais... apenas os velhos e deliciosos riscos que o jogador direto natural costuma assumir.

Obrigado, cara. Só queria que explicasse melhor essa parte dos símbolos clássicos

Kentarox escreveu:hoje tem balada,hoje vou tentar

Boa! Apesar de dar certo pra mim e eu ter notado que deu certo para outros, não quer dizer que seja 100% de eficiência. Teste e diga o que achou.

guido escreveu:O gesto ousado

Esse funciona, comprovadamente, tem um efeito mega impactante.

Sempre abro assim em baladas é o melhor jeito que existe.

Boto fé. :ae

Mais um com resultados pra dar suporte à ideia! :rolf
Obrigado pelo feed, cara.