Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Carlinhos Henrique

Aprendiz

#360052 Tô usando bastante essa area do forum...tinha muitas duvidas realmente.

Galera estou tendo que fazer uma economia aii...preciso juntar R$ e tirar minha carteira final do ano,e preciso juntar R$ e comprar um not/netbook também...então vai a duvida...

'É bom parar de sair todos os finais de semana??deixar de ser arroz de festa??todo final de semana estou saindo...nem que seja apenas pra beber T_T!

Valew!
Lecão

Veterano - nível 10

#360056 Corta um pouquinho de festa. Ao invés de sair todo fim de semana pra beber, saia apenas 2. Diversão é bom, mas as vezes temos que abrir mão de um pouco dela pra conseguir algumas coisas.
Foxy

PUA EXPERT

#360064 Cara isso é mais q obvio né kkk
faça uma meta todo mes vo guardar X reais e guarde msm dai vc não gasta tanto ;D
VitorC - MEMBRO EXCLUSIVO
#360087 É simples:
você não gasta aquilo que não tem
se tu planejar e ver que precisa de x reais por mes para seu objetivo, é como se esse dinheiro ja tivesse sido gasto... só tem essa mentalidade.
Xamã - MEMBRO EXCLUSIVO
#360137 Quando isso começou a acontecer cmg , não parei de sair só comecei a cortar gastos com a bebida(muito gasto por sinal), e fiz um caderninho com as anotações das minha despesas e com o que eu queria comprar(na maiorida besteirinhas).

No fim do mês se sobrasse dinheiro no final do mês eu gastava com as minhas besteirinhas e com breja.
Eddy80

Aprendiz

#360147 É isto é simples. Pegue um porcentagem bem calculada do que vc pode gastar pra sair, e não passe disso quando acabar fique em casa, ou veja outras alternativas, tipo festa na casa de um brother onde virão gatas. :mau