Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Lecão

Veterano - nível 10

#361296 Também não concordei com o banimento do kaiomoura. Ele postou um artigo expondo a opinião dele, e como o próprio CharmingPrince disse, não entrou o assunto "RELIGIÃO". Ele apenas expôs o lado obscuro das crentes, e muita gente aqui tá careca de saber que "as crentes são as piores". Eu mesmo sou testemunha ocular disso. Tem uma igreja aqui do lado de casa que é cheia de vadiazinhas falsas puritanas.
Mesmo que o artigo tenha sido "ofensivo" para alguns, não era caso de banimento direto. Talvez uma advertência, teria sido mais que suficiente, levando em consideração o que o cara faz e fez para ajudar o fórum. Vale lembrar, que ele errou em não dar os devidos créditos ao artigo.

Bom, minha opinião taí. O resto fica a cargo da moderação.

Edição: Bom, o cara
Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#361302 Discordo que o @Kaiomoura foi banido por que criticou religião. O texto postado foi bobo, desprovido de fundamentos, generalizado, descrito como feito para atacar, mas o pior foi a forma feita.

Eu mesmo tenho o pé atrás com muita coisa que envolve religião e tenho muitos debates com meu tio evangélico, mas nunca cheguei a agredi-lo.

O tópico poderia ser útil se fosse feito com dicas e argumentos bem estruturados mostrando como pegar garotas evangélicas ou como crer e divulgar que elas são diferentes das outras mulheres é uma besteira, pois biologia é igual em todo canto.

O Kaiomoura ajudou bastante, mas segundo as regras ele infringiu o acordo e, segundo o contrato, passível de banimento.

O motivo do banimento foi informado no tópico de anúncios da moderação.

Quando Doug X realizou o banimento postou os artigos das regras do fórum desrespeitados.

Eu pessoalmente havia conversado sobre dar um prazo de banimento e depois ver se ele poderia voltar, embora isso não seja bom para o fórum, ficar banindo e desbanindo, pois tira toda a seriedade de punição e perde-se o respeito dos membros. Porém, o texto não era dele o que complica um pouco mais o caso.

Respeito o Doug X e acho que todos deveriam pensar no trabalho que o cara tem de organizar isso como o único moderador global atual do fórum. Pelo que sei esse não foi o primeiro caso de preconceito realizado pelo membro banido.

Quem quiser saber parte do conteudo do texto citado pode ver aqui mesmo no link:

a-verdade-sobre-mulheres-crentes-parte-1-t34673.html

leiam o último feed da página 1 (do sweetpoison).

Não acho o texto de extremo mau gosto por que fala de religião, mas deixo aqui algumas passagens para interpretação de cada um:

O Carlos foi convertido por causa de uma buceta. Ele nega, mas eu tenho certeza que esse é o motivo. Apesar das inúmeras tentativas dele para me converter, ele não me convida à igreja dele por dois motivos:

1. Eu vou zoar pacaralho;

2. Eu vou conhecer a buceta que o converteu;
...

Para que eu fosse convertido ao fanatismo religioso em sua mais pura essência pro causa de uma buceta, essa buceta teria que ser A BUCETA. E além dela, também deveriam haver OS PEITOS, A BUNDA e O CU, se é que vocês me entendem. Porque, porra, na boa, nenhum homem em sã consciência dá 10% do salário, passa madrugadas cantando música chata e atura berro de gente retardada que acha que “o criador” é surdo.

Todo e qualquer homem que estiver dentro de uma igreja evangélica está lá por um motivo: buceta.
...

1. Meninas do grupo/ministério jovem (Teens evangélicas)

São o primeiro nível na cadeia alimentar evangélica. Vão de 14 até 25 anos. Por serem meninas na flor-da-idade, são as mais assediadas por todos, dentro e fora da igreja. Para tentar controlar o ataque voraz dos urubus crentes, elas são protegidas pelos integrantes masculinos do grupo jovem (que são caras que não possuem qualquer capacidade de “pegar” mulher na rua então recorrem à palavra do Senhor para ter a probabilidade de ver um peitinho antes dos 28 anos) ou pelos missionários, pastores, presbíteros, etc.

Como elas estão também amplamente sujeitas também ao ataque de ímpios como eu e você, os seus protetores as enchem da “palavra do Senhor”, interpretando à sua maneira, para fazê-las acreditar que elas irão queimar vigorosamente no inferno se fizerem algo errado. Mas o que é “algo errado”? Ir pra night, pegar geral, dar, ouvir funk, falar palavrão, beber, fumar, ou seja, viver.

1º Ovelhinhas nascidas e criadas na igreja

Estas são mais fáceis de ser domadas pelos protetores. Como essa veio de uma formação evangélica, com medo da “punição divina” desde os primórdios da infância, com certeza teve sua curiosidade pelo oposto reprimida quando o primo mais velho botou o “piu-piu” para fora naquela tarde que ela passou o dia na casa dele enquanto a mãe foi ao shopping com a tia e mandou ela chupar. Não houve sucesso na empreitada do moleque pervertido.

O fato de serem filhas ou netas de mulheres promíscuas aumenta ainda o seu desejo de castidade e pureza, visto que as suas ancestrais não irão cansar de repetir “o quanto foram punidas pelo Senhor” por terem provado do fruto proibido. Mas elas bem que gostaram. Porém, quando perderam seu poder de sedução e seu espaço para mulheres mais jovens e gostosas, buscaram o alento da igreja para poderem continuar bem com elas mesmas. E, uma vez que se sentem perdoadas e sofreram lavagem cerebral, passam a crer que queimarão no inferno se deixarem suas filhas/netas seguirem o caminho imposto pelo “inimigo”. Oh Glória!

Uma vez que cresceram dentro da igreja, seguindo as inúmeras normas de vestimenta, comportamento, palavreado e afins, quando chegaram à puberdade o seu medo de passar a eternidade com um tridente incandescente enfiado no cu era maior do que a afliceta que provocava comichões em sua pepeca cada vez que ela via aquele moleque do terceiro ano bonitinho-com-cara-de-bicha, um Luan Santana ou Justin Bieber da vida. Logo, ainda que ela tenha tido um ou outro namoradinho, este nunca teve a sorte de conhecer a intimidade dela com a mão ou até mesmo o dedo.

Suas vestimentas não atraem muito a atenção masculina. Elas geralmente não conhecem seu potencial de sedução pois nunca tiveram a oportunidade de usá-lo. Na maioria das vezes andam com longas saias abaixo do joelho ou calças jeans largas. Em alguns casos elas são até mesmo um pouco gostosas, mas por serem discretas, pouco ouvem isso na rua, portanto não se sentem gostosas. Algumas são magras demais, outras gordas demais. Nunca são absurdamente bonitas e sempre usam longos cabelos sem nenhum tratamento de salão. Isso tudo ajuda elas a manterem sua virgindade. Sim, o cabaço é uma característica destas ovelhas.

............

ajvision - MEMBRO EXCLUSIVO
#361319 Excelente membro com diversas contribuições para o puabase, copiou e colou um texto que GENERALIZAVA SIM, é obvio que o texto era absurdo e que não demonstra opinião de alguem realmente sensato, para mim o texto até contem verdades porém radicalmente aumentadas e indo para o lado da ironia.
Quem não gostou que apagasse o topico ou não lia.
Minha opinião mesmo? Tentou ser engraçado usando um assunto polemico, mecheu na ferida mesmo, é tão sem base o texto que poderia ser relevado levando em conta o que o membro já fez aqui.
É como postar um texto extremamente machista e ser banido.
Mininu

Aprendiz

#361326 Inside esta super certo, tem que haver respeito, no mínimo. Todos somos diferentes e esse é nosso princípio. Acredito que o homem tem que ter uma posição, integridade e cárater!
Elton Rosendo Alves

Veterano - nível 9

#361358 Caramba,e eu não acreditei que ele foi expulso
por causa de um artigo que ele não fez e esqueceu de colocar a fonte.

O cara se deu mal,porque copiou e achava que ia se dar bem e eu acho
que muitos fazem isso e a gente nem sabe.

E que isso sirva de lição para nós,pra gente não ficar
copiando coisa que não devia,se quer fazer um artigo fassa
você mesmo e não pegue de outra fonte,porque talvez está numa
linguagem ofensiva que não vai agradar alguns ou é um conteúdo ofensivo.
Nem é sempre bom copiar e falar que é seu.

Se tive-se colocado a fonte talvez ele não seria expulso

Mas fazer o que né,não posso fazer nada,a gente
perdeu um ótimo usuário por causa de bobagem
o cara já me ajudou muito,e eu não acho que ele
é criança,porque crianças eu acho que temos um monte
aqui,que não fazem nada e ainda ficam se exibindo
ele só errou,e todo mundo erra,ele não imaginava que ele
iria se ferrar muito
Struggler

Aprendiz

#361363 kaiomoura foi um dos caras que mais me ajudou aqui no fórum, o que não quer dizer que
só por isso vou defender ele. Pelo contrário.

Sou a favor sim do banimento.

Mesmo que o artigo tenha sido dele ou não, postar isso FERE SIM a crença de alguém,
no caso, eu mesmo. Só porque vou à igreja não quer dizer que eu estou atrás de mulheres lá.

Ainda que parte das coisas sobre as mulheres crentes seja verdade, generalizar sempre é um erro.
Foi um artigo agressivo, desrespeitoso, e deveria ter pensado duas vezes antes de postar.
LE TIGRE

fantasmaa escreveu:DIREITO DE RESPOSTA!!!

O direito de resposta ou retificação é reconhecido constitucionalmente como direito fundamental no art. 5, inc. V da Constituição Federal e, encontra-se regulamentado na Lei da Imprensa n. 5.250/67, arts. 29 a 36. Assim, constitui-se como direito que assiste a toda pessoa, física ou jurídica, objeto de uma notícia publicada por um órgão de comunicação social, de ver difundido gratuitamente um desmentido, uma defesa ou uma retificação de informações nela contidas1.

MODERAÇÃO DÊ A ELE O DIREITO DE RESPOSTA!

A moderação (Equipe PB) se reserva no direito de banir e deletar qualquer mensagem que descumpra as regras assim como o autor do mesmo. E qualquer um que está registrado aqui no PUABASE aceitou isso ao clicar no botão "Eu tenho mais de 18 anos e aceito esses termos".

Igor K escreveu:Ele pode ser um grande pua ou o que for, mas se ele for um babaca imaturo e principalmente vier com posts preconceituosos, vai ser banido.

Agora, você defender ele, falar que foi erro da moderação e tudo mais APENAS porque ele te mandava material PUA, é lamentável.

É como um policial corrupto que recebe propina.

Era isso que eu estava vendo. Quem defendia é porque foi ajudado e não viu realmente o caso.

Marinho escreveu:A própria linguagem que ele postou foi ofensiva e sua mensagem preconceituosa, levando em conta que ele estava padronizando todos os membros da Igreja. É como se eu chegasse aqui e dissesse que todo índio é burro e analfabeto, e todos sabemos que isso é mentira.

Sem falar que não é a primeira vez que ele faz postagens nesse estilo. Ele já tinha sido advertido, pessoal, a escolha foi dele! :ae

Exatamente. Alguém aqui gostaria de ouvir um Juiz dizendo que todo negro é criminoso ou uma americana com desgosto dizendo que todo brasileiro é pobre?

CharmingPrince escreveu:Acredito que foi uma atitude precipitada, ele expôs a opinião dele e não adrentrou assuntos como "deus" e nem citou seitas específicas.

Acho que a moderação se preciptou em banir ele, acho que seria interessante reavaliar o caso.

Com certeza absoluta. Só temos a perder banindo um membro que ajuda os outros.
Mas também dentro da equipe tem regras

Artigo II: Todos os pontos de vista que não entrem em conflito com as Regras do Fórum e/ou com a Constituição Brasileira de 1988 deverão ser respeitados.

Artigo IV: Ofensas gratuitas, preconceito racial, de crença, sexual, homofobia e pedofilia são PROIBIDOS no PuaBase. A violação dessa regra renerá a edição da postagem e alerta e/ou banimento ao usuário.

Banimos após 3 ou 4 advertências se o caso for leve ou banimos imediatamente caso seja um caso grave recorrente.

E ele foi recorrente nesse tópico: novinhas-sao-as-mais-safadas-funk-t29571.html ao qual levou apenas uma advertência e o trancamento do tópico devido a ELE MESMO deixar claro é que praticar sexo com menores de 18 anos constitui crime, mesmo com o consentimento da menina (art 241).

Nesse artigo ele induzia a pratica sexual com menores de 16 anos que são conhecidas como "novinhas" no termo funk.

Ele mesmo tinha ciência de que o tópico feria as regras do fórum e por isso me mandou uma MP que eu não respondi e ele mesmo assim postou, segue ela:

-------- Mensagem Original --------
Assunto: Duvida Importante
Data: Qua Set 07, 2011 2:39 pm
De: kaiomoura
Para: LE TIGRE

kaiomoura escreveu:Gostaria de saber se eu poderia criar um tópico sobre: A Verdade Sobre Mulheres Crentes!
Sem sofrer banimento, pois eu não sei se o conteudo pode agradar ou nao os administradores.. no caso eu falaria que a maioria não é tão santa assim como todos pensam. Estou liberado?

abraço!

A primeira coisa que qualquer uma adentrar na equipe aprende é IMPARCIALIDADE que é não privilegiar ninguém. Por exemplo, se um juiz de futebol beneficia o time que ele torce, ele está sendo parcial.

Essa é a manifestação da Administração. Obrigado a todos como IGOR K e Inside que entenderam o que se encontra por trás e que não existem coitados.
Talvez a intenção do Kaio posso ter sido boa mas ele mesmo assim sabia das regras e desrespeitou.
cirano ebano

Veterano - nível 3

#361519 Agora eu fico aqui me perguntando o porquê de alguém querer atacar este ou aquele grupo em especial? A questão aqui é seduzir mulheres sejam elas de onde forem. Mas sem sermos misóginos, racistas, fanáticos religiosos ou qualquer radicalísmo que se equipare. Atacar uma igreja, seita, ou religião também é fanatísmo. Me desmintam se eu estiver errado. Se não gosta dessa ou daquela religião, ignore-a. Simples assim. Fizeram referência a Constituição. A Constituição da República diz em seu art. 5º, me foge o inciso, que devemos tratar todos igualmente e os diferentes na medida de suas desigualdades. Traduzindo diz que devemos respeitar a todos. Ela também trata da liberdade religiosa e de culto. Quanto a lei de imprensa, foi revogada. Mas enfim, vejo problemas pontuais aqui. Quais sejam:
De cara ele usou um texto que nem era dele, como se fosse, tentando impressionar. Logo ele mentiu para se qualificar no Fórum. Foi tolo, porque a qualificação tem que ser feita aqui fora. Dessrespeitou as regras do fórum sabendo que o estava fazendo. Portanto, desrespeitou o Fórum como um todo. A ofensividade dele parece revanchísmo. Deve ter chutado toco com alguma evangélica e por isso esse sentimento tolo de vingança, se foi este o caso. Foi advertido e fez outra vez. Não sou contra quem defende o Kaiomoura. Acho chato é ver membros compactuando com esses radicalísmos.
De tudo, sem querer me opor a ninguém, minha opinião é que o banimento é justificado. E mais. Acho que deveríamos fazer uma campanha por posts escritos de maneira melhor, mais respeitosa e elegante. Quando vejo umpost que começa com coisas do tip: E ai seus f.d.p. e coisas do gênero, nem leio... Tenho dito.

Forte abraço e boas sarges a todos. :ae