Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Viktor74

Veterano - nível 9

#362114 é isso galera, eu quero uma opnião crucial pois eu naturalmente lanço negs sem ao menos perceber e daí eu queria saber se tem alguma 'fórmula/atitude' para a maioria dos negs onde HBs no lugar de demonstrar ofendidas(mesmo estando), ignoram o NEG? Tipo assim, algo relacionado aconteceu comigo, eu lancei um NEG naturalmente na HB, mas tipo ela ficou sentida porque ela é linda e tudo mais, mas o EGO é de uma UG consciente. Para relevar o NEG eu falei "eii isso é brincadeira, você sabe né" e kinei com um abraço e um beijo no rosto.
ps: Ela já me deu váaaarios e vários idis, eu não dei KC ou algo do tipo, por que a família dela e amigas são complicadas para o meu lado por causa da minha família e amigos também. Resumindo, está de molho e o KC está garantido então, só opinem por favor em relação ao NEG sobre como relevar para que não se transforme em um OVERNEG(e não se transformou ainda bem). outra coisa que faço quando perecebo que isso acontece é falar "aaaaaaaaaahh vc sabe que eu estou brincando, vem cá, você precisa de um abraça" e kino com o abraço e um beijo no rosto "e o beijo no rosto é por você ficar bonitinha quando chateada"
Galois

Aprendiz

#362132 Calibrar é a palavra.

A linha entre NEG e ofensa é muito tênue.

Não há por que se desculpar por um NEG. Se for preciso, é por que não foi um NEG e sim uma ofensa.

Criador do tópico

Viktor74

Veterano - nível 9

Galois escreveu:Calibrar é a palavra.

A linha entre NEG e ofensa é muito tênue.

Não há por que se desculpar por um NEG. Se for preciso, é por que não foi um NEG e sim uma ofensa.

Mas isso é algo muito subjetivo entendeu. Calibrar, sei calibrar muito bem(pelo menos mais do que como eu era antes), mas e quando o assunto é msn game por exemplo? não há expressão de BL, voz, etc. O vácuo mata a pessoa e não tive nenhum erro relacionado a isso ainda, mas quero me preparar quando tiver!
Paradise Lost

#362145 Acredito que pedir desculpa por um NEG é pior do que dá-lo.

Isso comunica falta de congruência e um certo 'way back' para tentar consertar o que fez. Pra mim, a diferença entre um NEG e uma ofensa é que o primeiro não soa intencional e geralmente demonstra independência emocional.
Geralmente quando alguma guria fica ofendida com alguma palavra minha eu solto apenas uma frase do tipo:

"Você é a minha fresca/dramática/chorona preferida, sabia?" (dando um sorriso).

Criador do tópico

Viktor74

Veterano - nível 9

Paradise Lost escreveu:Acredito que pedir desculpa por um NEG é pior do que dá-lo.

Isso comunica falta de congruência e um certo 'way back' para tentar consertar o que fez. Pra mim, a diferença entre um NEG e uma ofensa é que o primeiro não soa intencional e geralmente demonstra independência emocional.
Geralmente quando alguma guria fica ofendida com alguma palavra minha eu solto apenas uma frase do tipo:

"Você é a minha fresca/dramática/chorona preferida, sabia?" (dando um sorriso).

acho boa essa atitude também, mas em relação a desculpas, falo incongruente com a BL, exemplo de como não fazer: pedir desculpas e ter uma BL de que necessita de desculpas, acho que o mais apto SE pedir desculpas é ser C&F para um lado mais sarcástico e não seco ao estilo de por ela como coitadinha da história como o seu exemplo
nak-muay

PUA Avançado

#362168 acho ki vc num precisa se preocupar com isso nao man,desde ki nao a ofenda, para saber isso é só saber o ki é um neg e o ki é uma ofença ,o que é ofença vc aprende com as xineladas da mamae ,o ki é um neg vc aprendi aki no PB XD(obs: pra mim nao existe essa de reverter um neg afinal vc é um alfa e nao tem ki se desculpar por ser quem vc é ,é só num vacilar ,mas sa der overneg :foda-se ela,vc é assim e ponto, pra encerrar uma frase de um brother meu alfa natural :' 'se deu, deu ,se nao deu, fudeu''!

Criador do tópico

Viktor74

Veterano - nível 9

nak-muay escreveu:acho ki vc num precisa se preocupar com isso nao man,desde ki nao a ofenda, para saber isso é só saber o ki é um neg e o ki é uma ofença ,o que é ofença vc aprende com as xineladas da mamae ,o ki é um neg vc aprendi aki no PB XD(obs: pra mim nao existe essa de reverter um neg afinal vc é um alfa e nao tem ki se desculpar por ser quem vc é ,é só num vacilar ,mas sa der overneg :foda-se ela,vc é assim e ponto, pra encerrar uma frase de um brother meu alfa natural :' 'se deu, deu ,se nao deu, fudeu''!

Tens razão amigo, já pensei assim mesmo, então ok, obrigado a todos aqui por responderem! podem dar close no topico e mover para as respondidas