Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#363803 Nós humanos temos medo de melhorar ou de se mudar as vezes , isso nos torna auto-sabotadores , eu sei que você tem as respostas para esse problema é só você querer usa-las para si mesmo , você sente insegurança em tentar mudar e isso te faz auto sabotar , tem que saberes que sua vida é uma só e que tudo o que você faz baseia-se no seu futuro e se você se auto-sabota hoje vai se auto-sabotar amanhã , pare de se preocupar se vai se auto-sabotar ou não e tente viver a sua vida sem pensar tanto em auto-sabotagem e regras que a sociedade pede para você fazer e em certos casos até o Pua.

VIDEO | PUA | BASE
Escute o vídeo enquanto lê.

Acho que todos que entraram nesse mundo se auto-sabotam e isso é uma característica simples do ser humano , quando o cérebro vê que você vai fazer alguma coisa perigosa (Perigoso para o cérebro é uma atividade que você nunca fez antes) ele te para , ele tenta te parar com o medo (AA) , se você não tem medo ele tenta te parar te auto-sabotando , minha dica para você é que pare de pensar tanto em regras e em tal coisa e comece a jogar sem regras e sem medo de ser feliz , não tenha medo de errar ou de quebrar uma regrinha ou outra ! , seja feliz do seu jeito e com suas próprias regras que você vai parar de se auto-sabotar.

Isso por outro lado pode ser problemas psicológicos , você não parece ter nenhum problema psicológicos , mas as vezes pode ser alguma coisa escondida ai. Tente ir a uma psicologa e falar mais com ela sobre essa sua auto-sabotagem.

Viva sua vida sem medo de errar , de se auto-sabotar. Todos nós pelo menos uma vez nos auto-sabotamos , com o tempo isso para pois nós simplesmente não sentimentos mais medo de errar , não tenha mais esse medo ! , não tenha medo de errar , de gaguejar , de se foder , só tenha medo de não ter tentado.

Abraços.
mr77

Aprendiz

#363824 Possesso, antes de tudo, parabéns por admitir isso, só podemos melhorar depois que percebemos e admitimos nossos erros. :ae

No caso da autossabotagem, na maior parte dos casos é pq não queremos sair da "zona de conforto", assumir o controle das nossas vidas, com metas, comprometimento e ação.

Tudo oq fazemos é pq ganhamos algo (principalmente em nosso inconsciente), por ex: a HB que despreza todo mundo faz isso (provavelmente) por insegurança e só assim se sente especial; alguns caras não procuram melhorar seu jogo ou aprender mais sobre sedução, pq agindo dessa forma podem colocar a culpa nas HBs arrogantes e nos AMOGs da vida e assim serem tratados como vítimas. Viajando um pouco, tem gente que fica desempregado p/ continuar recebendo bolsa família.

Quem nunca ficou reclamando do trabalho com os colegas, todos se achando injustiçados pelo chefe, pela empresa, sendo consolados uns pelos outros, mas não fazendo nada p/ mudar? É mais fácil ganhar atenção qdo somos vítimas do que qdo somos os heróis (pq p/ sermos o herói nós temos que agir, sair da nossa zona de conforto, dar a cara p/ bater).

Procura descobrir oq vc ganha se sabotando, o fato de vc conseguir perceber isso e buscar ajuda já é um gde passo! Divide sua meta em etapas, em vez de tentar um KC direto, treina conversar c/ desconhecidos e assumir o controle da conversa, contato visual, atenção aos detalhes p/ perceber os IDIs... No desafio Stylelife há várias lições que vão te preparando p/ um objetivo maior.

Uma ajuda p/ vc começar a mudar, começa a se fazer essas 3 perguntas:

1. Oq eu quero especificamente?
2. Qual é o custo (financeiro, emocional, físico, etc) do que eu quero?
3. Estou disposto a pagar o preço? Vale a pena?

Boa sorte!
nak-muay

PUA Avançado

#363835 brother, eu num acredito nessa de medo do sucesso nao,afinal quem tem medo de vencer? talvez vc tenha medo de nao alcançar o sucesso ,ow seja falta de confiança,talvez por influencia do seu meio social vc ñ tenha fé em si mesmo,eu ja fui assim,e te confesso uma coisa: isso só vai mudar qndo vc decidir ki vai mudar,vc pode ouvir centenas de audios,ler milhares de livros,mas isso só muda qndo vc resolve tomar as redias da situaçao e decidir ki é hr de lutar,vc é quem deve criar os metodos para mudar essa situaçao. :ae

Criador do tópico

Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#363908 MUITO obrigado, galera! Estão me mostrando várias formas de ver esse "problema" e as coisas estão "se ligando" aqui, então se as vezes eu dou respostas um pouco diferentes é pq algo que postaram complementou a forma com que estava vendo, hehehe :)

eenie meenie, ótimo!

Eu passei a me observar muito a mais ou menos um ano e meio, quando a "situação" estava complicada MESMO, "internamente falando", hehehe :). Aos poucos fui descobrindo coisas e hoje posso dizer que tenho consciência de meus comportamentos (mesmo que ainda aja de forma péssima em algumas situações, ao menos eu sei disso), claro que tem coisa que não devo perceber, como isso que relatei aqui ontem, eu nunca havia visto dessa forma, saca? Para mim era... sei lá!

Assim que po$$ível quero ir a um psicólogo sim, coisa que há um tempo eu jamais cogitaria, por "vergonha".

Para mim, posso estar errado, claro, uma coisa que você faz em uma área de sua vida reflete em todas e essa "sabotagem" a que me referi não foi quanto ao PU mas sim em outra coisa que estava/estou (e não deixei de fazer pq percebi isso), porém esse hábito/comportamento se estende a tudo, entende? Vou dar um exemplo: me proponho a fazer 10 "sei-lá-o-quê" de segunda a sexta, chega na quinta, se eu fiz nove e estou próximo de conseguir tal coisa acabo dando um jeito de não terminar ou algo assim.

pare de pensar tanto em regras e em tal coisa e comece a jogar sem regras e sem medo de ser feliz , não tenha medo de errar ou de quebrar uma regrinha ou outra ! , seja feliz do seu jeito e com suas próprias regras que você vai parar de se auto-sabotar.

Muito bom e a propósito, excelente música, Eminem tem algumas letras muito legais ;)!

mr77, excelente ;)!

assumir o controle das nossas vidas, com metas, comprometimento e ação.

Acontece o seguinte: estabeleço a meta, me comprometo com ela, mesmo que sejam necessários sacrifícios, entro em ação mas quando estou, aproveitando sua frase, quase assumindo o controle, dou um jeito de jogar tudo "água abaixo". Exemplo: já estudei meses para uma prova, chegou na hora e não fui fazer.

Tem um outro ponto também, sou perfeccionista demais e por isso quase nunca fico feliz pelas coisas que faço, por mais que sejam boas, etc. Não me acho merecedor de elogio nem nada por algo que fiz.

Eu já fui muito "óóóó, tadinho de mim, tá tudo errado", culpava tudo e todos, mas hoje fico puto quando lembro que agia dessa forma me arrependo bastante de ter culpado algumas pessoas que sempre fizeram tudo para mim e me envergonho disso (inclusive quando entrei aqui no fórum adorava postar eu já fui muito zoado, que isso, aquilo, blablablá e putz... vontade de apagar :rolf)... Enfim, esses coitadismos doentes/ridículos e achar que tudo é culpa de alguém, não nossa (tá, se aumentam um imposto, uma tarifa, isso ou aquilo pode até ser culpa, mas foge do controle :rolf).

Você me respondeu o que eu ganho me sabotando ;), eu fico na zona de conforto, SIMPLES e é isso que me paralisa em TUDO :)

Eu estabeleço um objetivo e divido em metas, mas da forma que você falou é bem mais proveitoso, assim vou fazer, valeu pela dica ;).

nak-muay, isso!

É medo de não atingir o sucesso, insegurança e de sair da zona de conforto!

O que me levou a criar esse tópico é que eu tomo as rédeas, faço tudo e quando estou bem próximo a atingir algo dou um jeito de soltá-las!

lucas faria, valeu!

Posso ligar o que você disse ao perfeccionismo, entretanto estou com uma frase do livro "O Líder" martelando minha cabeça que está quase mandando-o embora, ela diz mais ou menos assim: ao invés de fazer uma única coisa perfeita, você pode fazer muitas boas.

Abraço a todos, peço que se possível continuem ajudando, hehehe :)
fantasmaa

MEMBRO PROFISSIONAL

#363931 QUe foda, nao sabia que existia isso. Tipo o cara quer muito uma coisa e mesmo assim quando esta perto de finalizar, faz de tudo pra nao conseguir? nao sabia nem que isso existia..pelo visto a galera ae te ajudou, boa sorte cara :ae
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#365258 Possesso,

Eu já tive esse problema e MUITO. Acredito que todos já tiveram em alguma fase da vida.

No PU, por exemplo, eu conseguia todos os IDIs das hbs mas não me achava merecedor da atraçao delas. Não pegava e só fazia continuar a dar negs, estragava tudo. Era uma autossabotagem fudida!

Em relação a trabalho, me autossabotei para perder um emprego porque achei que não seria capaz de exercer a função.

O segredo para sair desse círculo vicioso é mudar a sua auto-imagem.

Tem que se ver como alguém merecedor do resultado que se obtém com o sucesso. Não tem que acreditar que é um fracassado que só faz fracassar e que, por isso, não pode ter sucesso.

Como você mesmo disse, o seu pior inimigo é você mesmo.

Vença a si próprio! :D

O seu lado mau quer te fazer pensar que não pode conseguir isso ou aquilo, que outros são mais dignos de conseguir... e faz com que você mine os seus sucessos. Já o seu lado bom sabe do que você é realmente capaz e ama o sucesso :)

O bem sempre vence o mal, não se esqueça disso :D

Pra finalizar, deixo a indicação de um livro e um vídeo que me ajudaram muito:

Livro: http://www.estantevirtual.com.br/q/Autossabotagem

Nesse site tem ele em vários preços e em vários sebos do Brasil. O autor é o Bernardo Stamateas

Vídeo:

Espero ter ajudado :D

Abração!

-JC#1