Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#363169 Fala, Galera!

Meu primeiro tópico aqui no fórum, preciso bastante da ajuda de vocês :)

Talvez a melhor coisa que aprendi, desde que percebi que tinha que mudar toda minha vida, é a me observar.

Entretanto sempre acaba "escapando" algo, talvez por ser um - péssimo - hábito...

Felizmente hoje consegui perceber que sempre que estou próximo a conseguir algo que quero muito, que gastei tempo, energia e por vezes até fazendo sacrifícios vou lá e, até agora inconscientemente, BOOM: dou um jeito de não concluir, de me atrapalhar ou de qualquer outra coisa que me prejudica e joga tudo (sim, tudo mesmo!) que fiz por água abaixo, isso em todas as áreas da minha vida.

(Pode parecer um pouco estranho, mas é que nunca havia percebido isso e na hora foi um "Caraaalho! Pq estou fazendo isso "comigo mesmo?!")

Fazendo um rápido retrospecto percebi que tudo o que fiz ultimamente eu me sabotei: PU, treinamento, estudo e tudo mais que puderem pensar. E é isso que está me congelando, deixando paralisado ultimamente.

Cheguei a algumas conclusões: sou meu maior inimigo; tenho mais medo do sucesso que do fracasso e... não sei o que faço :lingua

Pessoal, sei que é uma pergunta bastante aberta mas... o que faço?!

Grande abraço e peço a todos que tiverem qualquer coisa a dizer, que me ajudem!
Apolo7 - MEMBRO EXCLUSIVO
#363339 Cara primeira coisa que vc deve fazer segundo a minha opinião e parar e reavaliar sua vida,ver o que esta fazendo de errado,que no caso vc ja detectou que é a autosabotagem, e apartir de então traçar uma meta para virar o jogo, pode ser uma caminhada espiritual ou de automotivação,você vai decidir.Sugiro que comece a mudar seus pensamentos, de uma olhada nos videos do napoleon hill falando sobre as leis do triunfo sao 13 videos

Bem espero ter ajudado

Criador do tópico

#363349 Obrigado, João!

Há algum tempo reavaliei minha vida, pensei muito no que realmente queria e pela primeira vez consegui definir minhas metas, objetivos (pessoal, profissional, esportiva/saúde, ajuda a outros) e tenho me empenhando integralmente a tudo.

Isso me trouxe uma paz imensa, além de depois disso, tudo o que eu fiz/faço é com uma enorme satisfação, sem reclamar nem nada do tipo afinal, são minhas escolhas, hehehe.

O problema é justamente quando estou no final de uma meta, vou lá, me saboto e não a concluo! Eu nunca tinha percebido isso e por isso criei esse tópico... realmente me espantou! Talvez agora, pelo simples fato de ter consciência, eu consiga controlar.

Vou assistir aos vídeos e depois posto a respeito.

Muito obrigado pela ajuda ;)
PUAMesquita

PUA EXPERT

FEEDANDO AQUI!!!

Cara esta desculpa de "MEDO DO SUCESSO" Velho ultimamente sei lá que febre deu tão colocando isso aqui :lingua mas fmz... Eu acho PURA BESTEIRA!!!

Sabe o que acontece... Ou você fica nervoso na hora... Com medo de não conseguir... E blah blah blah... E outra coisa pode ser que você não possui uma meta legal... Bem definida...

E olha cara não se sinta especial... Acontece com todos de nervosismo ou meta não bem definida... É como AA..

Para enfrentar nervosismo... Cara uma coisa... É porrada... Pense mais ALTO... Enfrente de frente e grite... PORRA EU VOU TERMINAR... E QUE SE FODA!!!!!

Sem metas é relativamente mais simples... Cara para chegar em algum lugar... Deve se saber onde quer chegar!!! Tenha uma meta um objetivo todas as sarges... E fique se cobrando... E não desvie dele... Assim para o atingir!!!

Abraço!!! :ae

Criador do tópico

#363511 Obrigado pela resposta, PUAMesquita!

O "medo do sucesso" foi pensando aqui mesmo, acho que não tinha lido sobre isso, não.

Minhas metas estão bem definidas, finalmente! Sei o que, onde, etc.

Bom, acho que na verdade, não tem problema nenhum, hahaha ;). Foi mais pela "constatação", mesmo. Espero que pelo fato de estar consciente, não cair mais nessa armadilha (e isso não é somente quanto a PU, não, é em tudo).

Abraço

Criador do tópico

#363578 Obrigado, glimbergfusion!

Na verdade quando eu postei, e a situação na qual me dei conta desse "problema", não tem nada a ver com mulheres, relacionamentos mas também se aplica afinal, sempre acontece isso. Não falo isso como se eu andasse de acordo com a maré, não, mas sim que não estou sabendo como contornar.

Eu fiz/faço minhas escolhas, estou ciente delas e o que cada uma pode me trazer mas sempre que estou para atingir algo que quero:

sempre que estou próximo a conseguir algo que quero muito, que gastei tempo, energia e por vezes até fazendo sacrifícios vou lá e, até agora inconscientemente, BOOM: dou um jeito de não concluir, de me atrapalhar ou de qualquer outra coisa que me prejudica e joga tudo (sim, tudo mesmo!) que fiz por água abaixo, isso em todas as áreas da minha vida.

Abraço
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#363597 O que me atrapalha bastante às vezes é me levar muito à sério. Quando consigo relaxar um pouco sem perder o foco, meus objetivos são alcançados com mais facilidade.