Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

ndnb - MEMBRO EXCLUSIVO
#363726 Ola pessoal! este é o meu post de numero 100 :yaaah , e já faz um tempo que quero postar estas informações que achei a algum tempo atrás, antes de encontrar o pua base. Muita coisa aqui é relacionada com o PU e dei uma adaptada ao conteúdo original que estava em inglês. Eu sofria com esta "Síndrome Social", e graças ao PU junto de um pouco de esforço, isso já é passado.

Aviso: Post longo, mas de conteúdo! :ae

Uma musica de letra marcante para acompanhar:

A letra traduzida em português:
http://freetexthost.com/j2scogsym0

Imagem
(Estatua de Atlas em Doges Palace, Veneza, Itália)
Síndrome Do Martírio
Você está cansado de viver com sentimentos de sofrimento, sendo esmagado e desamparado pela sociedade?
Você pode ter a síndrome do martírio. Síndrome de martírio é um termo que descreve as pessoas que usam o auto-sacrifício e sofrimento de controlar ou manipular o seu ambiente. Frequentemente inclui ser preso em uma mentalidade de vítima com o consequente sentimento de desamparo. (Mais conhecido como crença limitante!)

Os meios de combater esta Síndrome Social:

1 - Parar de esperar por seu sofrimento:
Em qualquer dada situação em que envolve o sofrimento, pode incluir alguns ou todos os seguintes sentimentos: a culpa, um sentimento de indignidade, medo da mudança, medo do conflito, a inabilidade para ver as opções ou alternativas, teimosia, ou a crença de que a vida tem que ser difícil. Estas crenças podem levar a raiva, ressentimento ou depressão.
Deixando de lado o sofrimento é análogo ao ir ao banheiro: Não há sentimentos de culpa, indignidade ou medo de alívio, e certamente não há nenhuma teimosia em ir ao banheiro. Quando você sentir desconforto suficiente, você irá ao banheiro. Olhe segurando em seu sofrimento da mesma maneira. O alívio é possível, é uma coisa boa e você é digno dele.
Quando você estiver se sentindo desconfortavel, tentar liberar esses sentimentos negativos. Busque a raíz do problema, e tente resolve-los. Você tem o poder de mudá-los, e depois de se esforçar, verá que é possível fazer de sua mente, um lugar mais agradável. Tente deixá-los ir, tente superá-los; fazer o que você puder para não senti-los novamente. Tente se distrair um pouco com alguma atividade que você goste, falando honestamente com um amigo próximo, ou simplesmente sentar-se calmamente durante algum tempo em seu lugar favorito. (ou postar algo aqui no forum :louco )
Se você honestamente tentar se sentir melhor, você pode ser surpreendido com o quão fácil é de se alcançar isto, independente do problema que estiver ocorrendo. Lembre-se: VOCÊ PODE RESOLVE-LO!

2 - Pare de esperar para ser recompensado pelo seu sofrimento:
Você sente que você tem que "ganhar" a alegria de lutar em primeiro lugar? Algumas pessoas acreditam que quanto maior o obstáculo, mais doce a recompensa. É possível se deixar levar, e acabar se permitindo a aproveitar a vida, somente depois de você ter sofrido ou lutado em algum grau. Se você se encontra preso neste estado de pensamento, tente se lembrar das vezes em sua vida (especialmente na infância) que você experimentou a alegria sem passar por algum sofrimento.

3 - Examine suas crenças:
Os martírios estão intimamente associados com muitas das religiões do mundo como pessoas sofrendo e morrendo por suas crenças. Quais são as crenças que você está sofrendo por? Você está tentando viver de acordo com um padrão impossível? Exigindo perfeição de si mesmo? Sentindo-se culpado? Uma boa pergunta para si mesmo ao longo do dia é: "Estou desfrutando o que estou fazendo agora? Se não, por que eu estou fazendo isso? " A maioria de suas respostas, provavelmente, soa como "Porque eu quero ..." ou "Porque eu acredito que eu deveria..."
Pare de se estressar tanto! faça o que você quiser, e Carpe diem :legal

Obs: Caso queira saber mais sobre como dar um fim as suas crenças limitantes, recomendo o livro Seduction Community Sucks.

4 - Parar de culpar, justificar e reclamar:
Toda vez que você culpa outras pessoas ou circunstâncias fora, você evita assumir a responsabilidade de lidar com coisas, da forma como elas realmente são. Toda vez que você justificar sua posição ou dar desculpas, você está justificando permanecer preso exatamente onde você está, que é sua zona de conforto, ou seja, se privando de aprender coisas novas ou de aproveitar e receber oportunidades novas. Toda vez que você reclamar de uma situação, você esta se concentrando em circunstâncias que você não pode mudar ao invés de as coisas que você pode realmente mudar. E em boa parte dos casos, você pode mudar: Basta querer!

5 - Assumir a responsabilidade do seu problema:
Independentemente dos motivos que fazem você estar na situação que está, assuma a responsabilidade. Pergunte a si mesmo:
"O que eu faço que acaba contribuindo para aumentar o meu problema?" e "O que posso fazer para melhorar a minha situação, e superar esse problema?"
Por exemplo, se você acha que alguém na casa não faz a sua parte do trabalho doméstico, você pode ter limpado depois deles porque você não agüentava ver a bagunça, ou você pode ter expressado a sua insatisfação de uma forma agressiva ou de forma que seja facilmente ignorada. Ambas as coisas têm permitido com que a pessoa continue no seu comportamento. Se suas ações estão chateando você, é porque você permitiu elas. Em vez disso, quando você é tentado a fazer a tarefa deles, você deve perguntar-lhes diretamente para faze-las naquele dia. Quando você pedir, seja calmo e neutro em seu tom - evite mostrar irritação ou machucado. Este é um pedido razoável a fazer, e se você não o fizer de forma irritada, então há uma boa chance de que a pessoa irá responder por fazer como você pede. Controlar suas emoções ira minimizar o conflito e ira ajudar você a obter o que você quer.

Mais uma musica para acompanhar :palhaco
um pouco mais agitada dessa vez:

6 - Não tenha medo de mudar seu comportamento:
Pergunte a si mesmo:
“Qual é o passo que eu posso fazer agora para melhorar a minha situação?”
Mesmo que seja um pequeno passo, ainda é movimento para a frente. E é colocando pequenos passos juntos, que se faz progressos enormes e se ganha força para uma mudança positiva. Medo da mudança é realmente o medo das conseqüências da mudança. O crescimento pessoal só ocorre através da mudança. A conseqüência da mudança raramente é o que imaginamos que seja (em muitos casos, achamos que será algo negativo, mas podemos nos surpreender após atingir o ponto almejado). Você pode estar com medo de "balançar o barco”:
Esteja disposto a desapontar as pessoas, você não pode agradar todo mundo. Não tente isso.
Nem Deus agradou a todos. Por que você deveria? Agrade a sí mesmo!

7 - Aumentar a sua auto-estima:
"auto-estima é a nossa experiência de ser competente para lidar com os desafios básicos da vida e de ser digno de felicidade."
Foque nas coisas que você pode fazer para melhorar a situação. Quando você se concentrar em achar soluções, você tende a encontrar as soluções, e então tende a agir em conformidade. Quando você toma a ação, o próximo passo geralmente se revela. Com a constante pratica e concentração nesse ponto, você ira construir confiança em si mesmo e você começara a sentir-se "competente para lidar com os desafios básicos da vida."
Muitas vezes após a ação, pode ser que não consigamos o resultado esperado. Mas o que realmente importa, é a ação, a tentativa:
Pois errando ou acertando, você estará aprendendo. Almeje a experiência, e não o resultado. Com o tempo, verá resultados impressionantes acontecendo. E não se abale facilmente caso algo de errado! CONFIE EM SÍ! A vida não é facil, e devemos estar prontos para o inesperado (que nem sempre é algo negativo, ainda mais na sedução :mau ).

8 - Aprender a estabelecer limites efetivos:
Toda vez que você disser sim quando na verdade quiser dizer não, você está a cometer um ato de traição a sí mesmo. Você pode aprender a educadamente e respeitosamente se recusar a fazer o que as pessoas pedem que você faça. Antes de concordar com o pedido de alguém, pergunte-se se você realmente quer fazer o que eles estão pedindo, e considere como você vai se sentir depois de executar o pedido. O que está nele para você? Você vai se sentir bem sobre o seu altruísmo e sacrifício, ou você vai se sentir amargo de ser utilizado mais uma vez? Pense no que você quer e seja honesto com os outros, a fim de evitar conflitos e enriquecer as relações. Ninguem é obrigado a fazer certas coisas. Afinal, você tem a escolha de dizer sim ou não, e nada vai mudar se você disser não a eles. Eles podem talvez agir de alguma forma negativa, mas não se importe. Isso é passageiro.

9- Permitir-se ter algo melhor, cuide-se melhor:
Dê-se permissão para a prática do auto-cuidado. Se você estivesse dirigindo em um deserto e estivesse acabando a gasolina, você acharia um posto de gasolina próximo e colocaria gasolina no carro, esticaria as pernas , usaria o banheiro , e talvez compraria um refrigerante ou um lanche . Em resumo, você teria um pouco de prática sensata de auto-cuidado. É duvidoso, se você estivesse com a gasolina acabando e você poderia ter de continuar a dirigir até que você estivesse sem gasolina e tendo que caminhar quilômetros sob o sol abrasador, afastar-se de escorpiões e animais selvagens para tentar chegar até a estação de gasolina mais próxima - se você sequer saiba onde tem uma - e então encher o tanque do carro para poder voltar a dirigir. Dê-se permissão para se envolver em um pouco de auto-cuidado. Seu carro não pode ser executado em um tanque vazio, e nem você pode. Todos os dias, levará algum tempo para fazer algo de cura ou gratificante para você. Se dedique a um hobby, pratique um exercício, escreva algo, ou meditar por uma hora. Procure aumentar o seu innergame sempre! Se você regularmente gastar o tempo dedicando-o a sí mesmo, você vai recarregar as baterias e irá lidar com os obstaculos mais facilmente.

E o principal:

10 - Pare de tentar ser perfeito!
Apenas tente ser melhor do que você estava ontem. Ninguém é perfeito. Não há problema em cometer erros. De o primeiro passo, aprenda com os erros e tambem com os acertos, e siga em frente SEMPRE!

Vamos aproveitar mais a vida galera :legal
Espero que eu tenha aberto um pouco mais os olhos do pessoal, pois eu sofria disto sem ao menos saber! Só soube tempos depois, quando achei por acidente um artigo em inglês no wikihow falando sobre este assunto. Eu estava procurando conteúdos PU em inglês quando achei esse artigo sem querer.

Espero que tenham gostado :louco
Feedem, agradeçam, aproveitem!

Ctrl+V

Aprendiz

#363748 Post interesante, não duvido nada que os PUs aqui já sofreram ou ainda sofrem com pelo menos um dos problemas apresentados.
É um resumido guia de auto ajuda, foi bom ler. :ae

Criador do tópico

ndnb - MEMBRO EXCLUSIVO
#365748 Obrigado pelo feed até então galera, mas quero que mais pessoas vejam este artigo, a galera daqui merece :ae
up!
Yesican

Veterano - nível 8

#365759 Mto bom o artigo...e realmente a ultima dica eh a mais poderosas de todas...quando nos damos o direito de errar e de aprender,passamos a nos sentir melhores com os outros e com nos mesmos.
Vlw ae mano.
BloodOcean

Veterano - nível 5

#377212 São artigos assim que me instigam no pua base, conteúdo excelente, bom português, com uma mensagem que marca a gente e só não se aproveita quem não quer mesmo.

Ótimo artigo cara, e não vi os videos do post mas li ele ouvindo suas musicas no soundcloud :D