Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
nerd

#365665 Olá, Sou novo no PUAbase(espero não ter problema eu criar um tópico), criei meu cadastro esses dias e andei observando vários tópicos. Apesar de ter lido o mystery method pela metade, eu só conheci o PUAbase depois. Aqui vai o meu problema, o que possivelmente me impede de obter sucesso por onde eu vou:
Desde pequeno, sempre andei com as mesmas pessoas(talvez pelo fato de morar em uma cidade relativamente pequena), essas mesmas pessoas são aquele tipo de gente que TODOS querem andar junto, sair junto e ir em festas juntos. Não deixamos passar um final de semana em branco, sempre fazemos festas entre a gente(por não ter opção de lugar onde ir festar), mas quando tem alguma festa/show, sempre vamos. Alguns sempre pegam mulheres, outros ficam mais de boa(como eu), mas o meu problema não é falta de interesse ou falta de coragem para ir conversar com uma mulher, e sim que não consigo achar a merda de nenhum assunto para conversar com as pessoas.
Não tenho mesmo vergonha, mas não sei o que conversar com uma mulher, seja pessoalmente, MSN ou telefone.
Por exemplo, em festas sempre existem aquelas "rodinhas" onde vários amigos ficam conversando e dançando, o que eu queria é chegar no grupo e manter uma conversa interessante, talvez até manter todos focados em mim(quem sabe eu depois eu possa chegar em alguma menina e ficar com ela). Mas ao invés de ir lá e conversar, raramente vou, quando vou é sempre com um amigo que puxa a conversa e eu sempre fico do lado.
As pessoas pensam que eu sou tímido, mas na verdade eu só não tenho o que falar mesmo.
Algum macho alpha ai pode me ajudar? Se é que isso tem ajuda.
Lucas S.

Veterano - nível 3

#365676 tipo vc pode conversar sobre o local
falar sobre a linguagem corporal das pessoas ou fazer o comentario sobre a roupa
Para ter assuntos vc pode olhar no site da IG,UOL, revistas, TV enfim.... essas coisas te dão assunto para sua conversa, vc pode tbm falar sobre alguma coisa que vc ouviu alguem comentando na rua, escola e etc...
e tbm sempre saber improvisar alguma historia vc pode falar algo que aconteceu na sua vida e etc
Tem muito assunto interessante para uma conversa é so vc observar que vc vai ver :ae
jeanpaul

#372914 Novo aqui no PUA, mas lá vai meu primeiro comentário...

Estou lendo os tópicos sobre falta de assunto, e é muito interessante tudo isso que vocês falam, lá vai a frase que eu não encontrei ainda aqui, estava pensando hoje e saiu essa frase:

"se faça de burro e desinformado às vezes, mesmo que você saiba a resposta, pergunte apenas para puxar assunto."

Claro que isso é somado é tudo que já existem aqui, threading, ganchos e tal, contar histórias do Neil Strauss (ainda vou ler) terminei o Mystery agora.
Abraço galera
Léo Felipe - MEMBRO EXCLUSIVO
#379514 Cara apesar de não ter muita experiencia, eu tenho lido muitos livros. e alguns de psicologia.

Não é necessário que vc leia esses livros que eu leio. mas é primordial que vc termine o MM, e leia vários outros livros, assista filmes, encontre coisas que te deixaram em saia justa no seu dia a dia. Esses temas são formas seguras de ter assuntos. Como por exemplo vc ja percebeu que uma conversa é formada de vários assuntos. vc com seus amigos começam a falar de uma situação, o outro se lembar de outro assunto quando de repente passou 2 horas e não acabou assunto.

A forma de vc fazer isso é contando alguma coisa engraçada. vc ja viu stand up? è mais ou menos daquele jeito.
Usa coisas que aconteceram com vc que te deixou meio tenso, e cria uma piada disso. Assim!

Eu sou meio gordo, então eu fui na casa de um amigo meu e a mãe dele veio com um prato de doce pra eu comer. Foi bom mas eu ja havia almoçado. passado um tempo ela veio com umas frutas. então eu dei uma enrolada mas comi.

Nós saímos e fomos a casa de um outro amigo, então a mãe dele veio com mais comida.

(Até então não tem graça, ai começa a piada.)

Po ai eu parei e pensei: - Porra só pq eu sou gordo que elas querem me agradar com comida?

Será que isso é serio mesmo. quando fui a casa de uma amiga nossa que iriamos pra um churrasco a mãe dela também veio com mais comida ai eu pirei. e ainda eles tem a vergadura moral de dizer que eu to gordo, e que preciso emagrecer. É CLARO QUE EU TO GORDO TODO LUGAR QUE EU CHEGO O POVO QUER ME DAR COMIDA, PORRA ELES TEM QUE DAR COMIDA PARA OS MAGRINHOS. EU NÃO ENTENDO. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Entendeu irmão, na maioria das vezes eu uso esse tipo de assunto pra puxar, ai alguém sempre lembra de alguma coisa interessante e engraçada pra contar. ai vai fluindo naturalmente.

Espero ter ajudado. Boa sorte!!!!!! Estou torcendo por vc.
Xamã - MEMBRO EXCLUSIVO
#379955 Leia mais.
Sobre tudo...sério. Informação nunca é demais e assim é mais facil , vc estará preparado pra ter uma conversa com qualquer um do grupo

Seja uma pessoa interessante, só assim para ter assunto com qualquer um.

Tem esse tópico aqui do Ashton que é bem legal :
uma-pessoa-interessante-t26535.html

Segundo, não foca apenas em ter conversa interessante com mulher, ou grupos em festas...conversa com qualquer um, a habilidade de conversar é adquirida ou seja vc aprende...conversando.

:ae