Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Ramalhov

Aprendiz

#366334 Estava analisando e percebi que não estou conseguindo ter o mesmo foco de antes, não consigo mas prestar atenção nas aulas, nas conversas, em tudo e gostaria que vocÊs pudesse mim ajudar, pois não esotu vendo como sair dessa, se tem alguma coisa que eu posso usar na pnl, que roteiro seria
John008

Aprendiz

#366338 Alguma coisa que aconteceu com vc... provávelmente alguma decepção ou perda - Pode ter sido uma perda de algum namorado, amigo, parente, ou de algo que vc queria (como ir a uma festa, ou fazer algum curso), perseguição de algum professor ou de algum colega também - deixou você deste jeito! É normal na adolescência porque todas as vivências do adolescente são mais intensas. Os adolescentes convivem com muitas situações de medo, dúvida, mudanças hormonais. A adolescência é o pré-vestibular da vida.

Tente fazer uma auto reflexão, e pense nos últimos acontecimentos marcantes da sua vida. . Alguma coisa desagradável que aconteceu, pode ter te desestimulado inconscientemente. Se voce achar que não está melhorando, converse com seus pais. Em algumas escolas possuem orientadores psicológicos, você pode tentar conversar com o psicólogo da sua escola, ou procurar ajuda psicológica.

Tente relaxar, esqueça por algumas horas do dia os estudos, faça uma caminhada, assista um filme.
Hamunaptra

Entusiasta

#366413 O John disse muito, as vezes é necessessário meter o pé no balde e tirar o dia só para refletir sobre suas convicções, isso é muito importante na vida. :ae