Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#367199 Ei, sabe uma das coisas mais interessantes dos últimos 20 anos? a moda do Bullying e a ilusão de que isso pode acabar.

A primeira coisa que quero deixar claro é que praticamente todo mundo, no mundo, já sofreu agressões e humilhações. Acho que a média de vítimas do bom e sempre garantido ambiente escolar é de 95% da população.

aí você diz: "Não, Fractal, seu come ninguém, bosta, revoltado, impotente, eu SOU ESPECIAL, EU SOFRI BULLYING".

Imagem

Especial merda nenhuma! ta pensando que as crianças são anjinhos e só pegaram no seu pé por que você é gordo/magro/forte/brocha/cagão... ?

O fato é que humilhação, zombaria, brigas, dominação/submissão, sempre ocorreram e sempre ocorrerão, mesmo que de outras formas.

"ah, mas agora as autoridades estão indo para as escolas"

é mesmo? e você acha que algum maloqueiro se importa com a diretora ou a professora? eles agridem, ameaçam e pintam miséria com eles. Mesmo que eles não possam agredir alguém dentro da escola sempre existiu o velho e bom "te pego lá fora".

O interessante é que na minha época isso se chamava sobreviver ao colégio e hoje é bullying e os jovens hoje ou não tem como se defender literalmente por que o colega de sala usa um 765 ou por que os meios que são oferecidos só pioram a condição do coitado.

Antigamente você poderia se livrar do "bullying" com os seguintes "métodos" (tudo no PU é método! método pra cagar, método pra mijar, método pra peidar...hehe).

1 - Cagalhão Method:Esperar que entre na sua turma um cara mais fudido que você. A sorte do gordinho é entrar um magrelo de óculos.

2 - Filho de homem das cavernas Method:Seu pai te dá um aviso.
"se chegar em casa apanhado, apanha novamente".

Você ganha 2 pisas pelo preço de 1 até não aguentar mais e deixar aquele marginal do colégio todo vesgo.

3 - Ah, vá se fuder Method:Você apanha, apanha, apanha, até dizer "ah, vá se fuder!" e quebrar uma banca nas costas do infeliz.
Normalmente você sempre foi aconcelhado pelos parentes a não aceitar ser um saco de pancada, até você ter coragem pra reagir.

4 - Meu Deus, mata esse filha da puta Method.Você apanha feito puta na zona e reza todo dia pra um raio cair na cabeça do marginalzinho.

Hoje em dia a única opção que os adultos aconselham é "dizer a diretora".

Porra. Isso nem na minha época era aceitável... falar pra diretora? falar pra diretora é motivo pro muleque apanhar até dos amigos.

"mas qual a ligação disso com todos nós, Fractal de bosta?"

A ligação é que independente da época, praticamente todo e qualquer garoto ou garota sofreu o "bullying", as vezes até aquele garoto popular, que se aproveitava dos mais fracos e que comia as suas coleguinhas.

"o quê? não. não pode. Você é um come ninguém. Ele era o cafa do colégio, "chutou meu cú"* , eu que sofria bullying. EU sou especial".

Sinto muito dizer que provavelmente ele pode ter sofrido muito mais do que você.

Quem já trabalhou em palestras com crianças ou pré-adolescentes pode ter descoberto que quanto mais danada for uma criança, mais problemas familiares pode ter. Ser danado, revoltado, muitas vezes é apenas um pedido de atenção.

Vejam bem. Em uma sala com 50 alunos, no máximo uns 5 serão do grupo destacado, e destes, no máximo 2 são líderes, pegadores e normalmente agressores. Não é por que o pivete é um cão na escola que não tenha sofrido também. De fato, o caso dele pode ser pior que o seu, sendo filho de pai desconhecido e mãe viciada em álcool.

"mas Fractal, cadê as provas disso? como você sabe? ta frustrado? Eu sou especial!"

Cala a boca e lê!
hehehe

E você muitas vezes acha que só por que sofreu quando criança uma garota hoje não pode te dar "shit tests", ou tenha que ser legal, querer te responder uma pergunta besta usada como abridor.

Sabe de uma coisa? ela não tem que fazer isso.

"mas ela deveria, eu sofri Bullying"

E ela era gordinha, ficou apaixonada pelo líder da sala, ele a ridicularizou na frente de todo mundo por que ela era gorda. Depois disso ela prometeu que ficaria magra, fez todo tipo de dieta, suco de bosta de vaca, teve problemas nutricionais e consequentimente psicológicos.
Assim que ficou gostosinha foi se enturmar, puxou fumo, perdeu a virgindade bêbada em uma festa com um cara que falou tudo que fez com ela bêbada. Ela mudou de ambiente, resolveu alguns problemas pessoais, está trabalhando, resolveu sair com umas amigas pra falar sobre o negócio do pai que está falindo e do nada vem um cara dizendo: "quem mente mais, homem ou mulher?".

bem, ela responde, "foda-se quem mente mais".

Então você vem aqui e fala o quanto você já sofreu, que o mundo não é justo.

"poxa, eu fui 'bullyinado'"

A vida não é fácil. Todo mundo se fode de algum jeito.

Ficar competindo pra ver quem é mais fudido não leva a nada.

(Por "coincidência" fui pesquisar se o mestre dos mestres teria algum vídeo que se enquadrasse no texto e, nossa, esse vídeo é perfeito para o post)

* Referência a fala de "filé com fritas" no filme Cidade de Deus.
Doug X

Aprendiz

#367225 Concordo contigo cara, a vida realmente não é fácil.

E tem alguns aí que acham que só por terem sofrido bullyng - aliás, hoje em dia ganhar um apelido é bullyng - devem receber um tratamento "especial"

Mas, cara, nem todos os "valentões" tem uma vida difícil, muito pelo contrário, alguns só são assim pois tiverem TUDO de graça, são filhos de pais ricos e acham que podem fazer o que quiser.

Imagem

Esse jogo existe mesmo cara? :)

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

Doug X escreveu:Concordo contigo cara, a vida realmente não é fácil.

E tem alguns aí que acham que só por terem sofrido bullyng - aliás, hoje em dia ganhar um apelido é bullyng - devem receber um tratamento "especial"

Mas, cara, nem todos os "valentões" tem uma vida difícil, muito pelo contrário, alguns só são assim pois tiverem TUDO de graça, são filhos de pais ricos e acham que podem fazer o que quiser.

sim, muitos deles o fazem por pura falta do que fazer, mas isso é o que a maioria tem em mente... o importante é mostrar o outro lado da moeda.

Doug X escreveu:
Imagem

Esse jogo existe mesmo cara? :)

sim o jogo existe e é massa! :D
Rmayer'

PUA Avançado

#367241 É um fato rapaz, quem nunca sofreu algum tipo de bullyng ou algo do tipo?
eu mesmo ja passei muito por isso quando era menor e que me atrapalhou até demais no me desenvolvimento, cresci, quis mudar e sou oque sou.
Acho que o tema bullying se aplica as pessoas que tem uma faixa de idade de até 18, 20 e poucos anos, já vi muito cara sofrer por usar oculos e estudar demais, ja vi um cara chorando pq nunca comia ninguem e sempre riam da cara dele, enfim, como agente pode resolver isso?
QUERENDO
É querendo que agente consegue fazer tudo isso, é buscando ajuda e tentando melhorar cada vez mais, aqui no forum por exemplo existe milhares e milhares de artigos sobre a perseverança, motivação e a desistencia de ser um PU... mas desistir dos seus sonhos, ou de um objetivo pelo mais simples que ele seja, é sinal de que vc precisa acreditar mais em si e buscar nunca desistir, pq a palavra IMPOSSIVEL, nao entra no nosso vocabulario.

Gostei do tema abordado fractal, é bom pra alertar alguns que andam sofrendo com isso, nao duvido que ainda tem pessoas que passam por isso aqui no forum. BUSQUEM SE SUPERAR SEMPRE! NUNCA PASSAR POR CIMA DOS OUTROS, NUNCA SER MELHOR QUE OS OUTROS E SIM SER MELHOR DO QUE AQUILO QUE FOMOS UM DIA.
grandes abraços!
Rmayer
Freyr - MEMBRO EXCLUSIVO
#367712 Realmente brother, a vida não é NADA fácil. Não adianta ficar se lamentando por isso ou por aquilo, isso não resolve.

A gente normalmente acha que Bullying é algo mais forte, quando na verdade qualquer tipo de agressão verbal ou não já é considerado bullying. E porra, TODO MUNDO já sofreu. Vai dizer que você nunca teve um apelido? Sim, isso é bullying. A questão é que tem gente que pega pesado, e isso afeta o psicológico das pessoas... Por isso muita gente se afasta da sociedade. Na minha classe tem uma garota que sofreu bullying, é possível VER que ela sofreu mesmo! Mas nem por isso eu e meus amigos excluímos ela, pelo contrário... Sempre chamamos ela para fazer trabalhos, pra se enturmar mesmo.

E como você disse, antes de sair reclamando dos outros, pare e pense que ela pode ter sofrido algo antes de você abordá-la. Então pare de botar a culpa nos outros e assuma a responsabilidade pelos seus atos, não façam bullying...
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#367752 Muito bom o tópico, man!

Eu, como muitos aqui e no mundo, sofri bullyng na escola. Mas desde que conheci o PUA estou conseguindo me livrar das sequela deixadas por ele em mim.

É uma pena que naquela época a internet era muito menos acessível e eu nem sonhava no que é o PUA. Senão, muita coisa teria sido diferente. Mas enfim, nada de reclamar... apenas refletindo. :sorri

Hoje sei quem sou, e sei onde quero chegar. E sei como chegar lá! :ae
É apenas uma questão de tempo para eu alcançar os meus sonhos.
malbeque

PUA EXPERT

#369365 Acho interessante esse post.
Eu sofri de bullyng e me sentia como lixo nesses tempos. Mas nem por isso acho que sou especial ou merecedor de algo mais.
Agora hoje em dia tem uma galerinha que qualquer tapa que leva da vida já abre a boca pra reclamar.

Eu acredito até que o bullyng ajuda. Exceto quando ele é tão forte que traumatiza.
Porque o bullyng me fez querer melhorar de vida. Me deu motivação pra entrar na academia.
Me fez querer ser melhor. De certa forma me fez descobrir o pua.
E me fez perceber que a vida não é facil, e que pra vencer nela é difícil.

E engana-se que bullyng só existe na escola. A vida inteira é um bullyng.
A gente se fode no curso, no trabalho, nos relacionamentos. E vamos fazer o quê? chorar?
Fortes são aqueles que sobrevivem aos tombos!