Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

RodrigoVeiga

Veterano - nível 2

#373631 Olá caros PUA's,vão bem ?

Então,venho aqui para por na mesa um debate relacionado ao exagero no uso do peacock,gerando um efeito reverso do esperado e para demonstrar a minha tese,irei pegar como exemplo, Mistery e J-Dog

Imagem

Imagem

Ambos são hiper-mega-fodas,ponto.

Porém,eles não são cidadãos da amada pátria Brasil,lugar de cabra macho que toma cerveja e coça o saco na frente de todo mundo. Usar um chapéu de urso e uma marca de batom no pescoço,um cabelo à lá Belo,unhas pretas na Europa,nos EUA,na França,lugares desenvolvidos,bem mais estilosos e livres de estereótipos e que possuem tribos urbanas bem mais definidas (góticos,punks,indies,etc) é uma coisa .

Agora o Mistery vir aqui,no Brasilzão nosso,com um modelito desse meu jovem ? SE ele entrasse na balada,no mínimo assustado eu ficaria com uma porra dessa,já o J-Dog,só perguntariam se ele tem um grupo de pagode ou algo do tipo.

Pois bem,essa é a minha opinião: Anel,cordão,pulseira,chapéu de gente normal,brinco de gente normal.

FEED E COMPARTILHE SEU PONTO DE VISTA.
Absolutman

#373664 Definitivamente nao da para ter a ousadia que se pode ter nos EUA, Europa, etc. no Brasil, aqui voce vira, no maximo, motivo de piadas... a cultura é totalmente diferente, aqui tem alguem de chapeu em uma boate e ou o cara é taxado de viado ou de brega.. (in)felizmente aqui é assim, porem nao quer dizer que nao pode existir peacocking, pode sim, é so usar o bom-senso

abraço , espero ter contribuído! :yaaah
EmanoelFaria

Aprendiz

#373675 Meu peacocking são algumas pulseiras um elastico um anel e um relógio velho analógico, apesar de serem muitas coisas no mesmo pulso, eu não uso ele pra chamar atenção literalmente, eu uso por ser uma coisa diferente e ser uma ótima saída quando aparece aquele minuto de silêncio.
Então, eu não acho que peacocking tem que ser algo que chame muita atenção nem algo muito sem sentido, só alguma coisa diferente.
Hyd

MEMBRO PROFISSIONAL

#373681 Dependendo da sua personalidade nao tem isso, claro que qnd o Mystery ia pro bootcamp o pessoal devia cair encima msm falando mal dele pq o cara usava uma bota plataforma e essas coisa tudo, mas ele é ilusionista, e sem falar que tbm mais mulheres abordam ele por conta do peacock dele, unhas pretas, marca de batom, chapeu, cachecol kkk
evs_cs

Aprendiz

#373703 Levando isso em conta, é verdade, mas não é motivo de generalizar.

No Brasil apesar de ser um páis com um cultura muito diferente da Europa, nem, por isso totalmente diferente de lá, nas partes do nordeste, norte, centro-oeste. são bem esse estilo comum de todos, sempre encontramos o forró, samba, pagode, funk, e outros.

O que pode uma pessoa ha ter um visão assim, são os veiculo da mídia,: Tv, Musica e essas outras coisas.

Eu moro na Grande - SP, e não é dificil ver pessoas andando igual ao Mystery, ou um pouco parecido, nos principais pontos de movimentação como Av. Paulista, Av. Augusta, boa parte do Centro de São Paulo, exixtem muitas tribos e estilos diferentes.. Algo usar um chapeu igual esse do Mystery ja é exagerar, kk, ao menos que você tenho uma razão e uma explicação pra ele quando alguem perguntar, do que simplesmente responder "Acho legal", "Acho foda". etc.

Depende do local que você vai à caça, sou rockeiro, e não arrisco muito indo em Baladas de Funk, Pagode kk, não vou muito bem nisso, mas isso não é desculpa pra dizer que não consegue nada se andar assim..

Eu mesmo gosto de Usar uma bandana preta, pendurado do lado direito da calça, é interressante quando estou passando e vejo algumas Hb Puxando a bandana ou quando estou conversando e fico mechendo nela.

Criador do tópico

RodrigoVeiga

Veterano - nível 2

evs_cs escreveu:Levando isso em conta, é verdade, mas não é motivo de generalizar.

No Brasil apesar de ser um páis com um cultura muito diferente da Europa, nem, por isso totalmente diferente de lá, nas partes do nordeste, norte, centro-oeste. são bem esse estilo comum de todos, sempre encontramos o forró, samba, pagode, funk, e outros.

O que pode uma pessoa ha ter um visão assim, são os veiculo da mídia,: Tv, Musica e essas outras coisas.

Eu moro na Grande - SP, e não é dificil ver pessoas andando igual ao Mystery, ou um pouco parecido, nos principais pontos de movimentação como Av. Paulista, Av. Augusta, boa parte do Centro de São Paulo, exixtem muitas tribos e estilos diferentes.. Algo usar um chapeu igual esse do Mystery ja é exagerar, kk, ao menos que você tenho uma razão e uma explicação pra ele quando alguem perguntar, do que simplesmente responder "Acho legal", "Acho foda". etc.

Depende do local que você vai à caça, sou rockeiro, e não arrisco muito indo em Baladas de Funk, Pagode kk, não vou muito bem nisso, mas isso não é desculpa pra dizer que não consegue nada se andar assim..

Eu mesmo gosto de Usar uma bandana preta, pendurado do lado direito da calça, é interressante quando estou passando e vejo algumas Hb Puxando a bandana ou quando estou conversando e fico mechendo nela.

Sim,pagodeiros,funkeiros existem,só que essas tribos muitas vezes se misturam e não possuem determinada singularidade tendo em vista outras tribos como a dos rockeiros.
São Paulo pode ser considerada uma cidade à parte no Brasil devido ao seu porte imenso,eu moro em Juiz de Fora,a cidade tem 1 milhão de habitantes,se eu for na rua com uma porra dessa,nego me olha torto.
Sendo você rockeiro,uma banda cai bem a situação e ao contexto que você se encontra.
Abraços.