Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

GGan

Aprendiz

#373848 Ahh, sim! Este é um problema ruim e muito fácil de resolver! Antes de mais nada, gostaria de falar que não estou incentivando ninguém a ficar no MSN/Orkut/FAcebook/Twiiter game! Apenas estou alertando para erros de comunicação cometidos por muitos de nós e que podem ser evitados facilmente!

Essas técnicas tem maior funcionamento com pessoas que vocês abordaram na rua, ou conversaram pessoalmente. Isso por que a pessoa já vai saber quem é e te dará maior atenção!
Como de costume, vou citar listas de coisas que ajudam na hora da conversa - Servem para conversa cara-a-cara também!.

Não comece com tópicos ou assuntos monótonos.
Esse é um erro grave e que é praticado por quase todo mundo que quer puxar um assunto. Falar de tópicos chatos e assunto repetidos não tem graça! Vamos ver isso na analise crítica. Quantas pessoas, ao iniciar uma conversa diz:
- Oi
- Oi
- Eaew, blz??
- Blz e vc?
- Ahh, tow bem
E acaba o assunto.... :bravo
É claro que deve acabar! Com um papo desse aí... Vamos solucionar isso!
Exemplo de como fazer de forma diferente:
- Ei [Nome da HB]!
- Oii
Perceba que quando você já não usa o "Oi" de começo, logo é diferente. E se é diferente, merece atenção!
A partir daí comece com o último papo que vocês conversaram:
- Ei, você não tinha razão quando disse que...
- Blá, blá, blá!
Outra forma de deixar intrigante é fazendo um "neg" com ela - Cuidado aqui, tenha moderação.
- Troca essa foda, está deixando você gordinha. (Já usei e rendeu um papo daqueles)
- Ok/Blá, blá, blá!

Mantenha uma conversa.
Manter uma conversa aqui é fundamental, pois mostra se você é interessante, inteligente e outras qualidades! Acredite, dá para seduzir mulheres pela Web! Apesar de ser mais difícil manter um assunto online, se você prestar atenção à alguns detalhes, ficará fácil de mais! Mas como ter assunto?? Antes, gostaria de dar uma técnica que uso. Jogar as palavras dela contra elas mesmas! Mulheres gostam de falar delas mesmas, faça isso! Puxe assunto com as respostas dela. Apenas não exagere nisso, pois pode parece que você não tem assunto. Faça apenas quando ficar sem papo!
Outra dica é você ler diariamente coisas interessantes, veja sites como Superinteressante, leia revistas, jornais. Mais sempre leia! Ler é bom para o cérebro! Além de você estimular a leitura, ganhar QI, você aprenderá o português e se sairá bem com as pessoas!
Mais uma dica: Deixa ela responder! Quando você perguntar uma coisa à ela, não dê sugestão de resposta, tipo:
- Você gosta de azul??
Perguntei po que só vejo você de vermelho, acho que você gosta de preto..
Ela simplesmente vai dizer:
- É verdade
Ou em alguns casos
- Eu gosto sim de azul, blá, blá, blá
Quando você a deixa responder dá para investir e deixar o papo interessante!
Exemplo:
- O que você come?
- Ahh, eu gosto de comer camarão
- Nossa, você tem um gosto exótico ;D [Esse emoticon é importante para ela saber que você a está zoando]
- Ahh, não acho, blá, blá, blá
Não fique cheio de emoticons
Os emoticons ou Ícones de emoção, são um atrativo pois você consegue mostrar quase todas as suas faces. Porém, o que parece útil, acaba tornando incomodo. Você já conversou com alguém que enquanto escrevia, vários emoticons se misturavam às palavras e deixava tudo embolado?? Sim, isso é horrível, eu particularmente, ODEIO pessoas que fazem uso demasiado de emoticons!
Uma dica é você, ao criar atalho para ele, utilize códigos que você sabe que não vai escrever numa conversa. Exemplo, o emoticon chama-se Feliz você pode substituir para F3l1z ou algo do tipo. Assim, quando precisar, basta checar sua lista.
Outra dica! Não tenha emoticons infantis. Sim, emoticons com cenas de filmes, desenhos animados, coisas coloridas e enfeitadas são para crianças e meninos! Não caia nesse erro! Use emoticons simples com os do fórum, por exemplo!

Não implore por atenção.
Se há uma coisa que acho inútil no MSN, é aquele botão para chamar a atenção. Eu particularmente não uso mais! Para mim, já ficou algo desnecessário e uma falta grave para quem quer gerar atração.
Você já conversou com uma pessoa que o tempo todo chamava sua atenção? Isso é horrível, a vontade na hora é xinga-la até ela sair do MSN. No mais educado, ignora-la!
Isso também acontece com as mulheres, quando tem um cara chamando a atenção todo o tempo, ela acaba tomando raiva dele e o bloqueando talvez!
Ao conversar com ela, evite ficar falando muito. Ao menos que seja realmente necessário! Como eu falei, um assunto interessante não quer dizer um assunto longo!
Deixe ela falar também! Não deixa a conversa na sua mão o tempo todo. Puxe para o lado dela, faça insinuações caso não consiga falar de um jeito carismático! Veja:
Indireto;
- Estou cansado de conversar com pessoas que só ouvem.
- Blá, blá, blá
- Afinal, isso não é um diálogo??
- É, deveria ser/ Algo do tipo
- Se eu quisesse ser apenas ouvido, iria num psicologo ;D
Ela vai se tocar, mas não faça mais que isso! Não fique mostrando que você precisa dela!
Direto;
- Então, fale um pouco mais sobre você
[centro]ou[/centro]
- Então... O que você tem além da beleza?? Até agora só eu estou falando ^^
Isso ajuda muito! Não esqueça de colocar alguma expressão facial no texto!

Dicas rápidas:
Dê tonalidade à suas frases - Sempre que escrever, coloque exclamações (!) nele. Faça isso com outros sinais como reticência (...), pontos e virgulas! Você consegue transmitir muito com isso.
Escreva em um bom português - Isso ajuda muito a construir DVS por que você parece mais inteligente.
Não mande um direct para ela pelo MSN ou rede social - Espere para fazer suas jogadas cara-a-cara, nada de ficar fazendo declarações ou comentário comprometedores online. Isso é feio!!!.

Em breve farei um guia rápido para se ter um bom português.

Imagem
bissucat

Veterano - nível 8

#374349 Boas as dicas,
emoticons porpurinantes e chamar atenção deviam ser extintos . HAHAHA

Outra dica que acho interessante:
"Não fique muito disponível" - ficar horas e horas online no MSN/facebook é um DVI, ou você acha que as HB's curtem caras que passam o dia inteiro na internet?!

Mas ta ai,
bom artigo GGan.