Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

marcel195 escreveu:
malbeque escreveu:
Concordo contigo em partes malbeque, vejo ele ensinar e cobrar como um trabalho qualquer, ele não é obrigado a ensinar ninguém, como ninguém é obrigado a pagar, e um workshop custa muito caro, geralmente acima de 1 mil reais, e pelo que ele disse deve ter um bom conhecimento, e nada mais justo do que cobrar por seus conhecimentos, tempo é dinheiro, consequentemente ao ensinar ele está gastando seu tempo.

Ele não vai estar cobrando necessariamente o material e sim a consultoria, coisa que eu pagaria sem problemas no meu começo, que faz uma diferença incrível, se você pensar nem relógio trabalha de graça. E pra uma pessoa com estabilidade financeira 200 reais é um valor bem justo.

O cara estudou se FODEU muito, e quer cobrar pelo que aprendeu, qual o problema nisso?

Enfim, não quero criar polemica com que é certo ou errado, mais se não fossem meus amigos e sim colegas eu também cobraria !!!

Exatamente... é uma questão de esforço e estudo pra aprender e uma prestação de serviço que não vejo mesmo como ensinar grátis. Se fosse pra parar e pensar, lógicamente, eu li artigos do puabase de cabo a rabo, não só no PB, porque na verdade comecei em outra comunidade de sedução.
Mas o que levou a um nível de conhecimento, que considero não perfeito, mas muito satisfatório, foi o meu esforço e minha iniciativa. Então porque trabalhar e não cobrar? A comunidade estava sim aberta para todos, mas, assim como eu, se eles estivesse interessados, porque não pesquisar na net, bibliotecas pessoas...?
Essa é a diferença, tem gente que corre atrás. E aliás, acho que não haveria um pua se quer que não aproveitasse essa chance!
E de fato, são caras super bem estabilizados, assim como esse dinheiro não faria-me falta. A maior parte do dinheiro vai ser convertido no aluguel de uma sala particular de uma organização privada e na impressão de algum material. Mas sim, se rolar vou fazer e organizar um curso. Porque não?
DumalzinhuxD

Aprendiz

Hamunaptra escreveu:
malbeque escreveu:Você realmente acha que é um professor? O que você acharia se quando você começasse no pua a comunidade custasse R$200,00? Acho que não é questão dos caras serem seus amigos próximos ou não, a questão é que tudo que você aprendeu aqui foi de graça! Então agora vai cobrar? Ensina por prazer porra! Retribui o que você ganhou sem pagar nada! Ninguém nunca te cobrou nada aqui. A comunidade aliás continua de graça para seus membros, então porque agora querem por preço?

Que tem puas por aí querendo ganhar dinheiro com isso é óbvio, mas a grande maioria não passa de charlatões! Você vai querer virar um também? Vai estudar e conseguir um trabalho decente! Ou se eles querem pagar, redirecione-os a verdadeiros workshops, com professores de verdade, porque pra mim isso é ser charlatão. É a mesma coisa que botar uma barraquinha na feira e começar a ler mãos, prever o futuro e o caralho a quatro!

Porque necessariamente ser charlatão? Porque você pode ter a audácia de dizer que é como se fosse ler mãos?
Quer dizer que você julga pelo fato de ter aprendido de graça e em paralelo a isso você afirma então que outras pessoas (além das que estão no conhecimento ai) apenas que possuem a capacidade de ensinar?
Não sei quanto a você meu caro, mas acima de tudo, uma coisa que aprendi com o Pua é agarrar oportunidades.
Vai estudar e conseguir um trabalho decente? Tenho que te dizer meu caro, que estou no meu segundo curso superior, tenho meu empreendimento, além de ser professor de desenho e dança. Acho que estou correndo atrás das minhas convicções, ao contrário de você, que aparentemente se diverte com comentários como esse! (autosuficiencia demais.) Se discorda com a idéia, legal, a área de debates é para isso. Mas, a partir daí, duvidar da capacidade de alguém que você nunca viu, chamar de charlatão e ainda mandar estudar e arranjar um emprego? Desculpa meu amigo, mas é o tipo de crítica mal redigida.
Mas agradeço seu feed, e são palavras como as suas que me fazer tem maior convicção do que eu quero!

AUHUAHUAHUAHUAHU Tive que te agradecer !
Vai fundo amigo, eu to estudando ainda e quero ser bem sucedido igual você :D
AllisonTurk

Veterano - nível 10

#375921 Pô cara bem legal essa sua atitude, porque não seria justo guardar seus conhecimentos apenas para você, eu guardo só para mim mas tem um motivo que é porque os caras da minha escola ou lugares que eu frequento são tudo mente fechada entende, tem um lá que estou pensando se conto pra ele e ensino mas quero evoluir mais um pouco pra poder fazer isso.

Se você acha que é capaz de ensinar eles vá em frente, menos betas no mundo! :)

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

Vai fundo amigo, eu to estudando ainda e quero ser bem sucedido igual você :D

Valeu cara... igual eu não, desejo de coração que você seja melhor!
É uma questão de esforço. Se foda agora, seja o foda depois!

:ajoelhar
c0nd3 - MEMBRO EXCLUSIVO
#375936 ola amigo, parabens!!! pelo jeito voce esta conseguindo resultados sólidos com o jogo. Inclusive seus amigos e as pessoas mais céticas estao acreditando no seu potencial de seduçao, acho que vc esta certo em cobrar sim, pois cobre mesmo!!! e va almentando o valor de acordo com a qualidade. agora tem que ter qualidade as pessoas que fizerem o treinamento com vc tem que ter resultados sólidos tem que aprender de verdade se eu morasse proximo de vc pagaria com o maior prazer 200 reais para ser treinado por vc desde que vc tenha coisas para me ensinar que eu ainda nao saiba e que ira me trazer resultados concretos na pratica em campo.....

abraços by c0nd3
lelex1018

Veterano - nível 9

#375940 Eu acho que você está certo também cara..
Eu to me fudendo muito pra aprender várias coisas, eu ensinaria tranquilamente alguns amigos mais chegados de graça, mas ninguém é obrigado a fazer nada de graça, se você da aulas de dança e artes (acho que é isso), tem empreendimento, etc, então você não tem o MENOR motivo pra perder seu tempo livre dando esse "atalho" de ensinar eles pessoalmente e tal..
chicaopt - MEMBRO EXCLUSIVO
#375964 Demorou,se eles têem condições e são só colegas,e depois com alguém qua ja domina o assunto eles desenvolverão rapidinho sem se perder,e não saber por onde começar, já que estão meio céticos mesmo,e consequentemente toparam pagar,va lá e preste esse serviço à eles :)

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

c0nd3 escreveu:ola amigo, parabens!!! pelo jeito voce esta conseguindo resultados sólidos com o jogo. Inclusive seus amigos e as pessoas mais céticas estao acreditando no seu potencial de seduçao, acho que vc esta certo em cobrar sim, pois cobre mesmo!!! e va almentando o valor de acordo com a qualidade. agora tem que ter qualidade as pessoas que fizerem o treinamento com vc tem que ter resultados sólidos tem que aprender de verdade se eu morasse proximo de vc pagaria com o maior prazer 200 reais para ser treinado por vc desde que vc tenha coisas para me ensinar que eu ainda nao saiba e que ira me trazer resultados concretos na pratica em campo.....

abraços by c0nd3

:ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar
E toda essa questão de não gastar com o pua não é bem assim. Eu por exemplo não tenho tanto tempo de ficar na frente do computador sermpre que eu posso, e como eu acho muito material válido aqui na comunidade eu mando imprimir tudo e tal. No meu caso existe um gasto, e sim, é opcional. No caso dos caras, porque não? Quer dizer, mesmo em escolas públilcas, vc gasta com o material que vc necessita para estudar, uniforme... então, é válido.
Existe discordâncias, mas se no início eu encontrasse alguém para me ensinar a arte, com certeza eu pagaria, até mais do que 200 reais... :ae
roycecobra

Veterano - nível 9

#375995 Assunto muito delicado este colega, pois, realmente aqui se aprende as coisas de graça, ninguém aqui NUNCA obrigou seus membros a pagarem por algo; Aqui os ensinamentos são sermeados por todos "0800", logo acredito que seria justo passar o ensinamento adiante, mas a pergunta é: A que preço?
Se olharmos um pouco para os Mestres Puas, Mistery, Bad Boy, Juggler, Ross Jefries, dentre outros, em algum ponto de suas vidas, eles começaram a cobrar por seus ensinamentos, TODAVIA, eles cobravam por algo que era deles, o material que eles cobravam para ensinar era fruto de seus estudos, suas teorias, algo que eles CRIARAM a partir deles mesmos, não estou afirmando que o material que tens, não fora construido com esforço e estudo, so o estou indagando se o material que vc está disposto a ensinar é realmente seu?
Acredito que, quando se tem um ''produto'' genuinamente seu, é valido vc cobrar, pois, o produto foi concebido através de seu trabalho, AGORA, pegar material de outrem e, cobrar por ensinar, na minha opinião não é legal, é plágio, enfim, se o material é genuinamente seu, vai fundo e cobre pr cada centavo fruto da sua criaçao...Pelo menos vc teve coragem de colocar este assunto em aberto, pois, tem muita gente que deve fazer o mesmo e não ter coragem de postar aqui...
Agora, já que vc passou a ''mestar'' aulas, com materiais que vc aprendeu gratuitamente aqui no forum, nada mais justo do que virar colaborador do mesmo, isso é congruente
Espero um dia de ter uma chance como a sua de passar minha experiência e ensinamento a outras pessoas menos afortunadas, que não tiveram a oportunidade de conhecer um forum como este, que NÃO COBRA um centavo por toda este vasto material aqui disponabilizado.
Muito Obrigado ao PUABASE por me ajudar a se tornar um ser humano de verdade e, boa sorte amigo em sua nova empreeitada...