- 19 Set 2011, 18:24
Espero que você não tenha distorcido o que eu falei de propósito, de verdade.
O que eu disse é que se você quisesse mesmo ajudar pessoas, faria de graça, o que não significa que você cobrando não ajude.
E você já deveria saber que vocação é só mais uma palavra pra mascarar o fracasso, vocação não existe, você cria sua própria vocação.
Sim eu gosto de Arquitetura, e talvez, se não gostasse eu provavelmente não teria a "vocação" pra isso, pois jamais teria buscado nada sobre tal assunto, o mesmo pra PNL e comportamento humano, o fato de eu ter corrido atrás fez com que eu tivesse vocação pra tal.
Eu não quero questionar quem ganha dinheiro com isso, cada um faz o que quiser da vida e eu não tenho o direito de questionar, mas eu tenho direito de opinar sobre isso, já que você criou o tópico, e é o que estou fazendo.
Hamunaptra escreveu:
Mas, profissionalmente falando, existe uma coisa chamada vocação, e aliás, um boa parcela de pessoas, (grande parcela), escolhem cursos superiores e trabalham com o que lhe desagradam.
Quer dizer que você não está querendo ajudar realmente se estiver cobrando?
O Mystery por exemplo cobra para dar workshops certo? E ainda assim, querendo ou não, ele está ajudando.
É siplesmente ajustar suas habilidades e gostos voltado para o ganho de capital. Isso é bom e válido! Você por exemplo, se sustenta da arquitetura, e provavelmente é uma profissão q vc tem vocação e gosta!
Eu conheço pessoas que amam desenho hiper-realista (q aliás também dou aulas), e ainda assim cobra por isso.
VocÊ pode amar, transferir conhecimento, e ainda assim se beneficiar com isso!
Espero que você não tenha distorcido o que eu falei de propósito, de verdade.
O que eu disse é que se você quisesse mesmo ajudar pessoas, faria de graça, o que não significa que você cobrando não ajude.
E você já deveria saber que vocação é só mais uma palavra pra mascarar o fracasso, vocação não existe, você cria sua própria vocação.
Sim eu gosto de Arquitetura, e talvez, se não gostasse eu provavelmente não teria a "vocação" pra isso, pois jamais teria buscado nada sobre tal assunto, o mesmo pra PNL e comportamento humano, o fato de eu ter corrido atrás fez com que eu tivesse vocação pra tal.
Eu não quero questionar quem ganha dinheiro com isso, cada um faz o que quiser da vida e eu não tenho o direito de questionar, mas eu tenho direito de opinar sobre isso, já que você criou o tópico, e é o que estou fazendo.