- 19 Set 2011, 15:16
Querem pagar..Cobre!
marcel195 escreveu:malbeque escreveu:
Concordo contigo em partes malbeque, vejo ele ensinar e cobrar como um trabalho qualquer, ele não é obrigado a ensinar ninguém, como ninguém é obrigado a pagar, e um workshop custa muito caro, geralmente acima de 1 mil reais, e pelo que ele disse deve ter um bom conhecimento, e nada mais justo do que cobrar por seus conhecimentos, tempo é dinheiro, consequentemente ao ensinar ele está gastando seu tempo.
Ele não vai estar cobrando necessariamente o material e sim a consultoria, coisa que eu pagaria sem problemas no meu começo, que faz uma diferença incrível, se você pensar nem relógio trabalha de graça. E pra uma pessoa com estabilidade financeira 200 reais é um valor bem justo.
O cara estudou se FODEU muito, e quer cobrar pelo que aprendeu, qual o problema nisso?
Enfim, não quero criar polemica com que é certo ou errado, mais se não fossem meus amigos e sim colegas eu também cobraria !!!
Exatamente... é uma questão de esforço e estudo pra aprender e uma prestação de serviço que não vejo mesmo como ensinar grátis. Se fosse pra parar e pensar, lógicamente, eu li artigos do puabase de cabo a rabo, não só no PB, porque na verdade comecei em outra comunidade de sedução.
Mas o que levou a um nível de conhecimento, que considero não perfeito, mas muito satisfatório, foi o meu esforço e minha iniciativa. Então porque trabalhar e não cobrar? A comunidade estava sim aberta para todos, mas, assim como eu, se eles estivesse interessados, porque não pesquisar na net, bibliotecas pessoas...?
Essa é a diferença, tem gente que corre atrás. E aliás, acho que não haveria um pua se quer que não aproveitasse essa chance!
E de fato, são caras super bem estabilizados, assim como esse dinheiro não faria-me falta. A maior parte do dinheiro vai ser convertido no aluguel de uma sala particular de uma organização privada e na impressão de algum material. Mas sim, se rolar vou fazer e organizar um curso. Porque não?