- 19 Set 2011, 18:05
malbeque escreveu:Você realmente acha que é um professor? O que você acharia se quando você começasse no pua a comunidade custasse R$200,00? Acho que não é questão dos caras serem seus amigos próximos ou não, a questão é que tudo que você aprendeu aqui foi de graça! Então agora vai cobrar? Ensina por prazer porra! Retribui o que você ganhou sem pagar nada! Ninguém nunca te cobrou nada aqui. A comunidade aliás continua de graça para seus membros, então porque agora querem por preço?
Que tem puas por aí querendo ganhar dinheiro com isso é óbvio, mas a grande maioria não passa de charlatões! Você vai querer virar um também? Vai estudar e conseguir um trabalho decente! Ou se eles querem pagar, redirecione-os a verdadeiros workshops, com professores de verdade, porque pra mim isso é ser charlatão. É a mesma coisa que botar uma barraquinha na feira e começar a ler mãos, prever o futuro e o caralho a quatro!
Concordo em inúmeras partes com o Malbeque.
Se na fase "negra" da minha vida, eu tivesse cursos practitioner e/ou workshops de graça, com certeza seria muito mais fácil seguir em frente.
Mas a real é que isso é de cada um, não tem como questionar pontos de vista, independente de qual seja.
Já me ofereceram dinheiro pra ministrar workshops e derivados, leia-se bastante dinheiro, mas eu não aceitei, e não me acho melhor do que ninguém por isso.
Desde sempre, meu sonho foi ser rico, hoje graças ao meu esforço, estou quase lá, já me sustento sozinho, e sem estar formado já recebo mais do que muita gente que já está graduado, mas estou conseguindo isso fazendo o que gosto e o que planejei, estou ganhando dinheiro com Arquitetura.
A verdade é que se você quer mesmo ajudar pessoas, você faria isso de graça, mesmo que isso tome seu tempo.
Então, como você mesmo disse vivemos em um mundo capitalista e você ta mais do que certo em querer ganhar dinheiro, só não use isso pra ganhar dinheiro de uma forma mais fácil, por que isso só iria mascarar algum tipo de fracasso em qualquer outra vocação que você tenha escolhido posteriormente, e pra mim, alguém que faz isso, não teria o direito de me ensinar nada.