Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

The SAINT escreveu:Ensine aliado! Voce tera vantanges com isso: wingmans e quando voce esta ensinando, voce revê todos conceitos1

Disse tudo, até mais um verdade... WINGS! Nem tinha cogitado essa possibilidade!
hilth

Veterano - nível 9

#376095 Conhecimento é poder manow.
Se as faculdades vendem conhecimento e formação pq não podemos fazer o msm?
Conhecemos o jogo e podemos ensinar para qualquer um.
:yaaah
boa sorte com suas aulas
JúniorGomes

Veterano - nível 10

#376101 Hamunaptra, vc é um dos caras que admiro aqui nesse fórum, me mostra muito conhecimento nos relatos e post.
Se vc realmente tiver o conhecimento que eu leio, está muito certo em cobrar!
Porque tenho certeza que foi gasto mto do seu esforço para alcançar tal nível.
Então vai fundo e espero que você dê mais workshops ainda, abraços

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

JúniorGomes escreveu:Hamunaptra, vc é um dos caras que admiro aqui nesse fórum, me mostra muito conhecimento nos relatos e post.
Se vc realmente tiver o conhecimento que eu leio, está muito certo em cobrar!
Porque tenho certeza que foi gasto mto do seu esforço para alcançar tal nível.
Então vai fundo e espero que você dê mais workshops ainda, abraços

De coração eu agradeço cara. Tem gente que discordou e talz, até porque o material que vou cobrar tem muito do mystery, Deangelo e talz...
Mas fazer o que ? conhecimento adquirido.
Exemplo bem simples é do Cajun... ele é o MM em vida, e ainda assim está trabalhando com isso e é foda sim! :ajoelhar :ae

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

Bayo escreveu:É uma boa cara, nos horarios livres ensinando PU... ganhando uma graninha a mais no fim do mês.

E quando se ensina, se aprende ainda mais.

abraço

Porra cara, falou tudo, quem ensina aprende. Exemplo simples está bem aqui! o PB. Tudo o que vc opina e lê é aprendizado, pondo em prática, evolução!

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

Bayo escreveu:É uma boa cara, nos horarios livres ensinando PU... ganhando uma graninha a mais no fim do mês.

E quando se ensina, se aprende ainda mais.

abraço

Eu tenho toda uma vida social, e nos momentos de lazer, decidi implantar o PUa, isso pra mim é também uma filosofia de vida... tipo, O ÚTIL AO AGRADÁVEL!
jahpz

Melhores PUAS

malbeque escreveu:Você realmente acha que é um professor? O que você acharia se quando você começasse no pua a comunidade custasse R$200,00? Acho que não é questão dos caras serem seus amigos próximos ou não, a questão é que tudo que você aprendeu aqui foi de graça! Então agora vai cobrar? Ensina por prazer porra! Retribui o que você ganhou sem pagar nada! Ninguém nunca te cobrou nada aqui. A comunidade aliás continua de graça para seus membros, então porque agora querem por preço?

Que tem puas por aí querendo ganhar dinheiro com isso é óbvio, mas a grande maioria não passa de charlatões! Você vai querer virar um também? Vai estudar e conseguir um trabalho decente! Ou se eles querem pagar, redirecione-os a verdadeiros workshops, com professores de verdade, porque pra mim isso é ser charlatão. É a mesma coisa que botar uma barraquinha na feira e começar a ler mãos, prever o futuro e o caralho a quatro!

Concordo em inúmeras partes com o Malbeque.

Se na fase "negra" da minha vida, eu tivesse cursos practitioner e/ou workshops de graça, com certeza seria muito mais fácil seguir em frente.

Mas a real é que isso é de cada um, não tem como questionar pontos de vista, independente de qual seja.

Já me ofereceram dinheiro pra ministrar workshops e derivados, leia-se bastante dinheiro, mas eu não aceitei, e não me acho melhor do que ninguém por isso.

Desde sempre, meu sonho foi ser rico, hoje graças ao meu esforço, estou quase lá, já me sustento sozinho, e sem estar formado já recebo mais do que muita gente que já está graduado, mas estou conseguindo isso fazendo o que gosto e o que planejei, estou ganhando dinheiro com Arquitetura.

A verdade é que se você quer mesmo ajudar pessoas, você faria isso de graça, mesmo que isso tome seu tempo.

Então, como você mesmo disse vivemos em um mundo capitalista e você ta mais do que certo em querer ganhar dinheiro, só não use isso pra ganhar dinheiro de uma forma mais fácil, por que isso só iria mascarar algum tipo de fracasso em qualquer outra vocação que você tenha escolhido posteriormente, e pra mim, alguém que faz isso, não teria o direito de me ensinar nada.

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

jahpz escreveu:
Concordo em inúmeras partes com o Malbeque.

Se na fase "negra" da minha vida, eu tivesse cursos practitioner e/ou workshops de graça, com certeza seria muito mais fácil seguir em frente.

Mas a real é que isso é de cada um, não tem como questionar pontos de vista, independente de qual seja.

Já me ofereceram dinheiro pra ministrar workshops e derivados, leia-se bastante dinheiro, mas eu não aceitei, e não me acho melhor do que ninguém por isso.

Desde sempre, meu sonho foi ser rico, hoje graças ao meu esforço, estou quase lá, já me sustento sozinho, e sem estar formado já recebo mais do que muita gente que já está graduado, mas estou conseguindo isso fazendo o que gosto e o que planejei, estou ganhando dinheiro com Arquitetura.

A verdade é que se você quer mesmo ajudar pessoas, você faria isso de graça, mesmo que isso tome seu tempo.

Então, como você mesmo disse vivemos em um mundo capitalista e você ta mais do que certo em querer ganhar dinheiro, só não use isso pra ganhar dinheiro de uma forma mais fácil, por que isso só iria mascarar algum tipo de fracasso em qualquer outra vocação que você tenha escolhido posteriormente, e pra mim, alguém que faz isso, não teria o direito de me ensinar nada.

Mas, profissionalmente falando, existe uma coisa chamada vocação, e aliás, um boa parcela de pessoas, (grande parcela), escolhem cursos superiores e trabalham com o que lhe desagradam.
Quer dizer que você não está querendo ajudar realmente se estiver cobrando?
O Mystery por exemplo cobra para dar workshops certo? E ainda assim, querendo ou não, ele está ajudando.
É siplesmente ajustar suas habilidades e gostos voltado para o ganho de capital. Isso é bom e válido! Você por exemplo, se sustenta da arquitetura, e provavelmente é uma profissão q vc tem vocação e gosta!
Eu conheço pessoas que amam desenho hiper-realista (q aliás também dou aulas), e ainda assim cobra por isso.
VocÊ pode amar, transferir conhecimento, e ainda assim se beneficiar com isso!