Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
jahpz

Melhores PUAS

Hamunaptra escreveu:
Mas, profissionalmente falando, existe uma coisa chamada vocação, e aliás, um boa parcela de pessoas, (grande parcela), escolhem cursos superiores e trabalham com o que lhe desagradam.
Quer dizer que você não está querendo ajudar realmente se estiver cobrando?
O Mystery por exemplo cobra para dar workshops certo? E ainda assim, querendo ou não, ele está ajudando.
É siplesmente ajustar suas habilidades e gostos voltado para o ganho de capital. Isso é bom e válido! Você por exemplo, se sustenta da arquitetura, e provavelmente é uma profissão q vc tem vocação e gosta!
Eu conheço pessoas que amam desenho hiper-realista (q aliás também dou aulas), e ainda assim cobra por isso.
VocÊ pode amar, transferir conhecimento, e ainda assim se beneficiar com isso!

Espero que você não tenha distorcido o que eu falei de propósito, de verdade.

O que eu disse é que se você quisesse mesmo ajudar pessoas, faria de graça, o que não significa que você cobrando não ajude.

E você já deveria saber que vocação é só mais uma palavra pra mascarar o fracasso, vocação não existe, você cria sua própria vocação.

Sim eu gosto de Arquitetura, e talvez, se não gostasse eu provavelmente não teria a "vocação" pra isso, pois jamais teria buscado nada sobre tal assunto, o mesmo pra PNL e comportamento humano, o fato de eu ter corrido atrás fez com que eu tivesse vocação pra tal.

Eu não quero questionar quem ganha dinheiro com isso, cada um faz o que quiser da vida e eu não tenho o direito de questionar, mas eu tenho direito de opinar sobre isso, já que você criou o tópico, e é o que estou fazendo.

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

jahpz escreveu:
Espero que você não tenha distorcido o que eu falei de propósito, de verdade.

O que eu disse é que se você quisesse mesmo ajudar pessoas, faria de graça, o que não significa que você cobrando não ajude.

E você já deveria saber que vocação é só mais uma palavra pra mascarar o fracasso, vocação não existe, você cria sua própria vocação.

Sim eu gosto de Arquitetura, e talvez, se não gostasse eu provavelmente não teria a "vocação" pra isso, pois jamais teria buscado nada sobre tal assunto, o mesmo pra PNL e comportamento humano, o fato de eu ter corrido atrás fez com que eu tivesse vocação pra tal.

Eu não quero questionar quem ganha dinheiro com isso, cada um faz o que quiser da vida e eu não tenho o direito de questionar, mas eu tenho direito de opinar sobre isso, já que você criou o tópico, e é o que estou fazendo.

Significado de Vocação

s.f. Ato ou efeito de chamar (-se).
Tendência ou inclinação para um estado, uma profissão etc.: vocação literária.
Apelo ao sacerdócio ou à vida religiosa.
Fig. Aptidão natural; talento: um médico de vocação.
Me refiro a vocação quando se trata da inclinação para um estado!, o resto do significado da palavra de fato é subjuntivo.
Só o fato de você querer correr atrás de aprender algo é um sinal de inclinação, a vontade de adquirir já é uma inclinação.
E aliás, seguindo sua linha de raciocínio, de forma alguma cobrar por uma habilidade que está familiarizado se trata de mascarar fracassos! Afinal, o Pua também é um ciência que corri atrás para aprender.
E gosto dos seus feeds, estão todos endo muito críticos, isso é muito positivo, sinal de que vc não é mais uma marionetesinha dos conceitos gerais! :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar
jahpz

Melhores PUAS

#376276 Na verdade, se você for parar pra pensar, qualquer tipo de inclinação pra algum aprendizado sofreu algum tipo de influência pra aquilo acontecer, você pode até não se lembrar, seu cérebro não decide nada do nada, por exemplo "ah quero aprender kung fu!", uma série de fatores da sua vida levaram você a querer aprender aquilo, você pode ser fã do jackie chan, ter se inspirado em Dragon Ball, ter sofrido bullying enfim, divagar sobre isso levaria a outro assunto.

Quando digo mascarar o fracasso profissional, não é por ter decidido lecionar PU, é escolher ganhar dinheiro com isso por não ter conseguido ganhar com a outra "vocação".
Core - MEMBRO EXCLUSIVO
#376290 Então...

É um assunto muito polêmico!
Todo material que vc estudou, ou boa parte deles foram adquiridos aqui no PUABASE de graça.
Ótimo, afinal todos nós agradecemos pelo fórum ser grátis :ajoelhar

Se você estudou, testou, aplicou e entendeu realmente o Pickup, no mínimo uma bom conteúdo você tem pra passar adiante. :)
Já vi tópicos seus muito bem feitos, e com um excelente material.

Pode até não soar bem: vender ou cobrar para ensiar PUA, mas acredito que o assunto é mais complicado do que se pensa!
É fato que existem varios PUG's, Entusiastas e até membros avançados que possuem um "baita" potêncial, e que facilmente conseguiriam ministrar um Workshop de pickup. Podem aparecer projetos similares mais pra frente, não é verdade?

Enfim, na minha opinião se você tem um algo a mais a acrescentar para seus "alunos", por que não?
Suas experiências não são melhores nem menores do que grandes mestres do PickUP.

Aconteceu de seus colegas quererem pagar, bom uai!
Aproveite a oportunidade, aprenda mais... afinal todos sabem que ensinando se aprende em dobro!
Apenas tenha humildade de saber o seu lugar, no caminho você descobre o resto :D
Pode dar certo, ou derrepende você nunca mais cobre de ninguém, quem sabe? Mete a cara! :)

É meu ponto de vista, tenho uma mente aberta e procuro agregar valores :ae

Sem mais,

um abraço :louco

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

jahpz escreveu:Na verdade, se você for parar pra pensar, qualquer tipo de inclinação pra algum aprendizado sofreu algum tipo de influência pra aquilo acontecer, você pode até não se lembrar, seu cérebro não decide nada do nada, por exemplo "ah quero aprender kung fu!", uma série de fatores da sua vida levaram você a querer aprender aquilo, você pode ser fã do jackie chan, ter se inspirado em Dragon Ball, ter sofrido bullying enfim, divagar sobre isso levaria a outro assunto.

Quando digo mascarar o fracasso profissional, não é por ter decidido lecionar PU, é escolher ganhar dinheiro com isso por não ter conseguido ganhar com a outra "vocação".

Se assim for, todo mundo de alguma forma mascara o seu fracasso profissional um dia. Vou citar meu exemplo: Desde garoto, (4 ou 5 anos) já tinha uma forte propenção ao desenho artístico, (que dou aulas e estou buscando graduação acadêmica). Dança de Salão, comecei praticar a mais ou menos 2 anos, sou instrutor e ministro minha própria turma. Sou praticante de Karatê-do( shotokan) desde meus 8 anos de idade, e sou de fato graduado para lecionar, mas por escolha pessoal decidi não fazê-lo. O pua é pra mim mais uma habilidade adquirida, que obtive avanços jamais sonhados por mim nessa área de relacionamentos e talz... Ou seja, eu dou aulas de dança, desenho, e agora uma oportunidade com o PUa, uma experiência paralela. Não se trata de mascarar fracassos, é só uma questão de escolha. E algum momento da vida existe um aforquilhamento que você escolhe qual conceito aplicar profissionalmente.
Não sou garoto prodígio ou coisa assim, mas sou dinâmico quanto a obter capital e desbravar novas habilidades. Fora o fato de quem encina aprende!
Liooh

PUA EXPERT

#376325 Ta certo mesmo, tu ainda ta sendo generoso de cobrar 200r$

Alguns workshops cobrão mais de 1000r$ Pra abordar 20 garotas em 3 Dias, coisa que faço em 1 dia num shopping day game e ainda de graça :D

E outra.. qual nome desse carinha do seu avatar? sempre tive curiosidade :parado

Criador do tópico

Hamunaptra

Entusiasta

Liooh escreveu:Ta certo mesmo, tu ainda ta sendo generoso de cobrar 200r$

Alguns workshops cobrão mais de 1000r$ Pra abordar 20 garotas em 3 Dias, coisa que faço em 1 dia num shopping day game e ainda de graça :D

E outra.. qual nome desse carinha do seu avatar? sempre tive curiosidade :parado

kkkkkk é verdade... em um Night Game eu abordo pelo menos uns 7 ou 8 set's... até mais, relativo ao tamanho da festa!