- 19 Set 2011, 21:30
Hamunaptra escreveu:rotch escreveu:Acho que isso vai de cada um
Aposto que você vai fazer isso com muito prazer , mas alem disso isso vai te gastar tempo , e sem contar outros fatores citados .
Seria bem mais facil um cara chegar para mim e me ensinar tudo sem eu ter que correr atras de materiais na internet .
Na verdade eu não paguei nada por isso , mas ate eu entrar no " esquema " eu ralei muito para entender as coisas .
É como se eu estivesse vendendo todo mo meu suor entendem? Tipo, eles vão pegar muita coisa mastigada e aprender concepções que eu tive, fora isso, com a experiências vão tirar suas próprias conclusões!
O aprendizado de um PUA se baseia em tentativa em erro, você pode até guiá-los por entre os caminhos, mas quem vai ter que suportar os foras ainda é eles. Portanto não existe essa coisa de "Mastigado". O que você pode fazer é indicar a eles a forma mais fácil de evoluir de acordo com o seu ponto de vista. E já que você gosta tanto de definições, vamos buscar mais uma:
[centro]
Charlatão[...]Que pretende possuir certos segredos maravilhosos.
Que explora a credulidade pública.
Intrujão, impostor.
fonte: dicio
[/centro]
A prova disso é que você não quer mostrar as opções a eles. Você sabe que existe uma comunidade de sedução. Você sabe que existem outros professores. Você sabe que existem inúmeros métodos, artigos e probabilidades de se tentar aprender esta arte. Mas você não mostrou nada disso a eles, estou certo? Sei que estou. Você simplesmente se disse que descobriu "na internet".
Você sabe que existe uma grande chance de eles não optarem por lhe pagar caso saibam de todas as probabilidades existentes, e justamente por isso você omite. Você omite porque quer ganhar dinheiro com isso. No fundo você sorri só de pensar em ganhar dinheiro de uma forma confortável, não? Eu sei que você vai desconsiderar tudo que disse porque você está totalmente ligado a esse desejo, mas você sabe, e eu sei que você sabe, que lá no fundo, você tem segundas intenções com esse seu dito "prazer em ensinar".
Só para pra pensar na frustração que você pode gerar nesses caras. Nas dúvidas que talvez você não esteja apto a sanar. E que talvez eles venham tirar satisfações quando o produto não for aquilo que eles imaginaram...
zera escreveu:COBRA!
Se você tem o que vender de conhecimento a eles, não vejo mal nenhum!
E outra coisa: muitos acham que a comunidade ensina de graça, mas não é verdade!
SÓ OS FORAS QUE A GENTE LEVA É QUE ENSINAM DE VERDADE!
A comunidade só mostra o caminho! Mas aprender essa arte custa seu tempo, seu sangue, seu suor, sua mente, suas lágrimas...
Portanto, acho que pode cobrar sem medo, desde que esteja realmente bom o seu nível.
Assista a algum seminário antes, para saber se você tem muito o que evoluir ou se já dá conta de guiar outros.
Boa sorte e estou torcendo por você!
Abraz
ZERA
Che Guevara uma vez disse uma coisa muito sábia: "O conhecimento nos faz responsáveis." O que quero dizer com isso é que quem traz consigo conhecimento pode compartilha-lo como achar melhor, e vender está embutido nessa rede de opções.
E como você mesmo disse, "aprender essa arte custa seu tempo, seu sangue, seu suor, sua mente, suas lágrimas...", algo que tem que partir dos alunos, não do professor. Então aonde está a dívida? No conhecimento.
Mas então vamos retornar a origem disso. Onde foi adquirido esse conhecimento? Na comunidade, nos livros, nos métodos... Tudo que eu imagino que tenha sido obtido por míseros 0 reais.
Então o que eu vejo é: Conhecimento (obteve de graça) + tentativa (não se pode vender) = resultados (não é mercadoria)
E aí muitos dizem: "Ahh, se fosse assim o professor de medicina não estaria ensinando". Mas o professor de medicina vende sua hora. Você nunca entrará na aula e o verá dizer que é autor de nada daquilo. Então um PUA pode vender sua hora? É obvio. A questão é: Um médico estudou 5 anos para obter aquele conhecimento (um professor de medicina estuda muito mais que isso, contando doutorados, mestrados e demais cursos...) e ainda assim precisa estar sempre se atualizando, pois atualmente vivemos num mundo em constante mudança. Portanto um PUA para ensinar deve ter a mesma certeza que um médico tem daquilo que ensina. Caso contrário, ensinar por partes ou fingir que ensina algo apenas pelo objetivo burguês de lucrar, é partir para o charlatanismo.