Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Ovni - MEMBRO EXCLUSIVO
#387647 Traficante Beta kkkk, geralmente os traficantes ostentam poder, dominio e respeito em seus territorios, mas este ai que vc citou kkk é o primeiro que conheço que é beta... :rolf
Byakko

Veterano - nível 10

#387665 VC É MALUKO ir para um churrasco no morro com um bando de drogado traficante!!!!Acho que nem uma HB10 vale isso, a chance de alguma merda acontecer no dia era gigante.

Mas se tirar tudo isso, mandou muuuuuuito!!!É sempre bom criar um bom social proof para poder criar um lugar desconhecido na sua area.
Muito boa cara, parabens!!!! :ae

Criador do tópico

<<< TYPE >>>

Aprendiz

ajvision escreveu:loucura loucura! voce deve abordar ate na frente dos pais e na rua sem problemas. Show cara!

Dependendo do meu Inner Game, eu abordo em qualquer lugar mesmu!!! :louco
cavaleirojesuita

Aprendiz

#388962 As explciações que consegui desenvolver

1) O traficante beta não era O traficante, não era o dono do morro ou coisa do tipo, e sim UM traficante. Na visão dos favelados, nem mesmo era um traficante, era um mano lcal que trabalhava PARA o tráfico. Ou seja, na hierarquia local ele possuia um cargo baixo. Digo isto pois, caso ele fosse O traficante, o dono do morro (ou mesmo alguem próximo, como um "gerente"), isto não teria acontecido. Para nós que somos de fora é algo incrível (traficante é tudo igual pra gente!), mas para quem está lá dentro é compreensível. Este vida loka nao podia fazer nada, se nao teria que se ver com quem está no topo, quem nao ia gostar dessa zona na favela dele!

2) Você citou que foi convidado de um cara que conheceram no bar, para uma festa de um casal, portanto não se iluda: O social proof deles te protegeu, já que vc era convidado deles (mesmo que nao conhecesse ainda o casal, era um convidado). Talvez eles tenham um contato proximo com o "dono do morro", ou até mesmo são pessoas sociais dentro da favela (algo bem plausível, já que um deles te convidou pra festa, te levou lá, etc)

Não quero estragar sua história com estes dois pontos, mas nunca resisto a analisar as coisas interessantes rs! E sua história continua sendo de altíssima valia para esta comunidade, só quis perceber os porques!

Criador do tópico

<<< TYPE >>>

Aprendiz

cavaleirojesuita escreveu:As explciações que consegui desenvolver

1) O traficante beta não era O traficante, não era o dono do morro ou coisa do tipo, e sim UM traficante. Na visão dos favelados, nem mesmo era um traficante, era um mano lcal que trabalhava PARA o tráfico. Ou seja, na hierarquia local ele possuia um cargo baixo. Digo isto pois, caso ele fosse O traficante, o dono do morro (ou mesmo alguem próximo, como um "gerente"), isto não teria acontecido. Para nós que somos de fora é algo incrível (traficante é tudo igual pra gente!), mas para quem está lá dentro é compreensível. Este vida loka nao podia fazer nada, se nao teria que se ver com quem está no topo, quem nao ia gostar dessa zona na favela dele!

2) Você citou que foi convidado de um cara que conheceram no bar, para uma festa de um casal, portanto não se iluda: O social proof deles te protegeu, já que vc era convidado deles (mesmo que nao conhecesse ainda o casal, era um convidado). Talvez eles tenham um contato proximo com o "dono do morro", ou até mesmo são pessoas sociais dentro da favela (algo bem plausível, já que um deles te convidou pra festa, te levou lá, etc)

Não quero estragar sua história com estes dois pontos, mas nunca resisto a analisar as coisas interessantes rs! E sua história continua sendo de altíssima valia para esta comunidade, só quis perceber os porques!

Gostei da sua Interpretação de texto muito boa mesmu :ae

Mas o problema que vc se coloca como se estivesse lá no local e conhecesse todu mundo, essa historia tem muito mais detalhes de social proof que eu fiz, que não foi colocado pra não ficar muito longo o RC, a classificação desse Vida loka da história ou hierarquia no crime, não posso ser tão expecifico de dizer que ele era tão de classe baixa, como vc está afirmando nem mesmo vc estava no local pra ter tanta certeza.

E com relação ao social proof VC NÃO SE ILUDA achando que apenas pq fui convidado estaria protegido naquela favela, até pq eu era apenas um convidado e não amigo de ninguem da festa, conheci o cara que me convidou, num bar só tinha uma semana intão não eramos "amigos" pra me considerar protegido naquele local, EU CORRI RISCO DE VIDA SIM.....e provavelmente foi o social proof que me salvou.

Quero deixar bem Claro que esse tópico não e pra falar que eu sou doido, fodão ou coisa parecida, sim como ja disse, e pra mostrar a todos do forum a importancia do social proof. :legal

Obrigado.
:ae
Bruno-15

#389109 nossa cara! tu é muito doido! :ae
eu estou iniciando no pua, então por enquanto não pretendo fazer algo parecido kkkk
mas achei bem legal
parabéns rsrs

Criador do tópico

<<< TYPE >>>

Aprendiz

Bruno-15 escreveu:nossa cara! tu é muito doido! :ae
eu estou iniciando no pua, então por enquanto não pretendo fazer algo parecido kkkk
mas achei bem legal
parabéns rsrs

Valew cara! mas ai, vai devagar no inicio hein :D