Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Samurai_Negao - MEMBRO EXCLUSIVO
#383101 Como vocês estão caros PUA's? Meu primeiro tópico aqui depois da apresentação foi um relato de campo um tanto quanto inesperado - omg-fui-closado-t35569.html - , mas nem ando sargeando, só esse relato mesmo. Resolvi criar um artigo falando um pouco sobre gastronomia, algo bem básico, mas se vocês gostarem eu posso até fazer um vídeo com o passo a passo das receitas, só a galera feedar :louco .

Então, quem aqui não gosta de uma boa comida? Melhor que isso, várias hb's curtem um cara que cozinha bem. Quer algo mais romântico, e porque não sexy, do que cozinhar junto com uma hb? Pensando nisso trouxe para vocês um prato rápido, fácil e extremamente gostoso e versátil. Pois vocês podem mudar o ingrediente secundário e fazer vários tipos. O prato escolhido para esse primeiro artigo é um risoto de camarão. Antes de passar todas as coordenadas trago um pouco das particularidades desse prato, porque um pouco de cultura faz bem a todos.

O risotto é um prático típico italiano que tem como ingrediente básico o arroz, mas não é aquele que você come todo dia em casa, não... É o arroz carnaroli, lembrando que também podemos usar o arbóreo, mais barato. :mau
A diferença desse arroz para o normal é que ele possui muito mais amido e com isso o seu tamanho 'dobra' e também é de fácil absorção dos temperos que o complementam. A preparação básica é simples e está pronta em no máximo 20 (vinte) minutos, o arroz deve estar al dente, ou seja, cozido por fora, mas firme ao ser mastigado. Agora vou passar receita básica do risotto, mas tem um adendo, lá no final vocês vão entender.

Ingredientes do risotto básica. Essa receita é para uma porção generosa:

1 ½ copo de arroz carnaroli (ou arbóreo) - (115 gramas)
1 colher de sopa de manteiga integral sem sal – (45 gramas)
½ cebola picada – (15 gramas)
500ml de caldo knorr de legumes*
1 copo de vinho branco seco
Quanto bastar de sal e de pimenta do reino moída
¼ de parmesão ralado – (30 gramas)

Modo de preparo:

Preparar o caldo knorr e deixá-lo quente para ser usado durante o processo de cocção. Aquecer uma panela e dourar a cebola em parte da manteiga, em seguida acrescentar o arroz e mexer, envolvendo-o nesta mistura. Logo após isso adicionar o vinho e deixar que este seque um pouco, quando estiver praticamente seco adicione aos poucos o caldo knorr, coloque uma concha, e cozinhe o arroz em fogo alto, mexendo constantemente para que ele solte o amido. Quando o líquido for evaporando vá adicionando mais caldo e repita o processo. O tempo de cocão é em torno de 18 a 20min, adicione o restante da manteiga, em seguida o parmesão e continue mexendo para que estes derretam e deem ligação para o arroz e um brilho. O ponto certo do arroz é quando você o morde ele está 'mole' por fora e 'duro' por dentro, onde você pode ver o 'fio' branco dentro dele. Servir imediatamente, pois é o cliente, ou melhor, a hb que espera o risotto, não o contrário.

*OBS: Não lavar o arroz, pois quando você o lava está retirando o amido, e ele é um item importante para o risotto. Ah tem outra coisa também, na preparação original usamos o fundo de aves, que nada mais é do que um caldo oriundo da cocção da carcaça do frango durante 2 a 3 horas juntamente com inúmeros temperos, mas como nem todo mundo tem a paciência de prepará-lo ou de comprar um pronto em supermercados, usamos uma 'variante' que é o caldo knorr, mas lembre-se o sabor muda consideravelmente. Se possível procurem no google sobre os fundos industrializados, ou então depois eu posto o preparo deles.

Bem galera, espero que tenham gostado, caso tenham alguma dúvida, podem feedar à vontade que eu responderei, e como eu disse lá em cima posso fazer um vídeo com o passo a passo, só depende de vocês :ae
henriquep

Veterano - nível 9

#383159 Assim que eu arrumar um tempo, irei fazer um curso de culinária nos fins de semana...

acho a "arte" de cozinhar muito interessante...

e de fato as HBs curtem MUITO!

Certa vez uma HB ficou na minha SO POR EU TER FEITO UMA SÉRIE DE COISAS NA COZINHA EM UM FDS QUE PASSAMOS NA PRAIA! (ela achou sexy :louco )

:legal
HENZO - MEMBRO EXCLUSIVO
#383229 E ai amigo sedutor td em cima?
Entao cara, adorei sua sujestao!
Acho que voce saber cozinhar é mt foda! a mulherada acha isso maravilhoso..
E voce pode usar isso de pretexto para leva-la a tua casa e rolar FC!
Agora sobre videos.. Faça sim..
apoiado man.

abraços
HENZO
nak-muay

PUA Avançado

#383260 pow acho mó massa cozinhar ,lembro do ritch conselheiro amoroso(acho ki é assim ki escreve)rs,eu porem num sei nenhuma receita mais elaborada,essa do risoto aí é massa,eu porem faço coisas mais simples ( o bom e velho arroz,feijao,bife ,batatas e uma saladinha) mas só pra mim mesmo nunca cozinhei pra hb nenhuma nao(aprendi cozinhar por questao de sobrevivencia desde mais novo,mamae saia pra trampar e eu chegava da escola na larica mesmo kks)

Criador do tópico

Samurai_Negao - MEMBRO EXCLUSIVO
#383802 Mais uma receita pra vcs, agora uma sobremesa fácil de fazer e você pode juntar ao risoto, agora basta só uma entrada para ter uma refeição completa :louco

Bolo de limão

Ingredientes

4 ovos
1 copo de yogurte natural
1/2 copo de óleo - use o copo de yogurte como medida
1 pacote de massa de bolo de limão pronta
1 lata de leite condensado
1 pacote de gelatina de limão
1 colher de sopa de fermento
QB de suco de limão

Modo de preparo

Colocar em um liquidificador os ingredientes na seguinte ordem de:

Ovos > óleo > yogurte > gelatina > massa de bolo pronto

Bater até que a massa fique homogênea, acrescentando em seguida o fermento e bata novamente. Unte uma forma com manteiga, levar ao forno pré-aquecido à 180º. O bolo estará pronto quando sua superfície tiver um tom dourado.

Cobertura

Bater o leite condensado com o suco de um limão, caso queira acrescentar mais suco deixando o doce levemente ácido. Por fim decore o bolo com essa mistura.

Simples, prático e gostoso. Em uns 25min tá pronto, resolvi colocar essa receita agora pq acabei de tirar um do forno, levar hj a noite na festa de uma wingwoman minha.