Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
gaiteiro93

Veterano - nível 10

#464902 Eu acredito e confio em Deus, minha família é católica, eu também, porém não frequento igreja direto, até já faz quase um ano que não entro na igreja.
Mas isso não vem ao caso, vou compartilhar algumas coisas que eu sei e que acho que tem a ver com o tópico.

Por que acredito em Deus?

Já vi pessoas doentes quase morrendo e os médicos falaram que era só esperar a morte e a pessoa se agarrou em Deus e não morreu e vive até hoje.

Tenho um amigo que ficou doente há alguns anos atrás, doente que eu falo, EM COMA, ficou um tempo em coma, e os médicos falaram que não sabiam quando ele voltaria a falar, andar, então ele me contou que quando se viu ali, em uma cama, sem poder falar, andar, pediu muito pra Deus para tirar ele dali, e nesse momento chegou um pastor e começou a fazer oração para ele, nao sei bem quanto tempo demorou mas só sei que hoje ele tá bem, tá trabalhando na mesma empresa que eu e é evangélico, toca e canta na igreja e tudo mais.

Ah, e sobre espíritos, eu também acredito, pois sabem aquele jogo do copo?

Eu nunca fiz, mas meu irmão mais velho fez,
Estava ele e mais 3 amigos dele lá na nossa antiga residência, e quando fizeram o tal jogo, o espírito encarnou em uma dos piá, isso não é brincadeira, pois meu irmão me conta que o piá ficou com uma voz muito diferente (voz rouca e grossa) e a bolinha preta do olho dele sumiu, ficou tudo branco o olho dele, (é difícil uma pessoa fazer isso, acho que foi espírito mesmo) e eles iam fazendo perguntas para o tal "espírito" e ele respondia, ok.. passado alguns momentos de jogo eles perguntaram.
TEM ALGUÉM AQUI?
Lá em casa como minha mãe e meu pai são católicos tem vários santos pendurados na parede, naquilo os santos todos se chacoalharam na parede de madeira fazendo uma bateção.. Eles provavelmente com muito medo, saíram correndo.. O que eles jamais deveriam ter feito, pois uma vez o jogo iniciado, tem que ir até o final, pois senão o espírito fica vagando pela casa, e foi isso que aconteceu.

Em menos de um ano depois desse episódio, meu irmão se acidentou de moto e quase morreu, minha mãe e meu pai se separaram, e morreu uma pessoa na porta la de casa, até que resolvemos abandonar aquela casa.

Hoje moramos em outro local, voltamos a viver normal, as coisas fluem, comprei meu carro, meu irmao comprou o dele, achou uma mulher definitiva e casou, minha mãe e meu pai vivem juntos e vivem bem.

Enfim, meu conselho é, não mecham com o que vocês não sabem.
Fica a dica!
LEOZAO

Veterano - nível 9

#464909 tem hora que eu fico pensando nisso
mas velho, experimenta ficar pensando pra voce ve, tu vai chega numa conclusao assim "deus nao existe, mas quem será que criou tudo isso ?" ai voce se pergunta tambem "quem criou deus ?"
todas essas perguntas sao incapazes de ser respondidas e entendidas por nós todos aqui na terra, porque nossa cabeça nao consegue imaginar esse tipo de coisas. mas que ele existe, existe. ele nao pediu pra ninguem ficar acreditando dele, acredita quem quer e quem realmente crê.
assunto religioso sempre tem o que argumentar ou acrescentar algo a mais. compartilhei o que eu sei sobre isso, se eu tiver falando alguma abobrinha me xinguem e feedem ! :D
mandin

Veterano - nível 10

#464962 eu nao, A minha opiniao eh a seguinte: acredito que Deus foi criado para as pessoas
que nao tem forcas para viver, ai elas vao, se apegam a Deus, recuperam
as forcas e acham que essa forca veio de Deus e nao delas, eh meio que um efeito placebo.

Sou Ateu gracas a Deus :-)
Editado pela última vez por mandin em 01 Dez 2011, 16:06, num total de 1 vezes
Faabeta

Aprendiz

#464965 Relativo.
Acredito em um deus racional, não uma pessoa sentada lá no céu julgando os outros e fazendo "milagres" acontecer.
Abraço.
Mil_X - MEMBRO EXCLUSIVO
#464983 apesar de gostar muito de física, inclusive a parte de criação do Universo, acredito sim em Deus. Pois é uma questão de fé.
Carlosfreitas

Veterano - nível 2

#464990 é o seguinte você acredita no MAU , ou acha que as pessoas são ruins porque nasceram assim ?
Te pergunto acredita no demonio*?
Porque se o MAU existe , existe o BEM
ú sempre fui a igre ja(catolica) , fui também em uma outra igreja cristão (evangelica) com dois amigos , hoje eu lei a biblia , não é preciso seguir uma igreja sigo a religião , mas não julgo quem é ATEU ou agnóstico.
Eu preciso de religião para seguir em frente , acreditando em algo , tem gente que não precisa , NÃO LIGO!

AGORA , acho muito errado as pessoas que acreditam pia mente em DEUS e não seguem nada.
Exemplo , eu fui em um grupo de jovens uma vez aqui em SP e lá a maioria das pessoas que conheci , ficavam lá rezando , cantando e páh , mas as pessoas que me levaram até e que conhecia lá dentro , eram pessoas egoísta , até ruins de espirito e isso me fez afastar de lá.Eu sei que não sou a melhor pessoa do mundo e já magoei duas pessoas na minha vida que arrependo muito.Mas a cada dia que eu aceito seguir Deus e tento ser menos hipócrita e cada vez melhor.