Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
teto23

Aprendiz

#385207 Eu acredito sim, mas em um Deus com características distintas do que pregam as religiões. Tenho um Deus que condiz com minha própria interpretação de mundo, vida e etc.
Como o Prize disse lá atrás, alguns momentos, coincidências e sentimentos são grandiosos demais pra se limitar ao acaso, a probabilidade, ou a uma "injeção hormonal" ou ao destino.

Ao mesmo tempo, não acredito "naquela" força sobrenatural que tenha criado o universo, os planetas, a vida, o amor e é tão negligente a ponto de ser impotente frente a tantas desigualdades inocentes e maldades sem causa.

Do mesmo modo, vejo as religiões falidas( basta se perguntar " o que havia antes de Deus? Por que é errado usar camisinha? Por que não existem mulheres no vaticano? Por que se você 10% do que você ganha vc vai pro céu? mta coisa é non-sense e nunca, digo, nunca fez sentido). E não precisa ir longe, basta estudar um pouco pra gente chegar a esta conclusão. Eu sou contra "religião por definição", e acho que elas deveriam exercer um papel norteador para a vida das pessoas, algo que te leve a excelência pessoal e não devoção de corpo e alma em torno de algo que é tão polêmico que na esquina vc encontra algo com um pensamento diferente, que fecha os olhos pra ciência, pra aids e pro homossexualismo .

Agora, até que ponto sua mente te permite acreditar no que os outros falam??
bonga

Aprendiz

#385211 Deus=>o ser supremo,cujo nome distintivo e jeova,combase no idioma hebraico deus quer dizer forca,poder,majestade,excelencia:deus e um titulo.cabe a se propio decidir se ele existe ou nao.mais no meu ponto de vista se deus nao existisse nao existiria amor."Leal amor,deus e amor".

Criador do tópico

~ThiagoO

Veterano - nível 6

#385227 Nice

um debate precisa de argumentos ( citados por você como ''blablabla'' ) e não apenas sim ou não, iria ser uma enquete se fosse assim.

@topic

li todas as respostas e percebi uma coisa

especialmente nos debate do prize e do membro que estava debatendo com ele.

o outro membro disse que se alguém acredita em Deus e esta no fórum, é um mentiroso.

mas isso relativo, prize pode acreditar em Deus, e não seguir seus ensinamentos

tipo, apenas crer na existencia, so que poco se fuder para as leis
jose augusto

Veterano - nível 10

#386641 [centro]
Sou ateu, graças a Deus

kkkkkkkk'' Eu ri dessa !!

Sou Ateu graças a (á quem?) ... Deus. kkkk''' :yaaah :) .[/centro]

Eu acho que eu sou assim também... Sou ateu ate que me provem o contrario graças a Deus. Haha''
Ovni - MEMBRO EXCLUSIVO
#386651 Existem diversas formas de Deus nas culturas espalhadas pelo mundo, que na verdade remete a somente um criador !!
Deus e a manisfestação do pensamento humano para suas duvidas e suplicações.

...Acredito nos Deuses do passado, da teoria dos astronautas antigos :o
Sergio thomas

#387225 Eu sou ateu até agora isso não me atrapalhou.
mas nada contra as outras religiões e crenças
respeito esse direito não os discrimino assim
como as pessoas não me repreentem por ser ateu
só um pouco mais e algo relevante.
sendo assim não creio em Deus.
Kuszczak

Veterano - nível 10

#387234 Não acredito, acho que é algo que a maioria usa como valvula de escape pra fugir das responsabilidades,'isso é a vontade de deus, se ele quer assim vai ser' 'se deus quiser eu vou comprar um carro novo' 'se deus quiser blablabla' 'graças a deus consegui isso' porra, primeiro é que tu compra se você quiser, e dois, você se esforçou por algo e vai falar que conseguiu 'graças a deus'?

E quando morre, acho que a gente vira a mesma coisa que antes de nascer...NADA.
Pedro Cruvinel

Aprendiz

#387244 Poderes superiores e sobrenaturais, são criados para responder perguntas que não sabemos responder, sem querer ofender, fé não é acreditar em uma pessoa onipotente, mais sim se concentrar e dar seu melhor,é a força de vontade, se você tem fé para que um 'homem' te salve quando você morrer você está sendo fraco e tem fé apenas por medo de ir para o 'inferno'.