- 21 Mar 2010, 15:40
#19940
CharmingPrince escreveu:Tremere escreveu:CharmingPrince escreveu:Cara mude totalmente o assunto ou use um parecido como o tremere disse, mas jamais se prena ao openner, um openner é só um motivo para socialização.
Mudar o assunto totalmente para quem está começando pode ser ruim. Ele pode não ter naturalidade suficiente para não sair como quem está forçando a barra. Eu creio que enquanto não tem muita experiencia como PUA, é melhor manter o assunto sempre parecido pois ajuda a criar naturalidade no modo como ele age.
O openner é apenas uma desculpa para socialização a partir do momento que ele foi lançado e conseguiu o seu objetivo, que no caso é o hook point o assunto tem que mudar, ou então você vai ficar 10 minutos falando de presentes o que ficaria desgastante para o pua. Mas ae vocÊ diz que não soaria com naturalidade, como eu disse o openner é apenas uma desculpa pra socialização, muitas vezes as hbs percebem isso por mais que o cara consiga fazer parecer natural, mas sem problemas, se ela gostou de você não vai nem ligar.
C.Prince.
Acho que você não está entendendo direito o que eu quero dizer. Vou dar um exemplo.
Ex:
PUA: Ei garotas, preciso de uma opinião suas. É aniversário da minha ex namorada [...].
HB: bla bla bla.
PUA: [Termina a rotina}
HB: bla bla bla.
PUA: Minha irmã quando estava completando 17 anos também, queria que meus pais autorizassem que ela fizesse uma tatoo [...]
HB: bla bla bla.
PUA: [Termina a rotina]
HB: bla bla bla.
HB: [Fluffy Talk]
Entendeu?
Ele não precisa ficar falando 10 minutos sobre o presente de aniversário da ex namorada, ele pode usar uma rotina falando de outra situação com ex, pode contar uma história sobre aniversário, pode contar rotina sobre aquela idade, entre outros.
Eu acredito que isso ajuda a dar naturalidade para quem ainda é um pouco robótico. Se o cara já consegue tirar aquela impressão de estar lendo um livro na frente dela, tudo bem, não é uma regra ter que seguir assuntos parecidos.
Abraço,
Tremere.