Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

anymind

PUA EXPERT

#386508 vou citar a minha personalidade e peço que análisen e ajudem a descobrir como melhorar o meu jogo a partir dela: eu nao gosto de papo furado minhas conversar sao bem objetivas, sou inteligente , calmo, sou horrível em conversar de forma divertida, sou chato, faco o que eu quero, nao sou bom em conversar,
sou quieto mas nao tímido pois consigo conversar com qualquer pessoa. nao sei Oque tenho de errado mais meu jogo nao desenvolve. me ajudem por favor.
Robson202

#386528 Você já destacou os seus problemas...agora basta conserta-los, usar do bom senso de humor é sempre bom para uma conversa, você não precisa ser extremamente divertido, apenas precisa ter um toque de diversão em suas conversas mas só nos momentos que pedem que a conversa seja divertida, isso fara com que a garota se interesse e também contribua com a conversa, fazendo que a mesma se desenrole naturalmente.

Se você sabe onde você pode ser chato tente evitar ao máximo isso....

Uma dica que te dou é que tente puxar uma conversa divertida com qualquer pessoa todos os dias...até acostumar.

;D
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#386568 Colega, você sabe muito bem o que você tem de errado, pois acabou de descrever a causa do seu problema para nós. Eu também nunca gostei de conversar, sou objetivo, sempre tirei notas altas nas matérias de ciências exatas na escola e nunca fui bom de bola nem bom de papo, quer dizer, eu entendo o que você está passando. Pelo que vc descreveu você é introvertido mas não tímido, ótimo. Eu sou introvertido E tímido.

Acontece que você está confundindo um pouco as coisas, e clarificar uma definição vai ajudá-lo: a gente nasce com a personalidade e ela é imutável. OK? Não adianta espernear nem se desesperar, é assim e pronto. Até cachorros têm sua personalidade pelo que já ouvi falar.

No entanto, a personalidade não necessariamente determina os gostos da pessoa. As coisas que a gente gosta são aquelas que nos dão prazer. Prazer é uma emoção, é uma resposta química.

Imagine o prazer e a satisfação pessoais que você teria ao ser reconhecido socialmente nos ambientes que frequenta. Se você chegasse nos ambientes e as mulheres sorrissem pra você, quisessem conversar e confidenciar contigo, ficassem te abraçando. Imaginou? Eu sempre tive inveja dos caras que conseguiam isso na escola.

Você hoje não sente prazer em conversar com as pessoas porque você não gosta ou não sabe conduzir a conversa de forma que ela se torne interessante. Para as mulheres um papo interessante significa que o homem é interessante. E tornar um papo interessante é apenas uma questão de escolha dos assuntos.

Vc TEM DE aprender a conversar com as mulheres sobre assuntos que elas consideram interessantes. Eu aprendi a ver isso como uma técnica. Passei a estudar esses assuntos de relacionamentos e comecei verdadeiramente a ficar fascinado por isso. Então quando converso com mulheres eu faço perguntas sobre esses assuntos, digo que isso me fascina, converso com elas, discordo delas, e elas agora gostam de conversar comigo, porque eu sou um homem que fala sobre e conhece coisas que a maioria dos homens não fala. Entende?

Isso é para mim, mas tenho certeza que você pode descobrir um desses assuntos femininos e achar interessante, pelo menos no sentido intelectual e se aprofundar no assunto e aprendê-lo: relacionamentos, atração, traição, astrologia, quiromancia, terapias alternativas, espiritualidade, psicologia, design, moda, etc., ou qualquer uma dessas besteiras que elas gostam mas que não fazem nenhum sentido para uma mente racional.

Faça isso não pelo interesse intrínseco do assunto em si, MAS PELA RECOMPENSA QUE SERÁ O PRAZER DE TER MULHERES INTERESSADAS NO QUE VC TEM A DIZER, e por conseguinte interessadas em você.

Depois de uma conversa interessante elas vão te achar interessante, aí você pode mudar de assunto e falar sobre o que quiser, porque elas já formaram uma imagem de você. Não fique em um assunto somente porque será um chato e vai ter o efeito inverso. TUDO O QUE VOCÊ PRECISA É UMA CONVERSA apenas sobre um assunto desses.

Só isso, uma conversa com cada uma. Nada mais. Vc não precisa ser divertido, animado, nem nada disso, só normal.

Isso tem funcionado para mim. Eu tenho uma conversa dessas normalmente logo que conheço uma mulher nova. A conversa começa sempre com coisas triviais tipo: tudo bem, qual é o seu nome, o que vc faz, etc. e daqui a pouco ela fala alguma coisa e eu pego um gancho para falar sobre relacionamentos. Pronto, ela vai formar uma imagem de mim logo no começo e vai ficar cristalizada na cabeça dela, e vai falar com as outras que vc é legal.
Phill

Aprendiz

#386581 Alguns dos maiores PUAs que conheci, alguns famosos mundialmente, não eram tão falantes assim. Quando pensamos em um PUA normalmente lembramos de um cara que conversa bastante e com alto poder de retórica, mas bom... não é bem assim.

Se levarmos em consideração que a maior parte efetiva da nossa comunicação se dá de forma não-verbal já quebramos o primeiro tabu. É claro que é necessário ter o mínimo de skill em conversação para ser um PUA digno de respeito, mas não encare isso como "ter que se torna o PUA FALANTE". Existem técnicas para ajudar a manter um bom papo com outra pessoa e com essas técnicas você não precisa de forçar muito a falar.

De qualquer maneira, o ato de conversar pode ser desenvolvido através de exercícios para a criatividade e estratégias de comunicação.

Não entendo quando você diz que é chato, toda pessoa tem alguma excentricidade que a torna interessante ou pode desenvolve-la. Sugiro que expanda seus conhecimentos gerais e comece a buscar links entre os assuntos. A conversação se dá com o link de assuntos também. Treine sua mente a buscar ligações entre assuntos.

No mais, a conversação segue um esquema:

- Introdução
- Tema
- Conclusão

É realmente como um texto.
Kalanascovic

PUA EXPERT

#386602 De que adianta ser inteligente e calmo se não da conta de manter uma boa conversa com alguem.. Nao precisa ser divertido todo momento mais sim alguma hora vc tem que entreter a HB..

Se você estuda podera utilizar da sua inteligencia para atrair o pessoal e criar um social prof, mais tem que ser descontraido e irreverente de vez em quando... Sobre seu jogo, após que você mudar seu jeito (tornando mais sociavel) ele ira trazer melhores resultados.

Abraços

Kalanascovic
garotoPUA - MEMBRO EXCLUSIVO
#386616 Li apenas superficialmente o que o AlfaRio falou, porem com certeza da para tirar bastante coisa do feed dele.

Na minha opnião tu precisa exercitar esse teu inner game,
tem muitas coisas para trabalhar o inner, algumas dicas são essas:

* Esculte as pessoas que te motivem;
* Manda um Foda-se para aquelas que te botam para baixo;
* Fique atualizado no que anda acontecendo atualmente, para manter uma boa conversa com teus amigos( isso ajudará também a trabalhar o teu social proof).
* Esculte musicas do teu gosto, e parta para a sargie, coloque essa cara a tapa!!, quando não se sair bem nas abordagens, simplesmente coloque na cabeça "Esse fora foi apenas menos um, para eu conquistar um close"(adapte a tua situação e teu modo de falar).

Para trabalhar a conversação, existe alguns livros aqui mesmo no forum, não lembro dos nomes, mais é facil achar, basta colocar na barra de procurar, que acha!

Enfim é essas dicas que te dou cara!

Abração!

garotoPUA