- 27 Set 2011, 15:48
Colega, você sabe muito bem o que você tem de errado, pois acabou de descrever a causa do seu problema para nós. Eu também nunca gostei de conversar, sou objetivo, sempre tirei notas altas nas matérias de ciências exatas na escola e nunca fui bom de bola nem bom de papo, quer dizer, eu entendo o que você está passando. Pelo que vc descreveu você é introvertido mas não tímido, ótimo. Eu sou introvertido E tímido.
Acontece que você está confundindo um pouco as coisas, e clarificar uma definição vai ajudá-lo: a gente nasce com a personalidade e ela é imutável. OK? Não adianta espernear nem se desesperar, é assim e pronto. Até cachorros têm sua personalidade pelo que já ouvi falar.
No entanto, a personalidade não necessariamente determina os gostos da pessoa. As coisas que a gente gosta são aquelas que nos dão prazer. Prazer é uma emoção, é uma resposta química.
Imagine o prazer e a satisfação pessoais que você teria ao ser reconhecido socialmente nos ambientes que frequenta. Se você chegasse nos ambientes e as mulheres sorrissem pra você, quisessem conversar e confidenciar contigo, ficassem te abraçando. Imaginou? Eu sempre tive inveja dos caras que conseguiam isso na escola.
Você hoje não sente prazer em conversar com as pessoas porque você não gosta ou não sabe conduzir a conversa de forma que ela se torne interessante. Para as mulheres um papo interessante significa que o homem é interessante. E tornar um papo interessante é apenas uma questão de escolha dos assuntos.
Vc TEM DE aprender a conversar com as mulheres sobre assuntos que elas consideram interessantes. Eu aprendi a ver isso como uma técnica. Passei a estudar esses assuntos de relacionamentos e comecei verdadeiramente a ficar fascinado por isso. Então quando converso com mulheres eu faço perguntas sobre esses assuntos, digo que isso me fascina, converso com elas, discordo delas, e elas agora gostam de conversar comigo, porque eu sou um homem que fala sobre e conhece coisas que a maioria dos homens não fala. Entende?
Isso é para mim, mas tenho certeza que você pode descobrir um desses assuntos femininos e achar interessante, pelo menos no sentido intelectual e se aprofundar no assunto e aprendê-lo: relacionamentos, atração, traição, astrologia, quiromancia, terapias alternativas, espiritualidade, psicologia, design, moda, etc., ou qualquer uma dessas besteiras que elas gostam mas que não fazem nenhum sentido para uma mente racional.
Faça isso não pelo interesse intrínseco do assunto em si, MAS PELA RECOMPENSA QUE SERÁ O PRAZER DE TER MULHERES INTERESSADAS NO QUE VC TEM A DIZER, e por conseguinte interessadas em você.
Depois de uma conversa interessante elas vão te achar interessante, aí você pode mudar de assunto e falar sobre o que quiser, porque elas já formaram uma imagem de você. Não fique em um assunto somente porque será um chato e vai ter o efeito inverso. TUDO O QUE VOCÊ PRECISA É
UMA CONVERSA apenas sobre um assunto desses.
Só isso, uma conversa com cada uma. Nada mais. Vc não precisa ser divertido, animado, nem nada disso, só normal.
Isso tem funcionado para mim. Eu tenho uma conversa dessas normalmente logo que conheço uma mulher nova. A conversa começa sempre com coisas triviais tipo: tudo bem, qual é o seu nome, o que vc faz, etc. e daqui a pouco ela fala alguma coisa e eu pego um gancho para falar sobre relacionamentos. Pronto, ela vai formar uma imagem de mim logo no começo e vai ficar cristalizada na cabeça dela, e vai falar com as outras que vc é legal.