- 28 Set 2011, 12:05
#387579
Parece o óbvio depois q li, mas muitos ainda acreditam q dinheiro q atrai mulher e nao a seducao em si.kkk
jahpz escreveu:Legal o conceito de crenças e seu metamodelo social é bem sóbreo e padronizado, isso é bem interessante.
Mas como a PNL de fato, entra nesse fato de crença capitalista? Eu particularmente acho que isso de dinheiro não faz o menor sentido.
Dê a uma mulher um sentimento que ela possa se orgulhar e que ela se sinta bem, e ela vai trocar isso por qualquer lamborghini que um playboy vá oferecer, é bem simples reverter isso. Não há necessidade de trabalhar com dissociações em uma HB capitalista, isso demoraria dias.
Quando o primeiro livro, e mais completo (da época claro,), sobre os conceitos de Neurolinguística, foi total explicativo sobre a co-relação entre o corpo e a mente e vice-versa. E consequentemente isso produzia uma reação, positiva ou negativa.
EX: Uma depressivo, chega a esse estado porque consegue atingir determinadas posturas físicas e pensamentos específicos para que chegue a depressão. Afinal, depressão não é um vírus!
Esses dias estava lendo um livro de auto-ajuda que dizia sobre comportamentos em massa produzido pelas influências externas!
Não é novidade que a PNL pode causar reações em massa, sejam essas reações positivas ou negativas. No caso das mulheres, são normalmente corrompidas por tudo um conceito social , dinheio, carro, beleza... (grande parte,não todas), isso porque a sua mente aceitou as determinações das influências externas, (principalmente a mídia), daí então, ditado um novo conceito que gera um comportamento.
Compreenderam a linha de raciocínio?
Agradeço os Feeds!